Haddad anuncia duas mulheres para assessoria jurídica e assuntos internacionais da Fazenda

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Haddad escolhe procuradora da Fazenda e diplomata para chefiar secretarias e ajudar na interface com outros ministérios

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), apresentou à imprensa nesta quarta (28) duas mulheres que vão chefiar secretarias da Pasta e fazer interface com outros ministérios.

Fernanda Cimbra Santiago, servidora pública federal desde 2003, tendo atuado na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), será assessora especial jurídica da Fazenda.

A nova secretária e formada em Direito, especializada em Direito Público e Direito do Estado, e mestranda em Direitos Humanos. Fernanda trabalhou na Polícia Rodoviária Federal (PRF) por 14 anos antes de migrar para a PGFN. Ela também é fundadora do grupo PFNs de todas as cores, que reflete sobre a falta de diversidade na Procuradoria da Fazenda.

Já para a Secretaria de Assuntos Internacionais ligada à Fazenda, Haddad escolheu a diplomata Tatiana Rosito. Ela tem bacharel e especialização em Economia, foi aluna do Instituto Rio Branco e também tem estudos em Harvard, nos Estados Unidos.

Tatiana serviu à Casa Civil no governo FHC e também passou pelos ministérios do Planejamento, Relações Exteriores, Fazenda, Petrobras, entre outros postos nas últimas décadas. Morou 10 anos na China e estava lotada em Xangai como consultora sênior do Novo Banco de Desenvolvimento, o Banco dos Brics.

Segundo Haddad, “ambas foram recomendadas pelas próprias carreiras. Nós consultamos as áreas afeitas às funções que elas vão exercer, porque são muito próximas a mim e exigem interface, inclusive, com outros ministérios”, frisou.

Os secretários anunciados por Fernando Haddad:

  • Gabriel Galípolo, economista – Secretaria-Executiva
  • Bernard Appy, economista – Secretaria Especial para Reforma Tributária
  • Anelize Almeida, procuradora da Fazenda Nacional – Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN)
  • Gustavo Caldas – Subprocuradoria-Geral da Fazenda
  • Rogério Ceron, auditor fiscal – Secretaria do Tesouro
  • Robinson Barreirinhas, advogado tributário – Secretaria de Receita Fiscal
  • Guilherme Mello, economista – Secretaria de Política Econômica
  • Marcos Barbosa Pinto, ex-diretor de Mercados de Capitais do BNDES – Secretaria de Reformas Econômicas
  • Tatiana Rosito – Assuntos Internacionais
  • Fernanda Santiago – assessoria jurídica

Assista:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador