Moro se recusa a detalhar à imprensa encontro com a CIA

Depois da reunião com a CIA pela manhã, Moro ainda almoçou com agentes americanos e ex-delegados da Lava Jato em Curitiba

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante entrevista coletiva, após reunião com governadores e secretários estaduais de Segurança Pública para apresentar o Projeto de Lei Anticrime.

Jornal GGN – O ministro da Justiça Sergio Moro se recusou a dar detalhes sobre a agenda “extraoficial” da comitiva do governo Bolsonaro na sede da CIA, na manhã nesta segunda (18).

Segundo informações da Folha, a reunião só vazou para a imprensa porque Eduardo Bolsonaro divulgou uma mensagem afirmando que estaria no local pela manhã. Na agenda de Bolsonaro, o encontro não havia sido divulgado.

A assessoria da Presidência divulgou uma nota, quatro horas depois do encontro, afirmando genericamente que foram discutidas “questões de combate ao crime organizado e ao narcotráfico”.

Quando chegou ao hotel onde está hospedado, Moro foi abordado pela reportagem, mas “não quis falar sobre o assunto”.

Depois disso, “Moro foi almoçar no restaurante de carnes The Capital Grille, na avenida que leva ao Congresso americano, com integrantes de sua equipe e do FBI, equivalente à Polícia Federal brasileira.”

O encontro com agentes americanos acontece uma semana após os procuradores de Curitiba serem enquadrados no Supremo Tribunal Federal por terem assinado um acordo com a Petrobras em que decidem o destino da multa de R$ 2,5 bilhões imposta à estatal pelo Departamento de Justiça dos EUA.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Cresce pressão para rever prisão em segunda instância no STF

18 comentários

  1. Sérgio Moro pode ser obrigado escolher pelo Congresso ou pela Justiça. Ele não tem o direito de ser Ministro da Justiça e agente da CIA ao mesmo tempo. Ou Moro serve um país ou outro. Não devemos aceitar um serviçal dos EUA no Ministério da Justiça. Vai prá cima dele PT.

  2. Moro apenas repassou a lista do Tucanato, feita por Gilmar Mendes, para que a CIA também mantenha a blindagem. Olha, quando chegarem perto de Beto Richa, Jose Serra, FHC, Aloisio Nunes, João Dória, Geraldo Alckmin alcunha Picolé de Chuchu. Em inglês : popsicle of chuchu, parem com tudo ou alterem para Caixa 2. Apenas uma contravenção. Mas parece que Moro assinará o acordo entre nossa bunda e o pé dos Americanos, sem exigir a transcrição em português do tal documento e do tal codinome. Coisas de República Bananeira.

  3. CHINA E RÚSSIA PRECISAM RETALIAR ECONOMICAMENTE E VIGOROSAMENTE O BRASIL URGENTEMENTE POR CAUSA DO PRESIDENTE Q SÓ MENTE !!

  4. Estao tentando se explicar aos seus chefes. A cada dia mais se desnuda o concluio do grupo de curitiba com os EUA.
    Lembrei de “Aluga-se”, música de Raul Seixas”
    “A solução pro nosso povo eu vou dá
    Negócio bom assim ninguém nunca viu
    ‘Tá tudo pronto aqui é só vim pegar
    A solução é alugar o Brasil”…

  5. Uma hipótese: Bolsonaro foi buscar auxílio dos agentes da cia para apagar as pistas de seu envolvimento com a morte de Marielle. Moro foi buscar mais subsídios para elevar o grau de chantagem dos ministros do STF. Os gringos estão se aproveitando ao máximo, mas devem sentir nojo desses traidores.

  6. Parabéns paneleiros!
    Parabéns bozominions!
    É a africanização do Brasil!

    Dessa vez o nó não desata tão cedo, talvez nunca mais!

  7. Esse moro tá bom de assentar uns tijolos.
    Ele leva mais jeito, tanto em essência quanto em aparência.
    Mas o vírus do poder enche qualquer um de pretensões absurdas.
    Amancebado com a CIA, o concubino do Trump, faz visitas, agora públicas, “que não vêm ao caso”
    Isso é que é um patriota!

  8. Não há o que comentar porque a agenda é nula. Não passaram do hall de entrada. Talvez até tenham sido levados à alguma sala de reuniões para encontrar um funcionário de Relações Públicas e só. Basta ver os assuntos que o Moro disse terem sido tratados. Nada daquilo é atribuição da CIA.

  9. Eu pensei diferente:Nem o Bolsonaro e o Moro sabiam que teriam que visitar a CIA.Souberam quando parou na porta da casa onde estão hospedados,um Jipe e um Cabo ,que intimaram ele a depor na CIA. foi acompanhado do seu advogado.Qualquer coisa diferente a CIA não precisa de informação.

  10. Já começando do começo. A CIA não trabalha contra o narcotráfico nos USA, teoricamente é o DEA, da mesma forma a CIA também não trabalha contra com o crime organizado.
    Na realidade a CIA geralmente trabalha COM o narcotráfico e COM o crime organizado, ou seja, exatamente ao contrário, daí por diante o resto é MENTIRA.

  11. Imagina se o ministro da Justiça do Lula visitasse a CIA…
    Imagina se o filho do Lula fosse vizinho do Adélio Bispo…
    Imagina se o filho do Lula tivesse homenageado o miliciano com uma medalha…
    Imagina se um deputado do PT empregasse a mãe e a mulher do miliciano em seu gabinete…
    Imagina se a Dilma tirasse direitos trabalhistas e previdenciários da população…
    Imagina se a Dilma acabasse com o PIS…
    Imagina se a Dilma entregasse a Base de Lançamentos de Alcântara para os EUA…
    Imagina se o Lula tivesse relacionamento íntimo com milicianos…

    Acho que tá na hora dos coxinhas tirarem as panelas do rabo.

  12. Ainda bem que o camisa preta do Paraná não detalhou nada do encontro com seus congêneres dos falcões do norte.
    Evitou,assim,que ficássemos sabendo da sujeirada que se conversa com seus amiguinhos.

  13. Derrubar esse governo se tornou uma questão de sobrevivência para a nação brasileira. NUNCA na nossa história houve outro nem ao menos parecido. Os crimes de lesa-pátria são tantos que, escolhido um a esmo, já seria motivo para fuzilamentos.
    Duas palavras para resumir esse contexto: vergonha e revolta.

  14. Quanta baboseira e dor de cotovelo!
    O certo seria que tudo que a polícia ou a justiça fazer mostrar na imprensa!? Oi vai ter uma blitz na esquina, Sr. Bandido na saia na rua. Oi nois vamos entrar na criptografia do WhatsApp, SRS. pedófilos e assassinos não usem o app hoje. Ou me popem de tanta hipocrisia… quando são vítimas aí a coisa muda, fala que a justiça é lenta, não tem capacidade tecnológica e preparo especializado.

  15. Que merda é essa de não dar satisfação. Seu cargo é publico. Quwm wsse carreirista pensa que é. Senadores e Deputados deviam convocar este “ex juizeco” e enquadrar ele. Vai aos EUA,bajula os americanos e se reúne secretamente na CIA.e pergunto,quem deu essa autonomia a ele ?
    Moro é o pior Brasileiro que conheço !!!!

  16. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome