“Moro é um herói com pé de barro, em desmoronamento”, diz Ciro Gomes

"Sergio Moro é um canalha, não é nada mais, nada menos do que isso. E um dia as pessoas vão ver", afirma o ex-presidenciável do PDT. Na entrevista, ele ainda rejeita a ideia de uma frente progressista

Jornal GGN – O ex-candidato à Presidência pelo PDT Ciro Gomes disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, que o ministro da Justiça e ex-juiz federal Sergio Moro é um “herói com pé de barro, em processo de desmoronamento.”

“Ele condena um político, depois sai da magistratura para ser ministro do político que ganhou a eleição, porque o outro não participou. Isso faz do Brasil uma República de bananas”, disparou Ciro. “Sergio Moro é um canalha, não é nada mais, nada menos do que isso. E um dia as pessoas vão ver”, acrescentou.

Caro leitor do GGN, estamos em campanha solidária para financiar um documentário sobre as consequências da capitalização da Previdência na vida do povo, tomando o Chile como exemplo. Com apenas R$ 10, você ajuda a tirar esse projeto de jornalismo independente do papel. Participe: www.catarse.me/oexemplodochile

Na visão de Ciro, a sociedade brasileira está vendo que juiz não teve comportamento adequado a um juiz. “(…) inventaram isso de herói, que não existe. Para mim, Moro é um politiqueiro de quinta categoria. Sempre foi.”

Ele ainda avaliou que a crise em torno da Lava Jato, decorrente da publicação de mensagens de Telegram vazadas ao Intercept, deve fazer o processo contra Lula no caso triplex voltar à estaca zero.

Lula não é inocente. Agora, o processo do triplex, juridicamente, é fraco. Com esse conjunto de suspeição, o processo é nulo. Não é que Lula fique absolvido. Volta à estaca zero. A denúncia é fraca e a sentença é pior.”

FRENTE PROGRESSISTA

Questionado sobre seu apoio a uma eventual frente progressista de oposição ao governo Bolsonaro, Ciro respondeu: “Isso não é útil para o Brasil, porque tudo o que se falou de frente, da redemocratização para cá, significa hegemonia de populistas, de personalistas, do PT. Se fosse ao redor de um projeto, tudo bem, mas qual projeto? Não tem. É um projeto de poder pelo poder, de concessões das mais variadas por uma pseudoética de que, pela revolução, pode fazer qualquer merda.”

Leia a entrevista completa aqui.

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma coisa é certa. O volúvel Ciro gomes é previsível. Enquando a mídia atacou Lula e defendeu Sérgio Moro o Barão de Sobral gritou: Lula preso. Quando a verdade apareceu e o dono da Band atacou a #VazaJato Ciro começou a gritar: Lula livre.

    1. Lula foi único cara que deu um conselho honesto ao Lula para não se entregar e o Lula rejeitou achando que o Ciro queria tira-lo de concorrer a presidência e agora por cula do seu ego vai morrer na cadeia.

  2. Ciro do céu, antes o Grande Presidente Lula por ser culpado estava na cadeia, agora o Grande Presidente Lula não é inocente e continua preso por este motivo, mas o processo deve ser refeito……Tal qual fhc o thc estragado faz estrago!!!!!

  3. O Ciro Gomes não passa de um oportunista. Sentiu a mudança de ventos contrário á Lava Jato e resolveu mudar de opinião. Parece biruta de aeroporto, muda de opinião de acordo com a direção dos ventos. Ele já não tem a menor chance de ser eleito presidente em 2022, que leva a sério alguém tão volúvel?
    Para 2022 a esquerda tem alternativa muito melhores do que o Ciro, a começar pelo Flávio Dino ou o Roberto Requião, ou mesmo o próprio Haddad. Quanto ao Ciro, esse sim se tornou um defunto político!

  4. “ALGUEM POR FAVOR COLOQUE UMA CAMERA E MICROFONE NA MINHA FRENTE!

    EH QUE EU INCINEREI MINHA REPUTACAO EM PUBLICO E VIREI MARINA!!!

    ME MARINEI!!! ME AJUDEM!!!!!!!!”

  5. Palocci é réu confesso. Lula colocou Michel Temer na vice-presidência e Geddel no controle político de Furnas. é Neste sentido que Ciro diz que Lula não inocente. Como apoiar um projeto de um partido subserviente ao cartel dos bancos? Henrique Meirelles, o Ministro da Fazenda de Temer que formulou a reforma trabalhista, foi presidente do Banco Central de Lula. Joaquim Levy, do Bradesco, esteve a frente do Tesouro Nacional nos governos FHC e Lula e foi ministro da Fazenda de Dilma e, até pouco tempo, era o presidente do BNDES do governo Bolsonaro, com “B” de “bola”. A presidenta, aliás, chegou a consultar o nome do também banqueiro Paulo Guedes para o Ministério da Fazenda, ele mesmo, o atual ministro da Economia de Bolsonaro. Ciro tem razão. Unidade em torno deste mesmo modelo econômico dominado pela especulação e pelo capital vadio do sistema financeiro, é chance zero.
    Seu frouxo, defende liberdade de expressão e, por trás, censura meus comentários.

  6. Ciro culpa Lula de sua derrota eleitoral, e teria que destruir Lula moralmente para ter alguma chance. Jamais vai lembrar que poderia ter sido o candidato se tivesse aceitado a candidatura a vice. Agora não perde a chance de se juntar aos Bozos na acusação contra Lula. Ciro se diz jurista, mas chama a condenação de Lula de frágil e não de fraude. Seu ego atravessou a fronteira da razão. Não há mais retorno, continua sua política figadal ( com o fígado) , e não imagina sequer a possibilidade de convergências de propostas e de políticas. Esta negativa a priori, demonstra que tem pouco estofo político. Continuará sendo aquele rapaz promissor, com muitos adjetivos positivos aprisionado em seu próprio ego.

  7. SOS povo brasileiro vamos defender nossa honra trabalhista. Mais uma vez o governo tenta incinera o nosso salário na realidade terminar de incinerar o POVO a morrer de fome pois o salário atual não se pode fazer mais uma cesta básica por semana. Será que o povo brasileiro elegeram pessoas retardadas mentais e que não podem enxergar um palmo diante do seu ? nariz será que esses deputados federais e senadores votados pelo POVO são na realidade BURROS que o Bolsonaro consegui eleger e provou por A + B que eles comeram capim para aprovar tamanho projeto para incinerar o POVO BRASILEIRO morrer de fome. Vale a pena lembrar senhores deputados que nas próximas eleições vocês deram todos caçados pelo voto do povo brasileiro.
    O POVO BRASILEIRO não irar esquecer.
    Lembrem que com o ferro fere com o mesmo ferro será ferido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador