Mortes diárias por coronavírus vão aumentar em outubro, diz OMS

Kluge lembrou que a vacina desenvolvida por vários laboratórios dá sinais de que não será eficaz em alguns grupos, logo, os países não podem tratá-la como salvação

Jornal GGN – O diretor europeu da Organização Mundial da Saúde (OMS), Hans Kluge, afirmou à imprensa que a pandemia do novo coronavírus será “mais difícil em outubro e novembro”, com aumento do número de mortes registradas diariamente. A taxa de mortalidade, no entando deve se manter estável na Europa, que inicia uma segunda onda.

Segundo o Estadão, o braço da OMS na Europa discute a partir dessa semana uma “estratégia quinquenal” para combater a crise sanitária. Neste contexto, Kluge lembrou que a vacina desenvolvida por vários laboratórios dá sinais de que não será eficaz em alguns grupos, logo, os países não podem tratá-la como salvação.

“Ouço o tempo todo que ‘a vacina vai ser o fim da pandemia’. Claro que não! Nem sequer sabemos se a vacina vai ser eficaz para todos os setores da população. Recebemos alguns sinais de que será eficaz para alguns, mas não para outros”.

De acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, o mundo registra 924,8 mil mortes e tem 29 milhões de casos da doença.

O Brasil tem 131,6 mil mortes e 4,2 milhões de casos.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Neste contexto, Kluge lembrou que a vacina desenvolvida por vários laboratórios dá sinais de que não será eficaz em alguns grupos, logo, os países não podem tratá-la como salvação.”

    A vacina russa já deu sinais inequívocos de que é absolutamente eficaz para todas as faixas etárias, mas para o ocidente se a vacina não for a fabricada pelas cinco irmãs ela não existe.

    Vacina russa, que vacina russa?

    Façamos assim então…para os grupos que a vacina das 5I é ineficaz se aplica a vacina russa e o ocidente maravilhoso finge que não viu, faz cara de paisagem, tudo bem?

  2. A vacina russa é como a história, que pode ou não ser verdade, sobre um item da corrida espacial, os norte-americanos precisavam uma caneta que escrevesse em gravidade zero, fizeram uma imensa de uma pesquisa e no fim depois de terem gasto alguns milhares de dólares na pesquisa apresentaram uma fantástica caneta que custava uma fortuna, mas escrevia em qualquer condições. Os russos foram bem mais objetivos, levaram um lápis.
    Pois bem, a vacina russa não inova nada, simplesmente eles usaram técnicas consagradas que já estão sendo utilizadas há mais de vinte anos, por isso eles não têm medo do insucesso, já os norte-americanos estão utilizando técnicas caras e inovadoras que podem dar certo ou muito errado, mas são simples e conhecidas, é a caneta americana e o lápis russo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador