Maia e Alcolumbre afirmam que “pauta de costumes” não andará em 2020

A prioridade em 2020 será a agenda econômica, com reforma tributária e administrativa, autonomia do Banco Central e outros projetos do gênero já no primeiro semestre

Rodrigo Maia. Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Apesar de ser bandeira do governo Bolsonaro, que acha que foi eleito com a “missão divina” de “moralizar” o País e “proteger” a família heteronormativa, a chamada “pauta de costumes” não deve avançar em 2020. Pelo menos, é o que afirmam os presidentes da Câmara e Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente.

Em café da manhã com jornalistas, os dois presidentes disseram que a prioridade em 2020 é deslanchar a pauta econômica. Há apenas “previsão de debates” para a pauta de costumes, que envolve projetos como Escola sem Partido e homeschooling.

Segundo Maia, já para fevereiro de 2020 ele irá pautar a autonomia do Banco Central, o novo marco legal das parcerias público-privadas (PPPs) e a lei que moderniza as regras para a recuperação judicial. Alcolumbre acrescentou que quer aprovar também as reformas tributária e administrativa.

Há ainda a chamada “agenda social” da Câmara para tramitar, com destaque para alterações no Bolsa Família que a deputada Tábata Amaral criou em parceria com Maia. A ideia é aumentar o atendimento do programa, pagando um adicional de R$ 100 para famílias com crianças de 0 a 6 anos, entre outras mudanças.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: que será tão armando para 2020 (e dai pra frente) o chileno e o dono do AP? Não batem prego sem estopa. De quanto e por quem os ob$équio$? O meliante Cunha diz gastou R$ 148 milhões pra derrubar a presidenta Dilma. Pra sustentar o governo de agora, quanto? Vão ter que, no mínimo, atualizar pela inflação. A BandaPodre do Congresso tá vibrando com a notícia. A generosidade de PapaiNoel antecipada desde janeiro. Dizem já tão gastando por conta. E a venda dos bens ativos da Nação pra garantir o bregueço, com aval dos VerdeSauvas, tá nos planos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador