Juiz eleitoral tira do ar propaganda de Boulos com Wagner Moura

O juiz eleitoral Guilherme Silva e Souza, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo acatou a uma ação protocolada pela campanha de Joice Hasselmann (PSL)

Divulgação
Do Brasil 247

Um juiz eleitoral determinou nesta sexta-feira, 9, que o comercial do candidato à prefeitura Guilherme Boulos, do PSOL, seja retirado. O programa contou com a participação do ator Wagner Moura.

Com apenas 17 segundos totais na televisão, o juiz alegou que o PSOL teria extrapolado a limitação do tempo que um apoiador do candidato pode aparecer no programa, que é de 25% do tempo total de exibição.

O juiz eleitoral Guilherme Silva e Souza, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo acatou a uma ação protocolada pela campanha de Joice Hasselmann (PSL) e mandou suspender imediatamente a veiculação do programa.

“No caso em questão, a peça publicitária faz uso da presença de apoiador em aproximadamente a totalidade do tempo de exibição pertencente ao candidato, 16s do total de 17s, conforme mídia carreada aos autos pela representante, flagrante a violação à legislação eleitoral”, escreveu o juiz.

Boulos reagiu contra: “Querem levar no tapetão. Vamos precisar da ajuda de todo mundo nas ruas e nas redes”.

O responsável pelo marketing de Boulos, Chico Malfitani, disse que o programa não infringiu as regras ao jornal Estado de S.Paulo.

“Entendo o espírito da lei, é correto, não pode substituir o candidato por um ator. Mas no nosso caso o Wagner foi o locutor e a imagem que aparecia na tela era de Boulos e Erundina. Nós temos apenas 17 segundos, nosso programa é sério. Voltamos ao tempo da censura?”, questionou.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador