Morre Wanderley Guilherme dos Santos, cientista que antecipou o golpe de 1964

"Wanderley tinha acabado de escrever um livro em que explica a eleição de Jair Bolsonaro. A obra deve ser publicada em breve pela Topbooks", afirma Lauro Jardim

Jornal GGN – O jornalista Lauro Jardim informa neste sábado (26) que morreu durante a noite anterior, no Rio de Janeiro, o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, professor aposentado da UFRJ e fundador do Iuperj. Ele tinha 84 anos e faleceu de pneumonia.

Segundo Jardim, “Wanderley tinha acabado de escrever um livro em que explica a eleição de Jair Bolsonaro. A obra deve ser publicada em breve pela Topbooks.”

Wanderley escreveu, em 1962, um texto sobre “Quem dará o golpe no Brasil?”, antecipando o golpe militar que derrubou João Goulart, em 1964.

Confira, abaixo, as entrevistas que ele já concedeu ao jornalista Luis Nassif, uma na TV GGN, e outra no antigo programa Brasilianas, da TV Brasil.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que coisa.
    Justo nesta semana, estava pensando nele: “Por onde anda o professor Walderley Guilherme dos Santos?” “Quais as suas reflexões atuais?” Há tempos, não ouvia as suas posições.
    Uma perda grande para as ciências humanas do país. Perdemos um grande intelectual, de uma grandeza e sabedoria imensa. Triste notícia. Muito triste mesmo.

  2. Realmente uma grande perda para as ciências sociais deste país, sem dúvidas que pela sua representatividade contemporâneo nós fatos políticos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador