Grupo de Puebla faz primeiro aniversário e Alberto Fernández, presidente da Argentina, confirma presença

Fernández se juntará aos mais de 40 líderes progressistas que se reunirão para debater a ‘Agenda Progressista para superar a crise da pandemia de Covid-19’.

Jornal GGN – A comemoração do primeiro aniversário do Grupo de Puebla acontecerá hoje, dia 10, com presença confirmada de Alberto Fernández, presidente da Argentina. Na reunião, Fernández se juntará aos mais de 40 líderes progressistas que se reunirão para debater a ‘Agenda Progressista para superar a crise da pandemia de Covid-19’.

O Grupo de Puebla também anunciou que a chefe do Governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, primeira mulher eleita para ocupar este cargo e colaboradora do presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador, participará do evento como convidada.

O presidente argentino, um dos fundadores do Grupo de Puebla, e a autoridade mexicana participarão de uma conferência que contará com os economistas Mariana Mazzucato e José Antonio Ocampo como oradores. Entre os convidados, a presença de David Adler, coordenador geral da Progressive International, entre outros.

Alberto Fernández, em seis meses de gestão, abordou a renegociação da dívida externa de seu país, lançou um plano de medidas para ajudar os afetados pelo Covid-19 e apelou desde o início de sua administração à unidade de seu país para enfrentar os desafios que a sociedade atual impõe, entre outras medidas.

O Grupo Puebla é um exemplo de diálogo progressivo promovido pelos ex-presidentes Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, José Mujica, Ernesto Samper, Rafael Correa, Evo Morales, Fernando Lugo, Leonel Fernández, Martín Torrijos, José Luis Rodríguez Zapatero; o ex-candidato presidencial chileno Marcos Enríquez-Ominami, o ex-ministro brasileiro Aloizio Mercadante; a ex-ministra colombiana Clara López Obregón; A senadora boliviana Adriana Salvatierra e a senadora uruguaia Mónica Xavier, entre outras.

O evento de comemoração do Grupo Puebla acontecerá às 14h, horário do Brasil.

RESUMEN CONCLUSIONES GRUPO DE PUEBLA
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador