Lava Jato denuncia Serra e filha e pede bloqueio de R$ 40 milhões na Suíça

MPF não informa detalhes sobre a conta na Suíça bloqueada. Acusação diz que Verônica Serra recebeu dinheiro da Odebrecht após operação de lavagem de dinheiro

Do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta sexta-feira (3), o ex-governador e atual senador José Serra (PSDB/SP) e sua filha, Verônica Allende Serra, pela prática de lavagem de dinheiro transnacional. Segundo a denúncia oferecida pela Força-Tarefa Lava Jato de São Paulo, José Serra, entre 2006 e 2007, valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul. Milhões de reais foram pagos pela empreiteira por meio de uma sofisticada rede de offshores no exterior, para que o real beneficiário dos valores não fosse detectado pelos órgãos de controle.

As investigações, conduzidas em desdobramento de outras frentes de trabalho da Lava Jato de SP, demonstraram que José Amaro Pinto Ramos e Verônica Serra constituíram empresas no exterior, ocultando seus nomes, e por meio delas, receberam os pagamentos que a Odebrecht destinou ao então governador de São Paulo. Nesse contexto, realizaram numerosas transferências para dissimular a origem dos valores, e os mantiveram em uma conta offshore controlada, de maneira oculta, por Verônica Serra até o fim de 2014, quando foram transferidos para outra conta de titularidade oculta, na Suíça.

Operação Revoada – Paralelamente à denúncia, a força-tarefa também deflagrou, nesta data, a Operação Revoada para aprofundar as investigações a respeito de outros fatos relacionados a esse mesmo esquema de lavagem de dinheiro em benefício de José Serra. Com autorização da Justiça Federal, oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

Leia também:  O que é imunidade de rebanho e por que "não se aplica" a Covid-19

Até agora, a força-tarefa já detectou que, no esquema envolvendo Odebrecht e José Serra, podem ter sido lavados dezenas de milhões de reais ao longo dos últimos anos. Com as provas coletadas até o momento, o MPF obteve autorização na Justiça Federal para o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões em uma conta na Suíça.

Em um momento de incertezas, a Força-Tarefa Lava Jato de São Paulo reafirma seu compromisso com um trabalho técnico, isento e sereno. As investigações seguem em sigilo.

Leia também:

O caminho da suposta propina da Odebrecht até a offshore de Verônica Serra

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

4 comentários

  1. Vamos mudar este Discurso Esquerdopata da Necropolítica que destrói este país por 90 anos e replicado (como demonstra a matéria) nestes 40 anos de farsante Redemocracia. Conheceis a Verdade. E a Verdade Vos Libertará’. Não recebeu dinheiro algum da Odebrecht. Ela e o canalha vagabundo criminoso do seu Pai, um tal Socialista AntiCapitalista José Serra, EXTORQUIRAM a Empresa Brasileira. Detentores do Estado e todo seu Poderio, no comando da ‘caneta e da espada’, roubaram, extorquiram, assaltaram o Trabalhador Brasileiro de todos lugares, mas principalmente da Odebrecht. O Porteiro, a Secretária, o Pedreiro, o Ajudante Geral, o Advogado, o Engenheiro, o Contabilista, o Motorista, a Enfermeira, a Nutricionista, o Arquiteto, o Diretor,….TODOS rotulados como Criminosos, por trabalharem na Odebrecht e serem achacados por este pária, sua filha e pelo AntiCapitalismo de Estado. Onde estava TCU? Onde estava MP Federal? Onde estava PF? Onde estava o Congresso? Onde estava STF? Onde estava OAB e CREA? Onde estava a Imprensa Brasileira? TOFO MUNDO LEVANDO O SEU, A SUA ARTE !!!!! E não sabemos como chegamos até aqui em pleno 2020, depois de 90 anos de Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista? A Filha brasileira, quero dizer italiana, do Serra pode nos explicar. Pobre país rico. Pobreza é Vitimização, Coitadismo ou apenas consequência? AntiCapitalista. Sabemos. Mas de muito fácil explicação.

  2. Hum, foram mexer no vespeiro do PSDB agora, no final da festa por quê?
    Serra. FHC, Aécio, e o vampiro pmdebesta que pegou um dia de cana são todos bentos e de corpo fechado. O que está acontecendo?
    Faltou água na lava jato pra molhar a mão dos cabras?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome