Kamala Harris tem apoio de Wall Street e Vale do Silício, diz NYT

Harris foi a escolha moderada entre os candidatos mais esquerdistas que poderiam ter adotado uma linha mais dura com as empresas financeiras, diz jornal

Foto: Reuters

The New York Times

O que Kamala Harris significa para Wall Street e Vale do Silício

Joe Biden escolheu a senadora Kamala Harris, da Califórnia, como sua companheira de chapa à vice-presidência. Na segunda-feira, escrevemos sobre como o Sr. Biden estava ganhando força entre doadores cruciais em Big Finance e Big Tech. Sua escolha para vice-presidente parece ter fortalecido esse apoio.

Wall Street está feliz com o sinal que envia. A Sra. Harris foi a escolha moderada entre os candidatos mais esquerdistas que poderiam ter adotado uma linha mais dura com as empresas financeiras. Dito isso, durante sua campanha presidencial primária, a Sra. Harris disse que pagaria por seus planos de saúde com impostos sobre transações financeiras: “Eu taxaria as negociações de ações de Wall Street em 0,2 por cento, as negociações de títulos em 0,1 por cento e as transações de derivativos em 0,002 por cento.” Biden expressou algum apoio à ideia desses impostos, mas não tão explicitamente quanto sua companheira de chapa.

O Vale do Silício está feliz em ver um rosto familiar. A Sra. Harris começou na área da baía e tem sido uma presença constante nos círculos de arrecadação de fundos lá por décadas. Os executivos de tecnologia parecem entusiasmados com sua participação no ingresso e tranquilizados por sua postura circunspecta em coisas como a separação das maiores empresas de tecnologia.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador