Mesmo com cinemas vazios, Os Dez Mandamentos bate recorde de bilheteria

Enviado por Gilberto Cruvinel

Do Pipoca Moderna

Os Dez Mandamentos bate recorde de bilheteria com cinemas vazios

por Wilson Vianna

O filme “Os Dez Mandamentos”, versão condensada da novela de mesmo nome, vendeu 2 milhões de ingressos em seus primeiros três dias, atingindo o faturamento de R$ 24,22 milhões. Os dados são da empresa ComScore e foram divulgados nesta segunda-feira (1/2).

Assim, a novela da Record bateu “Tropa de Elite 2”, que detinha o recorde anterior de maior estreia nacional, com 1,2 milhões de ingressos vendidos em seu final de semana de estreia. Os números, por sinal, aproximam a produção televisiva de blockbusters americanos, como “Vingadores: Era de Ultron”, com 2,6 milhões de ingressos, e “Velozes e Furiosos 7”, 2,3 milhões em seus primeiros três dias.

A produção tinha praticamente esgotado todos os ingressos em pré-venda – fala-se em 3 milhões de ingressos vendidos para as primeiras semanas. Mas o estímulo do marketing religioso, que incluiu, segundo levantamento do site UOL, compra em massa de entradas por integrantes da Igreja Universal, rendeu um fenômeno paradoxal: bilheterias esgotadas com salas vazias.

O site da revista Veja também repercutiu o fato, encontrando diversos cinemas vazios em São Paulo, mesmo com todos os seus ingressos vendidos.

“Se tem lugar? Tem todos, a sala está praticamente vazia”, disse um funcionário do Playarte Marabá, no centro da capital paulista, à Veja, arriscando, inclusive, sua interpretação para o fenômeno. “Os pastores compraram as lotações de ‘Os Dez Mandamentos’ e distribuíram para os fiéis, mas eles não estão vindo em massa, não. De tarde, aparece um pessoalzinho.”

Em Recife, um único comprador adquiriu 22.700 ingressos de uma rede de cinemas para todas as sessões, em todos os horários do filme durante as duas primeiras semanas de exibição do longa na cidade.

“Passamos uma manhã inteira imprimindo de uma vez só os 22 mil ingressos. Nunca tinha visto algo do tipo nos dez anos em que trabalho no cinema”, revelou o funcionário do cinema ao UOL, contando que o comprador seria alguém ligado à Universal e que teria dito que pretendia distribuir os ingressos.

Ao UOL, a Igreja Universal disse não ter comprado ingressos.

De acordo com a distribuidora Paris filmes, o lançado de “Os Dez Mandamentos” em 1,1 mil cinemas (um terço de todo o parque exibidor nacional) alcançou média de 550 espectadores por sala. Mas, no humor das redes sociais, esta lotação é quase toda espiritual. “Só tinha anjinhos na plateia, por isso a gente não via”, escreveu no Twitter um dos espectadores de uma das sessões vazias.

A Veja também apurou que o lançamento, com números de blockbuster, não gera filas em lugar nenhum, conforme acontece com as exibições de outros filmes de vendagem similar.

Redação

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não brinquem com os evangelicos
    Isso é um exemplo do poderio que os bispos têm sobre as massas evangelicas.
    Tenho colegas evangelicos e eles são como cordeiros perante esses bispos sem excrupulos.Não questionam, não duvidam, “Deus está vendo e fará o julgamento”

    Se não frearmos esses bispos eles vao dominar a politica logo logo.Têm dinheiro, as massas alienadas e a passividade dos demais.

    Curiosamente os procuradores nada investigam e quando investigam não dá em nada.

  2. Cinquentinha o ingresso.

    Uma amiga que trabalha comigo, cuja mãe frequenta religiosamente a Universal me contou o seguinte: Os pastores adquirem os ingressos, não para distribuirem gratuitamente aos fieis, mas colocar um sobrepreço em cima.  

    Na unidade que a mãe dela frequenta, em Taboão da Serra – SP o ingresso é vendido a R$ 50,00 e o pastor informa que o sobrepreço é para bancar o ingresso de quem não pode pagar. Conversa fiada, pois todos os frequentadores são constrangidos a adquirir no mínimo um ingresso enão podem compra nos guiches dos cinemas.

    Portanto, a Universal está usando o filme para superfaturar. Pode, é legal isso, uma só pessoa pode comprar a totalidade dos ingerssos de um evento sem deixar nada para niguem e depois revender esse ingresso?

    Pode isso procom?

    1. Acho que varia

      Esse esquema deve estar acontecendo em vários lugares, mas aqui em Brasília, pelo menos, apareceram na TV filas gigantescas nas bilheterias dos cinemas – ou seja, as pessoas estavam comprando direto no cinema mesmo.

  3. Desdes quando os Dez

    Desdes quando os Dez Mandamento foi lançado nos Cinema, durante toda a programação da IURD, os fiéis são incentivados a comprarem os ingressos.

    Os pastores nas Igrejas e na programação da TV, pedem que os fiéis comprem ingressos para seus familiares e amigos.

    A maioria dessas pessoas que compraram os ingressos, não tem o hábito de irem ao Cinema, por isso as salas estão vazias.

    A maioria comprou os ingressos como oferta para a Igreja, mas não tinham a intenção de irem.

    Conheço pessoas simples e idosas, que compraram os ingressos mas não tem a mínima condição de irem ao cinema,por ser longe de suas residencias, e num ambiente que não estão acostumados.

    O que houve nesse caso foi o “milagre” da multiplicação dos ingressos.

  4. relato de quem assistiu

    Em Santo Antônio de Posse, SP, cidade sem salas de cinema, foi oferecido ingresso e ônibus gratuito para o transporte de pessoas até o Shopping Iguatemi de Campinas, para assistirem ao filme. Como atrativo extra, depois do filme todos tiveram uma hora para passear pelo shopping. E mesmo assim as salas não encheram! O relato me foi feito por uma senhora que aceitou a oferta. Não falou nada do filme, mas reclamou que nem pôde aproveitar as promoções das lojas do shopping pelo pouco tempo disponível, que só foi suficiente para tomar um lanche. Aproveito para perguntar: é ético que programas ditos jornalísticos de uma empresa (concessão pública) tratem como notícia (e na realidade façam propaganda) a exibição de produtos audiovisuais de entretenimento da próppria empresa? Por exemplo, o jn falar do bbb?

  5.    Mais um exemplo de

       Mais um exemplo de “pequena$ igreja$, grande$ negócio$”.

     

      Os caras fazem um filme (não discuto a qualidade do mesmo), revendem ingressos para fieis e, mesmo com um baita encalhe, jogam a rodo dinheiro da igreja na Record, produtora do filme. Baita forma bonita de lavar dinheiro.

  6. Vocês sabem porque o número 7

    Vocês sabem porque o número 7 possui um tracinho no meio?

    Quando Moisés começou a ler as tábuas pra tchurma ele falou:

    “Mandamento Sete: Não roubarás a mulher do próximo”

    E a malta gritou: “Corta o sete, corta o sete”

  7. Complemente seu combo !

    E por mais irrisórios 190 reais você pode comprar o Combo da Prosperidade Salvadora, composto por uma pipoca grane abençoada pelo bispo Macedo e temperada com sal do Mar Morto acompanhado de um Guaraná Jesus.  

  8. se aconteceu de verdade…

    Não posso dizer se foi correto a TV Globo abrir firmas em paraísos fiscais p/ adquirir direitos de transmissão a copa. Não quero dizer que apoio a Record, de modo algum. Nenhum deles merece !

  9. O Sensacionalista tem a explicação para isto

    Cadeiras vazias em sessões esgotadas estavam com problema de encosto, diz Universal

     

    A versão cinematográfica de “Os Dez Mandamentos” da Record chegou nesta quinta-feira (28) aos cinemas com mais de 3 milhões de ingressos vendidos com antecedência em todo o país. Em São Paulo, porém, algumas salas que já estavam com as entradas esgotadas não lotaram. O vereador do Recife Alfredo Santana, que é do PRB (partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus), comprou na semana passada 22 mil ingressos para o filme e os distribuiu entre fiéis na capital pernambucana. 

    A Igreja Universal foi procurada pela reportagem do Sensacionalista, mas emitiu apenas uma nota dizendo que as cadeiras vazias nas sessões de “Os Dez Mandamentos” estavam com problema de encosto.

    Já os fiéis acreditam em milagre e dizem que as salas não estavam vazias, e que em cada cadeira aparentemente vaga havia um anjo do Senhor. A Universal pôs à venda em cada cinema óculos 3D especiais capazes de enxergar os anjos presentes nas sessões.

    http://sensacionalista.uol.com.br/2016/01/28/cadeiras-vazias-em-sessoes-esgotadas-estavam-com-problema-de-encosto-diz-universal/ 

  10. Esses caras não acreditam em Deus…

    Eles usam Deus, são totalmente materialistas, mas não materialistas dialéticos, materialistas ladrões. Leiam Nos Bastidores do Reino, de Mário Justino, ex-pastor da Universal, com prefácio de Marcelo Rubens Paiva, vcs ficaram de boca aberta. Aqui vai um link para baixar:  http://punisherrman.blogspot.com.br/2015/04/download-livro-nos-bastidores-do-reino.html . Leiam e me digam, esse cara poderia ter acabado com isso, pois ele quase mata o Edi Macedo lá nos EUA. A Universal é uma organização criminosa, igual a Igreja Católica.

    1. Não acho justo colocar a

      Não acho justo colocar a Igreja Católica no mesmo patamar, primeiro porque a questão do dinheiro é tratada de forma muito diferente, depois existe mais de uma corrente dentro da IC  e o setor que fez opção declarada  pelos pobres  teve/tem uma contribuição social importante.

    1. Não sei se pode ser

      Não sei se pode ser considerado lavagem pois a venda existiu, o serviço foi prestado. Só não compareceram os clientes, mas do lado dos cinemas, eles não têm culpa de nada.

      Pelo menos até o momento nada surgiu!

    2. Lavagem de dinheiro não

      Os evangélicos compraram a pedido dos pastores e obreiros, pra dar aquela força na mídia pro filme e pra Universal. Fizeram isso com seus próprios salários e rendas. Não tem nenhuma lavagem de verba escusa nisso.

      Agora, lavagem cerebral, tenho quase certeza…

  11. FAÇA PARTE PRIMEIRO DEPOIS COMENTE

    EM QUESTÃO DO SUCESSO NOS CINEMAS ,DA ESTRÉIA DO FILME,SE DÁ A O NUMERO DE TELESPECTADORES QUE TEM ACOMPANHADO A NOVELA SEJA EVANGÉLICO OU NÃO …PORQUE ATÉ ENTÃO NA NOVELA NÃO SE PREGA PLACA DE IGREJA!!! EM QUESTÃO DOS INGRESSOS VENDIDOS EVANGÉLICOS DE TODAS AS IGREJAS E CATÓLICOS,ESPIRITAS,ETC…ADIQUIRIRAM NADA FORA DA LEI ,PORQUE ATÉ ENTÃO SE FOSSE FORA DA LEI OU ALGUM ESQUEMA O PRIMEIRO A SER PREJUDICADO SERIA OS CINEMAS(CINE MARK). AO INVÉS DE FICAR APONTANDO O DEDO PARA A IGREJA A,B,C ..OLHEM O AUMENTO DAS TARIFAS,IMPOSTOS,SANEAMENTO BÁSICO PRECARIO,HOSPITAIS SEM MEDICAMENTO,E VEJAM QUEM REALMENTE TEM LAVADO O NOSSO DINHEIRO!!!!!!

  12. Dez mandamentos , só o do

    Dez mandamentos , só o do Cecil.B.de MIlle,com Charlton Heston.Mas, isso foi quando Moisés distribuiu pessoalmente os ingressos e as salas encheram.

  13. Serão as próximas vítimas da Globo…

    Provavelmente a Globo, juntamente com a PF_PSDBista, irão usar o judiciário_político para destruir a Record… um concorrente que vem crescendo bastante… PODEM APOSTAR NO QUE DIGO!

  14. Só uma correção …

    A Veja não apura. A Veja inventa … Esse fenômeno ainda está em busca de uma explicação realmente séria, e não a “apuração” da Veja. 

  15. Eu assisti e na sala em que
    Eu assisti e na sala em que fui, todos os lugares que apareceram na tela da bilheteria como ocupado, na sala tbm estavam! !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador