Máquina que operou no WhatsApp a favor Bolsonaro pode cair no inquérito do STF

A intenção de Moraes é descobrir se a mesma rede que elegeu Bolsonaro também é responsável por disseminar ataques e ameaças aos ministros do STF

Jornal GGN – É destaque no UOL desta segunda (14) a informação de que o ministro Alexandre de Moraes decidiu abrir dentro do chamado “inquérito das fake news”, que apura ataques ao Supremo Tribunal Federal, uma frente que pode atingir a máquina que operou o caixa 2 no WhatsApp em favor do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo o site, o ministro, que é relator do inquérito, decidiu investir contra essa malha depois que o UOL mostrou que várias contas que dispararam mensagens em massa a favor de Bolsonaro, difamando seus adversários na disputa presidencial, continuam ativas, operando listas de transmissões públicas a favor do atual governo.

Na semana passada, o WhatsApp desativou mais de 1 milhão de contas no Brasil e admitiu pela primeira vez, oficialmente, que houve disparos em massa nas eleições de 2018, violando as políticas de uso do aplicativo.

De acordo com o UOL, a intenção de Moraes é descobrir se a mesma rede que elegeu Bolsonaro também é responsável por disseminar ataques e ameaças aos ministros do STF. A ideia é descobrir quem financia essa malha de disparo de fake news e informações manipuladas.

Há, em paralelo, uma investigação da Polícia Federal sobre o caixa 2 de Bolsonaro no WhatsApp, desde que a Folha de S. Paulo mostrou que empresários anti-PT pagaram empresas especializadas no envio de mensagens pela rede social, atacando a imagem de Fernando Haddad no segundo turno.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

6 comentários

  1. Nesta praia, abusos pela internet, Alexandre de Moraes já demonstrou competência, logo, se ele e seus assessores resolveram pegar este touro à unha é porque sentiram cheiro de sangue no ar, ou melhor, nos PC`s.
    Seria bom que se aproveitasse melhor esta fase de denúncias do Intercept, isto é, para que venham a ser tomadas providências para evitar que os whatsapp e facebooks sejam, de novo, os grandes vencedores nas próximas eleições. Os atingidos USA e Grã-Bretanha já estão se mexendo nesta direção.

  2. Tanto faz, tanto fez, afinal, o bozo foi eleito e ninguém tasca. E, pior, será reeleito com a mesma criminosamente política de zapzap. Afinal, o dito tsémasnãoé não foi capaz – e continua incapaz – de tomar qualquer iniciativa contra tudo isso: são acumpliciados.
    Já o moroumoraes está tentando de tudo para afastar os bolsonazi e conseguir retornar os pessedebistas aéticamente tão ou mais criminosos.
    É o caso do gilmau que autou ativamente para derrubar a Dilma e o PT achando que o serra eou alkmista seria o próximo presidenciável: agora, deslizando maioneses tenta fazer mea culpa sem admitir culpabilidade.
    Farinhas aventadas do mesmo saco onde guardavam os gatos ora soltos em bolsofamílias e olavetes.

  3. É preciso ação de quem tem poder para tanto. Ministros do STF, como Alexandre de Morais, indubitavelmente têm força, mas precisam ser constantemente, diariamente, muitas vezes ao dia cobrados por grandes jornalistas, grandes juristas, por partidos políticos, acerca dos disparos de fake news que deram vitória fraudada ao boçal presidente e seu partido. Se depender de nós, pequenos comentaristas de plantão por estes blogs de esquerda, nunca as cobranças chegarão a quem tem poder para obrigar a Polícia Federal a investigar livre da “supervisão” do criminoso assassino moro, e poder para julgar crimes eleitorais e cassar a chapa dos bandidos eleitorais, com marcação imediata de nova eleição à qual Lula possa novamente concorrer. Mas os cafajestes do laranjal PSLista também precisam ser cassados. E se ficarem esperando que o povo de merda que somos saiamos às ruas aos milhões para pressionar o TSE, podem tirar o cavalinho da chuva…..É preciso que partidos políticos, juristas, jornalistas entrem com representação no STF contra a inércia do TSE (provavelmente prevaricação de safados que não se importam que um boçal esteja desgraçando com o país) desemprego, fome, crimes ambientais, crimes eleitorais, imbecilidades faladas à toda prova e para nos envergonhar frente ao mundo. Ouseja: PRESSÃO, PRESSÃO E MAIS PRESSÃO SOBRE CAFAJESTES TOGADOS QUE FINGEM QUE O PROBLEMA NÃO É COM ELES….NÉ MESMO DONA ROSA, NÉ MESMO SEO FACHIN…ORA…..

  4. Os canalhas que patrocinaram esta fraude eleitoral estão enchendo a burra de grana. Se o aparelhamento da receita ainda não estiver completo, nao será dificil provar que suas contas, e de seus laranjas, vêm engordando substancialmente.
    NÃO EXISTE ALMOÇO GRATIS!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome