Jornal GGN – O deputado federal Alessandro Molon (PSB) afirmou nesta sexta (22) que vai acionar o general Augusto Heleno na Justiça por crime comum, depois que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional publicou uma nota ameaçando o Supremo Tribunal Federal por causa de um pedido de busca e apreensão no celular de Jair Bolsonaro. O pedido ainda será analisado pela Procuradoria-Geral da República.
“Vamos representar contra o General Heleno por crime comum, com base na Lei de Segurança Nacional, e por crime de responsabilidade. A nossa democracia não pode se curvar neste momento, sob o risco de cruzarmos a última barreira que nos distingue de um regime totalitário. Basta”, escreveu Molon.
General Heleno faz ameaça velada ao STF após pedido de apreensão do celular de Bolsonaro
Li de Brusque
22 de maio de 2020 5:28 pmMolon que me desculpe mas eu também acho que terá consequencias imprevisiveis.
Por acaso alguem consegue predizer algo no Brasil com duração maior que 1 minuto?
Não é de hoje que o STF é o epicentro de toda a insegurança jurídica do País. Agora a insegurança está descambando para a Institucional.
Lembro do episódio do Impeachment da Dilma quando o STF se intrometeu no Regimento Interno do Congresso e quase gerou uma crise Institucional
Ou quando o Presidente do Senado Renan Calheiros peitou o STF e se recusou a receber o oficial de Justiça e se afastar do cargo por liminar do Min. Marco Aurélio de Melo. Outra crise Institucional.
Agora com o Presidente.
Complicado.
O STF com suas decisões monocráticas está demolindo, pouco a pouco o país.
Rui Risabeiro
22 de maio de 2020 8:34 pmQuando o $érgio Moro vazou as conversas da Dilma Rousseff e afirmou que “a democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras”, ninguém previu consequências imprevisíveis.
Esse é o país da indignação seletiva, o país dos dois pesos e das 2 medidas. Um país de ratos.
Hipócritas
Rui Risabeiro
22 de maio de 2020 8:17 pmOra, se o Generito Heleno não tem bola de cristal para PREVER nem olhos para VER, debaixo do seu nariz, o carregamento de 40 kg de cocaína no avisado presidencial, como ele teria a perspicácia de PREVER as consequências da busca e apreensão do celular do DESPREPARADO que ocupa a cadeira presidencial?
Deve ter muita merda no celular do Gojoba
André Lameira
22 de maio de 2020 8:24 pm“Acionar a justiça” é a política dos covardes. Tá bom deputado valentão, vai jogar o pepino na mão de um desses juízes brasileiros (todo mundo sabe como são os juízes brasileiros).
Liderar um movimento político, isso o deputado não faz. Juntar a oposição, levantar o Fora Bolsonaro, incitar a população a derrubar o governo. Nada disso. Ele vai “acionar a justiça”.
Que bundão. E demagogo.