Impeachment de Witzel começa nesta quarta na Assembleia do Rio

Tendência é de maioria pela formação de uma comissão mista para processar o governador do RJ por crime de responsabilidade

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Jornal GGN – O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel assistirá, nesta quarta (23), ao início da votação do processo de impeachment pela Assembleia Legislativa do Estado, a Alerj. A discussão começa a partir das 15h.

A tendência é de que a maioria da Assembleia vote pela formação de uma comissão mista para processar Witzel pelo crime de responsabilidade. O governador está no centro de investigações sobre desvios de recursos da Saúde, em um esquema que envolve empresários supostamente favorecidos em contratações milionárias.

Para abrir o impeachment, a Alerj precisa de 47 de um total de 70 votos. Se aprovada, a denúncia será encaminhada ao Tribunal de Justiça do Rio. Cinco desembargadores sorteados se juntarão a cinco deputados eleitos para discutir a cassação do mandato, no prazo de até 180 dias. O presidente do TJ conduzirá o processo.

Antes da votação nominal, a defesa de Witzel deve se apresentar. Porém, até na visão de deputados aliados, o governador não conseguirá mudar o cenário desfavorável a ele.

“A expectativa é de ampla margem pelo impeachment. A defesa não tem muito o que acrescentar. O que vimos com as últimas revelações foi uma aliança político-empresarial corrupta que tramou a candidatura para roubar. O governo que assumiu não tinha rumo. Foi uma renovação para pior. Temos que botar pra fora”, disse o deputado Luiz Paulo (PSDB) ao jornal O Globo.

“Acredito na honra do governador, mas, a meu ver, ele foi usado. Não foi falta de aviso, alertamos que as coisas não iam bem”, disse o aliado Dionísio Lins (PP).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Bolsonaro cogita banir Huawei da disputa pela rede 5G, diz site

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome