Moro sugere encaminhamento de operação contra Intercept

A ideia de que o crime está em andamento confere a Moro uma carta na manga: pode recorrer ao "estado de flagrante delito" para, mais cedo ou mais tarde, deflagrar ações que atinjam o site

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Em entrevista publicada pelo Estadão na última sexta-feira (14), Sergio Moro fez uma declaração que demonstra que o jornalismo do Intercept Brasil pode estar na mira da Polícia Federal.

Sem uma investigação conclusiva, o ex-juiz associou o dossiê da Vaza Jato – divulgado pelo site do jornalista Glenn Greenwald em doses pequenas, desde o domingo passado – aos ataques hacking reportados por membros da força-tarefa nas últimas semanas.

Moro declarou: “Não é só uma invasão pretérita que um veículo de internet resolveu publicar o conteúdo. Nós estamos falando aqui de um crime em andamento.”

Os hackers, segundo a narrativa do ministro da Justiça, “não pararam de invadir aparelhos de autoridades ou mesmo de pessoas comuns e agora têm uma forma de colocar isso a público”. O Intercept, insinuou Moro.

Provocando o site, o ex-juiz acuado por fortes indícios de advocacia administrativa e prevaricação, acrescentou: “Esse veículo não tem nenhuma transparência com relação a esse conteúdo. Então vai continuar trabalhando com esses hackers?”. Quis dizer: vai continuar trabalhando com “criminosos”?

A ideia de que há um crime em andamento confere a Moro uma carta na manga: pode recorrer ao “estado de flagrante delito” para, mais cedo ou mais tarde, deflagrar ações que atinjam o Intercept.

As diligências no âmbito de uma possível operação policial incluem medidas como busca e apreensão, prisão preventiva e condução coercitiva – tudo que está no menu da Lava Jato, como o Brasil inteiro bem sabe há alguns anos.

São duas questões graves: a primeira é a distorção dos fatos por parte de quem atrela as invasões recentes aos celulares de procuradores e juízes da Lava Jato às reportagens do Intercept. O portal jamais forneceu qualquer detalhe sobre a natureza de sua fonte.

Há correntes que acreditam, inclusive, que o vazamento poderia ter ocorrido a partir de alguém de dentro da operação ou com acesso facilitado aos aparelhos dos procuradores. Ou que o dossiê teria sido montado ao longo de anos. São hipóteses alternativas à história sacada por Moro em sua auto-defesa, que um grupo de hackers bancado por recursos milionários estaria em ação desde abril, e teria adulterado as mensagens – suspeita providencial para quem não quer assumir a autoria dos diálogos.

O segundo ponto é o eventual uso do aparato de Estado em causa própria.

O cientista político Alberto Carlos Almeida já defendeu o afastamento imediato de Moro do cargo, assim como o ex-deputado federal Wadih Damous (PT). O motivo é claro: o ex-juiz não pode estar acima da instituição (Polícia Federal) que já investiga as invasões hacking em 4 inquéritos.

O QUE ACONTECE COM MORO

O plot twist se dá quando a malandragem é capaz de engolir o malandro.

Criminalizar o Intercept para abortar os vazamento é “a estratégia mais óbvia” para Moro, mas investir numa operação policial ostensiva é a saída “mais truculenta e burra de se realizar, porque ao fazer isso ele estará confessando o uso do Ministério da Justiça para criminalizar um veículo e um jornalista que estão o acusando de cometer os crimes de advocacia administrativa e prevaricação.”

É o que avalia, em entrevista ao GGN na tarde deste sábado (15), o professor de Direito Rogério Dultra, da Universidade Federal Fluminense.

Dultra explicou que se Moro recorrer a essa jogada, estará sujeito a dois tipos de ação: uma por crime de responsabilidade – em que o Congresso será chamado a se manifestar e processar – e outra por improbidade, cuja tramitação é mais “eficaz”.

“Qualquer um pode entrar com a ação [no Supremo Tribunal Federal] contra ele. Na hipótese de Moro usar cargo público para finalidade indevida, ele fica submetido aos crimes previstos no artigo 11 da lei de improbidade.”

“A lei de improbidade não é a mesma que a lei de impeachment. Ela vale contra qualquer funcionário público. Uma das penas é a exoneração do funcionário, e a outra pena é banir, por alguns anos, o agente condenado de qualquer cargo público – similar ao que está previso na lei do impeachment”, explicou Dultra.

DESMORONANDO

Apesar das suspeitas sobre quais serão os próximos passos de Moro, o professor – um dos especialista em Direito que sempre esteve atento e denunciando os abusos e decisões esquizofrênicas produzidos pela Lava Jato – acredita que o ministro, em breve, “não terá mais força para fazer qualquer movimentação”.

“Sua posição é praticamente insustentável. E se por acaso se publicizar uma ação truculenta dessa natureza [uma operação policial contra o Intercept, por exemplo], ele não teria condições de permanecer ministro, pois submeteria o governo Bolsonaro à situação de conivência e de parceria com investigações irregulares contra a imprensa.”

“Moro já provou que, como juiz [da Lava Jato], fez advocacia administrativa, ou seja, advogou para a parte [acusação]”, disse Dultra. “Para o País, é mais interessante que Moro seja escorraçado da vida pública o quanto antes”, finalizou.

CARO LEITOR DO GGN,

ESTAMOS EM CAMPANHA PARA SUBSIDIAR UMA GRANDE REPORTAGEM QUE MOSTRARÁ A REALIDADE DE QUEM VIVE A CAPITALIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA NA PELE. CLIQUE AQUI PARA CONHECER O PROJETO E APOIAR O NOSSO JORNALISMO INDEPENDENTE

>>> WWW.CATARSE.ME/OEXEMPLODOCHILE <<<

Redação

98 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 1) Desde o início, The Intercept diz que todos os documentos tem cópias em outro(s) país(es);
    2) Qualquer ação contra o site aqui e ele (ou um seu preposto) pode continuar publicando o material no exterior;
    3) Greenwald é cidadão americano. Os USA ficariam quietos caso alguma violência fosse praticada contra um americano?
    4) Qualquer atitude neste sentido seria admitir, de uma vez por todas, que estamos numa ditadura

    1. Prezado Ari, estamos em uma ditadura, com junta militar e muitos generais para confirmar isso. O juizeco do BANESTADO é apenas um funcionário do governo estadunidense, trabalhando para a manutenção e aprofundamento do GOLPE.

  2. É mais fácil os donos do golpe entregarem o moro para o limbo, como fizeram com aécio…
    Pois o tófoli e boa parte do judiciário não vão arredar o pé pois é uma estória que caiu na graça dos generais!
    Enquanto os ricos roubam, os generais se sentem importantes e o povo paga a conta…

    1. Ele é norte-americano e é um jornalista de posições de esquerda, o quê nos EU quer dizer comunista. E atenção para o Lava Jato e suas ligações com o departamento de justiça americano. Alias, Sergio Moro esteve no bunker da CIA… E ninguém por la sabia que essa bomba iria estourar?

      1. Isso é diferente quando se trata de um cidadão americano fora dos Estados Unidos. O Congresso de lá(o Senado cuja maioria é Republicano e a Câmara dos Representantes cuja maioria é Democrata) não perdoa violência alguma contra um cidadão americano, independentemente da ideologia.

        É ali que está a diferença entre os Estados Unidos e outros países.

        1. Desde quando apurar fatos e responsabilizar ilícitos juridicamente é violência? Ninguém aqui está falando em amarrar o cara e queimar na fogueira.

          1. Ninguém??? Você deveria tentar ler os comentários… As pessoas estão falando isso é mais. Além disso o interesse aqui não é investigar… É calar o Intercept.

          2. “Apurar fatos e responsabilizar ilícitos juridicamente”, de quem mesmo?
            Porque, até agora e, até prova em contrário, os ilícitos foram cometidos pelos paladinos anticorrupção, Sérgio Moro e seus comandados!
            O que ocorre por parte dos suspeitos de cometerem graves faltas e, por que não dizer delitos e, que fique claro, não me refiro à equipe do The Intercept, é a utilização da velha, antiética e manjada tática de quem imagina ser “o ataque, a melhor defesa”!

        2. EXATAMENTE, LÁ A DEMOCRACIA FUNCIONA…PELO MENOS PARA PROTEGER OS SEUS..AQUI É LEI DO “JUSTO VERÍSSIMO” : QUERO QUE O POVO SE EXPLODA!

  3. Seria o melhor dos cenários não só para a esquerda, mas para todo e qualquer democrata pelos motivos expostos acima e mais, do ponto de vista prático, nada resolveria porque os arquivos estão todos salvos no exterior e precisaria ser feito uma operação fora da lei, afim de apreender documentos aqui. Imaginando com a expertise que o Intercept tem, este material deve estar sendo trabalhado no exterior e sem vinculação alguma com o endereço do site e deles pessoas físicas. Mesmo que existam mecanismos na PF para acessar os dados, farão o que? Ainda que estejamos no Brasil, é muito complicado um cara ser o chefe da PF e usá-la para encobrir eventuais crimes. Fica depois toda a exposição de truculência e encerra com chave de ouro a Lavajato. Os rentistas gostavam de Moro e o bancaram, mas não vão endurecer o regime,mais do que já está, por conta dele. Prestou serviços a eles impedindo Lula de voltar, já não tá bom?

    1. Missão cumprida ! Já os seus sonhos de poder não poderão colidir com os interesses dos rentistas, ainda mais sionistas khazarians. Vai virar bagaço de laranja chupada ! Lixo !!!

  4. Vai dar tiro na água. O Intercept é um site de fora do país. Se tentarem atacar a filial brasileira a em lingua inglesa vai dar prosseguimento.

  5. Seria seu apocalipse, pois, se investir policialescamente contra o the intercept, mesmo que prenda o Glen e alguns outros que lá trabalham, verá a continuidade da publicação das denúncias em “n” outros veículos da internet, inclusive, fora do país. E, como sabem as antas, as matérias serão cada vez mais explosivas contra o bando/milícia curitibana e seus resquícios em palegre, brasília e outros rincões, ele ficará mais e mais exposto por sua criminalidade, desde sempre. Sem contar que de imediato todo o the intercept estará protegido por liminares e o escambau. Ele que vá em frente, pra ver onde estará em pouco tempo. Nem o bolsonazi será capaz de aguenta-lo.

  6. Há áudios viu Moro….ou será que o tal hacker roubou sua voz também…..você está com medo dos áudios que Gleen anunciou que tornará público, da mesma forma que você tornou pública a conversa de Dilma…..no mínimo vocé é malandro cínico.
    …?Gleen cometendo crime continuado só porque a Globo quer se safar do embroglio em que se me meteu ao fazer parte dessa ORCRIM pra matar Lula civilmente e fisicamente uma vez que oligarquias poderosas decidiram que Lula tinha que ser retirado do cenário político para que o espaço vazio fosse ocupado pela merda que aí está. ……o Marreco de Maringá sabe o que Gleen tem em mãos e quer destruir as provas nas mãos do jornalista…..o Marreco amarelou, isso sim: como dizem, tá com o c…na mão : o Brasil não pode aceitar a volta de Fillinto Muller ….

  7. Há áudios viu Moro….ou será que o tal hacker roubou sua voz e resolveu se passar por você falando….conta outra…..você está com medo dos áudios que Gleen anunciou que tornará público, da mesma forma que você tornou pública a conversa de Dilma…..no mínimo vocé é malandro cínico.
    …?Gleen cometendo crime continuado só porque a Globo quer se safar do embroglio em que se me meteu ao fazer parte dessa ORCRIM pra matar Lula civilmente e fisicamente uma vez que oligarquias poderosas decidiram que Lula tinha que ser retirado do cenário político para que o espaço vazio fosse ocupado pela merda que aí está. ……o Marreco de Maringá sabe o que Gleen tem em mãos e quer destruir as provas nas mãos do jornalista…..o Marreco amarelou, isso sim: como dizem, tá com o c…na mão : o Brasil não pode aceitar a volta de Fillinto Muller ….

  8. Alguém pode perguntar para este excelentíssimo senhor porque naquele famoso grampo ilegal que ele vazou a gravação começa à partir do gabinete da presidência da República, o que demonstra que a Presidenta também estava grampeada.
    Este fato não seria ainda mais grave do que a divulgação do grampo em sí ?

  9. Isso no campo do Direito. Mas Greenwald é experiente, deve ter espalhado o dossiê entre jornalistas do mundo todo. O próprio Telegram já disse – e desafiou a alguém provar o contrário – que não houve invasão, “hackeamento”, nada disso, o que significa que o dossiê foi obtido íntegro. Retaliar o Intercept isolaria o Brasil. Imagina o que a imprensa do mundo todo faria publicar… E isolar o Brasil não parece ser opção, ainda mais agora que Bolsonaro, Moro, Dallagnol e toda essa turma não tem sido bem recebida nos EUA. O pessoal que negocia (compra ou vende) com o Brasil não quer saber se juridicamente “isso ou aquilo”: tem jeitão de fraude, “climões”, o investimento externo some, cai fora mesmo.

    Esse é o problema dos golpes: são insustentáveis.

  10. Alguém avise ao çejumoro que fazer jornalismo não é crime.
    Que se ele revidar vai, até para bolsominions e “somos todos moro”, dar credibilidade ao jornalista e a tudo o que ele está publicando.
    Que, se ele gosta tanto do presidente dele seria melhor pedir o seu boné de justiceiro e ir para os quintos.
    QUE A CASA CAIU!

    1. Ué, não entendi: a ideia não era acabar com a corrupção? E Moro não corrompe a Justiça quando trama a derrubada de PT e do Lula para colocar Bolsonaro, milicianos e corruptos no poder? Ou a ideia era trocar corruptos por outros corruptos? Lembre que os corruptos que estão hoje no poder trabalham para desmontar o estado, destruir qualquer instrumento que garanta o mínimo de proteção, por exemplo, para pequenos e médios empreendedores nacionais e favorecer enormes empresas estrangeiras, hein? Bem diferente do que faziam os corruptos anteriores, que ajudavam aos empreendedores nacionais…

      Não consigo imaginar corrupção maior do que a que pratica a turma que está no poder agora, a que quer destruir o estado… Nesse ponto, Moro é o mais corrupto que tem. Moro, Dória, Bolsonaro, Guedes e todos os que querem entregar as riquezas brasileiras a estrangeiros.

      1. Ops! Entregar as riquezas brasileiras a estrangeiros E O PIOR, a administração pública para a iniciativa privada.

        Você poria para administrar sua empresa uma pessoa que pensasse em fazer justiça social com o que ganha, e mais, pensasse não em lucro e sim em zerar as contas?

        Não dá, estado não é para lucrar, é para fazer justiça social, e administrador privado é o oposto de administrador público.

        1. Renato,
          você errou de defunto.
          Não é assim que se argumenta com bozominions.
          Olha só a afirmação do crédulo:
          “Sérgio Moro estamos com você, não desanime pois o povo brasileiro acredita em você!!!”
          Ele é um hipnotizado e a realidade, portanto, não é visível para ele.
          Mesmo que o sujomoro vá pra cadeia ele vai dizer “Sérgio Moro estamos com você, não desanime pois o povo brasileiro acredita em você!!!” ,
          Ele sempre vai achar que o cabra está sendo “injustiçado”.
          É amor ao conje!

  11. Pelo visto não há hacker. Houve LEAK (vazamento). Uma ação contra Glenn, quando toda imprensa mundial reporta o fato, será catastrófico para ele. Ele está enfrentando uma lei QUE desconhecia…
    A LEI DO RETORNO!

  12. Mídia afiliada aos deturpadores do direito estão preocupados E DEVERIAM. O edito do TIB, Leandro Demori, em sua conta pessoal no twitter, postou hoje o seguinte:
    Leandro Demori @demori
    “Eu nunca vi tantos jornalistas interessados mais em descobrir a fonte de uma informação do que com a informação em si. Por enquanto vamos chamar só de mau jornalismo, mas talvez em breve tudo seja esclarecido. Nós já vimos o futuro, e as respostas estão lá.”

    https://twitter.com/demori/status/1139909874823913472

  13. Sejam inteligentes:não é Moro que estará usando a PF. A PF tem o dever-poder de investigar os crimes contra essas autoridades, logo a investigação poderá partir da Delegacia especializada responsável por esse tipo de crime na PF, ou por iniciativa do MPF, titular da Ação Penal.

  14. Está desesperado. Ação policial com busca e apreensão e/ou prisão preventiva de um jornalista reconhecido e respeitado internacionalmente é de uma burrice proporcional ao QI do marreco de Maringá.

  15. Estamos passando por maus momentos. Estamos agora sob o império do cinismo e do mau caratismo. Estão negando o óbvio. Não há quem duvide que Moro e o MPF disseram tudo que o TIB informou, nem Bolsonaro e nem os generais. Todos, absolutamente todos, têm certeza dos ilícitos ali vazados, mas estão querendo encontrar uma saída para fugir do impossível. Criminalizar os vazamentos e perdoar os malfeitores, atribuindo ao suposto hacker um crime contra a humanidade, é chegar ao fundo do porão. Pode ser até que dê certo essa estratégia, afinal o Brasil não é um país sério, mas o estrago tá feito e qq pessoa de bem sabe perfeitamente onde está a verdade, ou seja, que Moro e todos da lava-jato são farsantes.

  16. Dois grandes homens públicos. Verdadeiros heróis nacionais, Bolsonaro e Sérgio Moro
    O Povo sabe que nas mãos deles o Brasil sai da crise e volta ser uma nação respeitada em todo o planeta

    1. Para Carlos David
      “Dois grandes homens públicos. Verdadeiros heróis nacionais, Bolsonaro e Sérgio Moro”
      Carlos,
      banheiros também são públicos e deus sabe o quanto precisamos deles.

  17. Nassif: não gosto de dizer “eu não disse?”. Mas não posso escapar do lugar comum que venho te alertando, desde que EliotNessTupiniquim resolveu criminalizar o SapoBarbudo, no caso do Triplex do Guarujá. Desde o comecinho a fadamadrinha cantava no meu ouvido, “presta atenção nesse meliantetogado; tatu não sobe em árvore”. Era um aviso um tanto sibilante, parecendo pitonisa grega. Aqui e ali eu capitava trechos da mensagem. Mas nem de longo imaginava que a patota, integrada pelos Gogoboys e por alguns dos VerdeSauvas, chegassem onde chegaram. Como diria o saudoso SeuPirú (do ChicoAnizio), “fiquei beje”, quando a tramóia começou a transparecer. Mas nem o melhor dos suspenses de Hitchcock, nem o maior policial de Agatha Christie, chega aos pés dessa trapaça. O kaô dos vagabundos, junto aos sabujos do Príncipe de Paris, incorporados ao ProfetaMaldito e o dono do Templo de Salomão, põe no bolso a atuação de AlCapone ou da MáfiaSiciliana ou da Gokudô (Yakuza). FernandinhoBeiraMar e Marcola estão no jardim da infância, frente ao pessoal da bagaça. O próprio Mordomo de Filme de Terror deve estar desnorteado. E os caras, a toda hora, se superam. Essa de querer enquadrar o tal do Green-sei-lá-da-quantas é o mais forte vestigio disso. É como assinar com o dedão. E por extenso…

    Eu sugiro dar uma dura no Goboboy avivado. Se ele não cantar bola-da-vez e caçapa, o pai dele o faz. Apertar o malandro. Só apertar. Que ele canta que nem meu melhor curió-do-brejo…

  18. Criminoso é quem coloca na cadeia injustamente uma pessoa com provas q não existem.E o julgamento de porto Alegre só leu oque moro preparou e fez q investigou . então tem que ir a fundo porque as mensagens estão ali é só ver a veracidade se forem verdadeira tem que punir esta corja se forem falsas quem falou também tem que responder.

  19. O Moro já tem no histórico aquela ação atrapalhada contra o Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania. Não é de duvidar que faça mais uma bobagem homérica dessas…

  20. É IMPRESSIONANTE O DESESPERO DO MORO. ELE SABE QUE PODE SER PRESO. ESSE É O MAIOR DESESPERO DELE. É UM VERDADEIRO IMBECIL. QUANTO MAIS ELE ELE FALA MAIS SUA VIDA FICARÁ MAIS COMPLICADA. O MAIS ENGRAÇADO DE TUDO ISSO, É QUE O CRIMINOSO QUER INCRIMINAR QUEM ESTA MOSTRANDO AO MUNDO O MAU CARÁTER QUE MORO (VULGO RUSSO) É.

  21. Gostaria de saber: quando ê que vocês vao parar de dar razao a um bandido?
    Vocês falam em acabar com a corrupção, e apoiam o maior CORRUPTO do Brasil!
    Nosso país viveu anos de desvios de DINHEIRO público. Bandidos saquearam o país, e ao invés de lutarmos juntos pela prisão é devolução do nosso dinheiro, vocês lutam pela soltura de um LARÁPIO. Não só de um, mas de uma organização criminosa, que se transformou o PT!!!!

  22. O Moro deve estar achando que se trata de um blog de esquerda. Acontece que o dono desse site é o bilionário dono do e-Bay. O Moro vai comprar essa briga?

    1. Veras: vai ser um grande perrengue. Porque o MelianteTogado tem, também, amigos poderosos. Não se esqueça, midiaticamente falando, do pessoal do JardimBotânico (tidos por cúmplices), os do Templo de Salomão (e, por consequência, o narcotráfico colombiano) e aquele gurpo do Morumbi (sensíveis a uns troquinhos). Sem falar do interesse dos gringos (petróle, construção civil, maquinas, indústria famacêutica, bioconbustivel, siderurgia, armas etc.). Sobretudo, aquela parcela significativa dos VerdeSauvas, que só são capazes engendrar golpes políticosinstituicionais, desde XV de Novembro de 1899 (tirando os 400 mártires da II Guerra). Sem contar, podem dar fim ao refém de Curitiba…

  23. As forças de oposição precisam criar um comitê permanente, integrado por juristas , jornalistas não-servis, políticos não-vagabundos, militares com cérebro e demais representantes da sociedade civil para exigir a investigação profunda dos crimes cometidos pelo juiz sociopata e toda a milícia de Curitiba. Só a mobilização permanente e vigilante vai fazer frente às reações dos corruptos da Lava-Jato em conluio com a mídia mais corrupta do ocidente. Está mais do que na hora de o PT deixar de ser ingênuo!

  24. A questão não é apenas Moro, nem Bolsonaro. Quem está em cheque é o poder do golpe de estado a que servem, que ainda não se viu obrigado a usar o braço armado do Estado para defesa de sua posição de poder. Por isso, não é a Lei e a Constituição que serão impedimento para uma ação truculenta contra Intercept.

  25. Moro é o vilão, é fato, quem cometeu o crime foi ele e os corrompidos da lava-jato, ele quem deve ser investigado e punidos, não os meios de comunicação.

  26. Alto lá seu NASSIFÃO,não seria prudente imaginar que o Gringo tomou as suas medidas acautelatorias,sendo uma delas,ter confiado esse tesouro em outros locais e mãos confiaveis?Seguro morreu de velho e desconfiado viveu,reza a lenda.Estaria eu equivocado?Ele não teria escondido uma outra copia desse rascunho Biblico no Monte das Oliveiras?Pensa ai o que é comer como pinto e cagar como pato.Eu hein.

  27. Cada vez mais, fica claro que os defensores do caos ( crime). Estão se levantando e deixando o país que nós sonhamos , longe de se libertar, desses bandidos , que a lava identificou e escancarou para a nação. Mas fiquem certos , o povo brasileiro está atento e já não é mais o carneirinho que , se controla com um saquinho de capim..!

  28. Ao que parece, Sérgio Moro não consegue entender que perdeu a condição de “editor jornalístico privilegiado” da #VazaJato. Se mandar prender o gringo do The Intercept ele apenas confirmará seu desespero e parcialidade. E os novos chats serão publicados dentro e fora do país fazendo-o sangrar ainda mais.

  29. O vento que venta lá também venta cá, portanto o quer estão temendo em serem salvos de operações da PF? Há muito dinheiro e interesses escusos em jogo em tais ditas delações de hackers contra o Brasil que trabalha e paga impostos em prol do maldito condenado, e quem viver verá o final deste maldito e abjeto imbróglio liderado pelo tal americano, que se o fizer nos EUA será presoe e condenado a prisão perpétua por crimes contra segurança nacional e fim de papo!!
    Afinal quem está financiando está gente toda? Esta é a pergunta que o Brasil quer saber e clama por justiça

    1. Paulo de Lacerda,
      o único bem que lhe desejo é que você seja denunciado pelo Dallagnol, investigado pela Erika Marena e julgado por um juiz como o Moro, na eventualidade de cometer ou não qualquer crime.
      Mais que isso, desejo que você, mesmo sendo inocente como é, receba a justiça deles pela convicção que eles terão de sua culpa.
      Você terá a justiça que acredita e que merece.

  30. Uma investigação conclusiva só se for pelo TPI porque os órgãos de investigação e o judiciário local não têm credibilidade para investigar com isenção.

  31. Uma investigação conclusiva só se for pelo TPI porque os órgãos de investigação e o judiciário local não têm credibilidade para investigar com isenção.

  32. Este moro tem que ir para uma penitenciária e ser colocado na solitária para ñ contaminar,os condenados que estam la,porém ñ é gente perigosa e sem caráter,como ele já provou que é.
    Não gosto de misturar,religião com está lama jato,mas o papa já sabia disto é previu tudo isto a dias atrás.
    Cadeia urgente para moro é os três patetas,ou seja boso falastrão. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. Que viagem…Em todos os diálogos até o momento divulgados, não se viu nenhuma prova real de falcatrua por parte do juiz e nem do MP, tem conversas privadas e trocas profissionais mostrando a intenção de lutar contra a corrupção dos poderosos da vez. Só tem feito Moro crescer, mais uma ou duas dessa e sacramenta ele como presidente …

  34. Se conheço bem, próximas ações descobrir quem é o responsável, atribuir crimes a ele desqualificar diante da opinião pública, mostrar textos que foram supostamente falseados.

  35. Se conheço bem, próximas ações descobrir quem é o responsável, atribuir crimes a ele desqualificar diante da opinião pública, mostrar textos que foram supostamente falseados.

  36. Se conheço bem, próximas ações descobrir quem é o responsável, atribuir crimes a ele desqualificar diante da opinião pública, mostrar textos que foram supostamente falseados.

  37. O $érgio Moro tem dúvidas quanto à autenticidade das mensagens mas tem certeza de que elas foram descontextualizadas. Pode?

    Esperma na calcinha do Moro e bosta no ventilador da lavajato

    1. Rui: saca essa — ainda não chegaram na indústria da delação premiada. Acho bom você comprar um ventilador grandão. Mas tenho que não haverá merda prá todos.

  38. Quando leio essas notícias tenho apenas o dever de me informar pois as sugestões dos especialistas soa como desconhecimento total de como funcionava o regime militar. Se Moro quiser ele destrói o Intercept e ainda fica no cargo ironizando a burrice do brasileiro como só esse governo sabe fazer. Sempre foi a única proposta dele.

  39. – Primeiro leu, lembrou e disse que não via nada demais

    – depois disse que eram gravações ilegais

    – seguindo, escorregou e disse que foi DESCUIDO

    – deputada confirma existência e teor de conversa dela com MORO

    – AGORA MORO diz que não reconhece as conversas, aludindo tratarem de fraude ou manipulação

    PROBLEMA É QUE MORO, e a MAIORIA, ainda não se ligou que MUITO do que já foi DEGRAVADO, trata de arquivos de AUDIO, e não de escritos havidos entre os meliantes.(principalmente nos textos maiores, segundo GLEN)

    1. Onde está dito isso, que eram degravacoes de audios, principalmente de falas q ja sairam ? Se for verdade, será crucial, pois tudo indica q no stf será usada está tatica de negar as conversas para a não nuludade da operação. E também não duvido nada de um pedido de vistas do fachin ou da lucifer devido a juntada de mais documentos. Esquerda está muito ingênua, como sempre. Cade um grupo de juristas e de parlamentares de varios partidos para esmiuçar as conversas e apresentar denúncias a PGR ?

  40. – as entrevistas de LULA precisam ser seccionados pra serem distribuídas pruma população mais heterogenia

    – o POVO não esta entendendo o que esta ocorrendo

    – LULA, a Juca K., afirmou que é a FAVOR dos julgamentos e prisões JUSTAS ..LULA NÃO fala no fim da LAVA JATO ..LULA pede JULGAMENTO limpo, isento, e PROVAS contra ele

    – a GLOBO e comunidades VIRTUAIS, ligadas e enganadas por BOZO, estão DESVIRTUANDO e alegando que bandidos querem anular tudo o que foi feito

    ..mais

    – a reação DESPROPORCIONAL de Heleno é de alguém que, ou esta devendo, ou esta acuado. CONTINUAM tentando dividir o BRASIL, dum lado MILICIANOS (militares e policiais ignorantes) e TRAFICANTES, seguidos por uma horda que clama, ou tenta intermediar a palavra de “deus”, e doutro, FORÇAS DEMOCRÁTICAS que ainda não conseguiram se estabelecer uma PAZ dentro dum convívio respeitoso ..assim, fica impossível

  41. Esses hackers tem de ser identificados e penalizados judicialmente. Este jornalistazinho, que se vale de conversas privadas hackeadas para ganhar dinheiro, também.
    O trabalho e os frutos colhidos com o mesmo, do ex-juiz Moro, no combate aos crimes do colarinho branco, dispensam elogios, pela sua tenacidade, coragem e brilhantismo.

  42. Diálogos pinçados e divorciados de qualquer veracidade. Não prova da origem das conversas, nem materialidade e autoria. Qualquer programador ou hacker pode facilmente alterar as conversas. Cadê os áudios? Realmente, só babacas para acreditar nesse devaneio!

  43. O Blog continua com um uma pratica,desde os tempos das benditas estrelhinhas,no minimo deselegante.Nassif opinou que Moro maquinava colocar a Policia Federal nos calcanhares do Gringo.Fiz ver a ele que,mesmo isso acontecendo,o Gringo,com a mais absoluta certeza,já tinha salvado o tesouro que tem em mãos,quem sabe escondido em outro planeta.Ora,já existem copias espalhadas em locais que jamais encontrarão.Quero dizer,a simples desatenção do editor para com esses fatos,foi motivo para não publicação do meu comentario.Lamentavel.

    1. Sem efeito o comentario acima,pelo qual peço desculpas.Me dirijo a minha amiga Dona Lourdes Nassif.Tenho para mim que sou assinante do GGN,se enganado estou,peço que me sinalize.Muito grato.

  44. Ta mais que óbvio que esses rackers foram encomendados pelo chefe da ORCRIM o Lula,para ver se encontrava algo contra MORO para usar como priva para sair da cadeia.O LADRÃO lula é o maior criminoso do Brasil,engana os desavisados,rouba o país inteiro e ainda contrata rackers para tentar obstruir a justiça e sair ileso.

  45. Caso Moro opte por uma estratégia tão agressiva assim, acho que chegaremos em uma encruzilhada como a de março de 2016 que precipitou uma série de acontecimentos. E não está claro para mim, neste momento, quem sairia vencedor ao final. Moro ainda tem uma carta na manga que é combinar com a grande imprensa um álibi invadir o “the intercept” e prender membros do seu staff. Não seria a primeira vez que isso iria acontecer. Provavelmente Greenwald não seria afetado diretamente do contrário a reação internacional seria pesada demais para aguentar, mas o público interno engole principalmente se nomes menos famosos sofrerem as consequências.

  46. Nunca na história deste país os graúdos colarinho branco foram pegos. Sem hipocrisia, se reconhece que nao se faz omelete sem quebrar ovos. Sem hipocrisia, reconheço que Moro pode ter cruzado o limite de suas atribuições e agradeço por tê-lo feito. Nosso dinheiro poderia salvar crianças em hospitais, em escola, mortas por tiros perdidos, se aplicados na Segurança, na Saúde, em vez de estar quentinho dentro de cuecas, em malas corredoras, em apartamentos.Lula morreu, viva Moro!

  47. Eu estava pensando, e pq não o STF incluir o suposto hacker, se é que há hacker nessa história, como delator, garantindo-lhe tudo de maravilhoso que os delatores de mentirinha conseguiram na lava-jato? Assim, tudo se resolve de boa.
    O candidato a delator não está preso, não sofre nenhuma pressão, tudo será de livre e espontânea vontade; ao contrário de todos os delatores da lava-jato.
    Vamos fazer uma campanha em favor do hacker ou do membro do MPF que vazaram os ilícitos, para que o STF aceite a delação.

  48. A eleiçao tem que ser anulada, pois o Fux apoio tudo isso e escondeu o FAKENEWS praticado pela quadrilha do Bolsonauro para ganhar a eleiçao, fora outros crimes eleitorais, que foram defendidos pelo Barroso, Fachin, e Carmen Lucia e quem sabe outros??? Tem que prender todos da LavaJato, delegados e policiais federais, procuradores, delatores, desembargadores, juizes, advogados, enfim todos os envolvidos direta e indiretamente.

  49. Seria passar um atestado de culpa, ou seja, uma burrice sem tamanho se tomasse tal atitude.
    Bom, mas como desse governo “fantástico” tudo se pode esperar, é aguardar para ver.
    As reações do ex-juiz e “herói” e dos membros do MP indicam desespero porque sabem que o material disponibilizado é autêntico e, se(pelo menos por enquanto), não tem valor probatório para indiciá-los e condená-los já o destruíram moralmente.
    Todos os que ainda insistem e persistem na defesa dos mesmos o fazem da boca para fora. Mais para não se darem por vencidos e terem que assumir o apoio a criminosos do que por qualquer convicção acerca da inocência da organização criminosa cognominada de Lava a Jato.

  50. Bandidos, criminosos de alta periculosidade como Moro vai jogar sujo assim como a máfia faz, escola pra isso ele tem, ele vai pegar pesado, podem apostar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador