Moro apresenta provas contra Bolsonaro à Globo

Publicado, originalmente, às 21:22 de 24 de abril

Jornal GGN – Sergio Moro confirmou sua saída do governo Jair Bolsonaro na manhã desta sexta-feira (24) fazendo uma série de acusações e revelações graves sobre o presidente, indicando que a troca do diretor-geral da Polícia Federal e de outros cargos estratégicos na corporação teria motivação política e pessoal.

Moro já estava insatisfeito com as tentativas de Bolsonaro de interferir nas atuações da Polícia Federal. Durante a entrevista coletiva onde anunciou sua saída, Moro acusou Bolsonaro de tentar obter informações sobre inquéritos que estão em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente mostra-se preocupado com as investigações em andamento que tem como alvo ele ou a família dele, como a investigação sobre manifestações antidemocráticas (Bolsonaro chegou a discursar em um desses eventos, em Brasília) e sobre as Fake News, que poderia atingir o chamado Gabinete do Ódio.

Bolsonaro negou as acusações feitas por Moro em coletiva realizada no final da tarde, mas Moro mostrou as provas daquilo que disse à TV Globo, que as apresentou na edição do Jornal Nacional nesta sexta-feira.

Moro mostrou a imagem de uma troca de mensagens entre ele e Bolsonaro, onde ele envia o link de uma reportagem do site O Antagonista sobre a investigação de 10 a 12 deputados bolsonaristas, citando que esse seria “mais um motivo para a troca”, se referindo a mudança de direção na PF. Moro explicou que a investigação não foi pedida por Valeixo, e sim pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Fonte: Twitter @guilherme_amado

O ex-ministro também mostrou uma troca de mensagens com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), bolsonarista de primeira hora, pedindo para Moro aceitasse o nome de Alexandre Ramagem, atual presidente da Abin, para o cargo de diretor-geral da PF. A print apresentada pelo JN indica ainda que foi um pedido da deputada para que Moro aceitasse a mudança na PF em troca de uma vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro.

Moro rechaça a proposta falando que não está à venda, e Zambelli diz que “milhões de brasileiros vão se desfazer” e diz que sabe que ele não está à venda. Zambelli declarou que não vai comentar a troca de mensagens com Moro.

Fonte: Twitter @JotaInfo

 

Leia Também
Aras pede ao Supremo inquérito sobre Bolsonaro
Bolsonaro: “Moro tem compromisso com seu ego”
As frases mais bombásticas da despedida demolidora de Sergio Moro
Moro acusa Bolsonaro de interferir em investigações no STF, Rio e Pernambuco
Moro: Falei que seria interferência política, Bolsonaro disse que seria mesmo
Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

View Comments

  • As acusações do Ex-ministro Sergio Moro são gravíssima.
    O STF tem que agir rápido, e o Governo Bolsonaro tem que sofrer Impeachment.
    Lamentável, não podemos aceitar isso.

    • Impeachment, não. Dá muito trabalho. Há que ser interditado, depois de um exame psiquiátrico. O cara é um psicopata de carteirinha, um sacerdote da MORTE, um genocida. Só falta o bigodinho.

  • Aonde está a prova de que Moro nunca barganhou o cargo de ministro no STF? Esse diálogo de agora com a Zambelli? De que forma isso prova que nunca houve barganha? E por que diabos ela oferece isso como moeda de troca? Que tipo de idiota esse cara tá querendo enganar com isso? Fica óbvio que isso prova justamente o contrário. "não estou à venda" só cola pra alguém entrou na sessão desse filme agora, já perto do final.

  • Qual seria o comportamento de Moro se Bolsonaro deixasse Valeixo no cargo ou se Bolsonaro permitisse que Moro escolhesse um novo nome para o ministério? E se partisse diretamente de Bolsonaro a proposta para ele aceitar Ramage, como o novo cacique da PF, com a garantia maior de que ele realmente teria assento no STF, em setembro. Será que ele entregaria a cabeça de Valeixo?

  • O Bebianno caiu atirando menos do que o $érgio Moro e infartou. Quando o Moro infartará?

    E a família? Vai ficar sem pensão?

    O Zucolotto e a APAE adotarão a família Moriana após o infarto?

  • Dois energúmenos, a tal zambeli e bozo, o da facada fake. Achavam mesmo que o ex-juiz não estaria cercado de provas, que nao arquivaria nada? E parece que AraRAS, o engavetador,.que achava que poderia livrar a cara do bozo, também se afunda (mais) na lama.
    Moro se contorceu para condenar Lula sem provas, e ao ver a quadrilha perigosa que ora habita Brasilia sacou que preciva arquivar até ida ao banheiro desta turma.

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

10 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

11 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

13 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

14 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

14 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

16 horas ago