Moro é “desde já” pré-candidato à Presidência e se filiará ao Podemos

Moro não quer mais depender do humor e boa vontade de Bolsonaro. Informação circula em site restrito e respeitado na cena política brasiliense

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Texto assinado pelas jornalistas Helena Chagas e Lydia Medeiros, em um site restrito e com credibilidade na cena brasiliense, afirma o ministro Sergio Moro é “desde já” pré-candidato à Presidência da República em 2022, e no “tempo certo” se filiará ao Podemos.

A equipe do Tag Report ouviu de uma fonte ligada a Moro que o ex-juiz da Lava Jato “perdeu a ingenuidade” e não quer mais entusiasmado com a possibilidade de obter uma cadeira no Supremo Tribunal Federal ou ser candidato a vice-presidente na tentativa de reeleição de Jair Bolsonaro.

Nos dois casos, Moro dependeria “do humor instável” de Bolsonaro, o que ele não quer.

O problema para Moro é Bolsonaro. O ministro não pode sair do governo antes do tempo, sob risco de cair no limbo político. E usa o pacote anticorrupção para ficar em evidência e se aproximar de deputados e senadores. Ao mesmo tempo, não sabe como o atual presidente de ultradireita irá reagir às notícias de seu projeto político pessoal.

Em Os Divergentes desta segunda (9), Helena Chagas complementou que a movimentação de Moro em Brasília “não deixa dúvidas de que é uma opção à direita para 2022.”

“O que se indaga agora é o que fará Bolsonaro, que tem mais três anos de provável desgaste pela frente, com um pré-candidato em sua cozinha. Vai desistir e abrir para Moro? Confirmar os rumores de que o convidará para ser vice em sua chapa? O ex-juiz vai aceitar, tendo condições para fazer um vôo próprio? É o que a República se pergunta neste finalzinho de ano.”

Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Coitado de Sérgio Moro… Movido pelo medo de ficar sem foro privilegiado ele antecipa a eleição sabotando o vagabundo Jair Bolsonaro e se expondo às represálias de Eduardo Bolsonaro. Ele ainda não conseguiu entender que nunca terá na política o mesmo controle que tinha nos processos.

    1. O ex juiz sabe “muito” sobre o mandatário.
      Poderá usar “disfarçadamente das armas” costumeiras da “lava-lula” para acabar com a campanha de reeleição do mandatário.
      O mandatário “entrega”?

  2. Tem de expor este senhor pelo que fez e faz, com intuito de ir para a política apenas: por ser alguém com mentalidade desigual, injusta, desumana, subserviente a malfeitos e malfeitores. Já está muito cheio de gente que não presta, na vida pública, mas treinado pelos centros de espionagem estrangeiros para prejudicar o país, basta.

  3. Daqui até 2022 tem muito tempo para o Bozo arrancar as penas do Marreco.
    Ah, como eu gosto do Bozo! Acho que ele é o candidato certo para concorrer com o Lula em 2022.
    Para começar a arrancar as penas do Marreco, basta o Bozo confirmar que negociou com ele o cargo de ministro e a cadeira no STF, antes da eleição de 2018.

  4. E ainda afirma que não é politico…..na verdade é politico no pior sentido……o que diz não se escreve, faz o contrário do que diz…….

    E os politicos dormem……já deveriam ter legislado sobre uma quarentena para quem sai da magistratura ou mp para concorrer a cargos publicos, coisa de uns cinco anos para cima……..na minha opinião, nem deveria ser permitido…..

  5. Squenta não…até lá o bom capeta há de providenciar um câncer na garganta desse filho da puta, mas um cancer que o mate bem lenta e muito dolorosamente……ou uma doença degenerativa daquelas em que o verme vai apodrecendo em vida…….rezamos todos os dias pra que isso aconteça. E que aconteça também para todos os idiotas que o endeusaram até aqui……..trastes assim não merecem viver.

  6. Veremos agora a verdadeira face de Moro. Ele vai acelerar na direção do facismo mais bruto. Na briga pelo trono vai tentar se transformar em o Justiceiro. Se aproximará do que é mais abjeto, mais truculento e tentará tomar os seguidores do Bolso. Sua sobrevida não será a busca por uma direita “civilizada” porque para esta teria que concorrer com Hulk. Moro não acredita nisto, pois isto seria derreter sua própria marca. Moro fará cada vez mais do mesmo: isto é vai tentar criminalizar todo e qualquer obstáculo. Já tem o clã na alça de mira, mas so vai atirar quando a batalha estiver mais próxima. Moro fará do ministério da Justiça seu bunker e seu palanque, e para se lançar a isto ou é porque esta acuado diante das acusações, ou é porque já se acha suficientemente informado e forte para dar uma chave de pernas no chefe.

  7. A medida que o tempo for passando veremos o discurso do juiz se Bolsonorizar cada vez mais. A toga vai se transformar na capa do justiceiro para alguns e do Dart Vader para outros. Veremos cada vez mais o lado fascista exigindo instrumentos para reprimir, e punir todos os inimigos. Veremos que a visão social e economica deste senhor é nula, afinal ele e sua mulher gostam mesmo e de coluna social. Na ecnomia vai em primeiro lugar chamar um posto Ipiranga do Mercado, quanto ao resto prometerá punições a todos os outros ministérios repetindo seu atual chefe. Começará provavelmente por uma devassa em defesa dos bons costumes e levantará todos os tapetes em busca de corruptos. E quanto mais falar, mais a cara edulcorada e a fala fina vão ferir nossos olhos e ouvidos. A elite mercadológica, industrial e agro industrial vai pacientemente esperar pelo desenlace, entre Doria, Moro , Bolso ou Hulck, e os acionistas esperarão pelo BTG ou XP

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador