
Jornal GGN – O juiz Ricardo leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, colocou em liberdade o hacker Walter Delgatti Neto e Thiago Eliezer, presos desde julho de 2019 sob a acusação de invadir o aparelho celular de Sergio Moro e outras autoridades da República.
As mensagens referentes à operação Lava Jato em Curitiba, encontradas no Telegram, teriam sido repassadas ao site Intercept Brasil, que montou a série “Vaza Jato”, expondo as entranhas da operação que condenou, prendeu e tirou Lula da corrida presidencial de 2018.
Leite atendeu a um pedido da Defensoria Pública para que os réus aguardem o julgamento em liberdade, enquanto analisa uma série de documento aos quais ainda não teve acesso.
“Entendo que manter a prisão preventiva de Thiago Eliezer Martins Santos e de Walter Delgatti Neto durante toda a instrução criminal acarretará inevitável excesso de prazo”, escreveu o juiz na decisão [leia abaixo].
Os acusados terão de usar tornozeleira eletrônica e estão proibidos de manter contato com outros envolvidos nas investigações, além de acessar as redes sociais.
Leia a decisão:
[pdf-embedder url=”https://jornalggn.com.br/wp-content/uploads/2020/09/hackers-que-invadiram-celular-de-sergio-moro-sao-libertados-pela-justica-deciao-walter-delgatti.pdf” title=”deciao walter delgatti”]
Recomendado:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Alguem acredita que estes são os que conseguiram extrair o podre da lava jatp? Acho que nem a velhinha de Taubaté leva isto a sério
Os Jateiros violam a lei mas quem vai preso é quem expõe seus crimes
Bananistão!