Manifestações pela democracia acontecem no Largo da Batata, neste domingo

Movimentos mudam local de ato, após decisão da Justiça do estado que proibiu protestos contra e a favor do governo Bolsonaro na mesma data e horário

Jornal GGN – Movimentos da luta pela democracia e contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) remarcaram os atos deste domingo, 7 de junho, para o Largo do Batata, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A concentração acontecerá às 14h.

A ação acontece após decisão da Justiça do estado, que proibiu protestos de grupos contra e a favor do governo Bolsonaro na mesma data e horário para evitar “confrontos e prejuízos decorrentes desta realidade”. 

Neste domingo, bolsonaristas marcaram ato em frente a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), às 11h. Movimentos da esquerda já vinha articulando protesto, com concentração às 14, em frente ao Museu de Arte de São Paulo, o Masp, mas agora anunciaram a mudança de local.

“Para garantia da integridade física dos manifestantes, comunicamos a decisão de mudança do local do ato em São Paulo para o Largo da Batata às 14h”, informou os movimentos Somos Democracia, Frente Povo Sem Medo e Ato Urgente SP – Vidas Negras Importam, em nota conjunta. 

Confira nota na íntegra:

NOTA SOBRE AS MANIFESTAÇÕES PELA DEMOCRACIA NO DOMINGO

Na noite de sexta-feira o Tribunal de Justiça de São Paulo, proferiu decisão que proíbe a realização de atos no domingo dia 07/06 na Av. Paulista.

Nós, torcedores articulados no Movimento Somos Democracia, ativistas do movimento negro e da Frente Povo Sem Medo entendemos que essa decisão atenta à liberdade de manifestação. Apesar disso, para garantia da integridade física dos manifestantes, comunicamos a decisão de mudança do local do ato em São Paulo para o Largo da Batata às 14h.

Reforçamos todas as medidas sanitárias que estão sendo tomadas até aqui, como a criação de uma brigada de saúde para orientação dos manifestantes, a distribuição gratuita de máscaras e álcool gel e o reforço do distanciamento de pelo menos 1,5 m durante a manifestação. 

Não vamos aceitar censura nem intimidação! Estaremos nas ruas em defesa da democracia, contra o fascismo e o racismo. TODOS E TODAS AO LARGO DA BATATA!

Somos Democracia

Frente Povo Sem Medo

Ato Urgente SP – Vidas Negras Importam

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Interferência na PF: Moro pode apresentar nova mensagem para desmentir militar do governo

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome