Mudança de plataforma no GGN

Atenção, amigos do GGN
Estamos fazendo a migração final do sistema atual, em Drupal, para WordPress. Esperamos, com essa mudança, que o GGN ganhe rapidez e flexibilidade.
Fomos profundamente prejudicados com a tecnologia anterior, devido aos inúmeros problemas apresentados. Além da demora para publicar artigos, e acessar o GGN, ficamos amarrados para apresentar novos projetos e novas ideias.
Toda transição é complicada.
A partir de hoje começa o novo sistema. Pedimos que nos ajudem a identificar eventuais inconsistências para que possamos informar nossos desenvolvedores

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

47 comentários

      • Que bom, Nassif, que o comentário já está chegando até aí.

        Eu tinha tentado antes, algumas vezes, mas como não recebia feedback positivo achei que os comentários não estavam sendo enviados.

        Fiz esses comentários em posts que foram publicados de manhã cedo. Como agora não há como listar todos os posts publicados durante o dia/semana/mês/ano, não consigo retornar a eles para checar se aqueles comentários chegaram.

        Percebo, entretanto, que desde de manhã, quando entrei pela primeira vez, e me senti totalmente perdido ante tantas modificações inesperadas, até agora, houve uma melhora bastante significativa.

        Se me permite a sugestão, veja se consegue solicitar aos técnicos que estão desenvolvendo, o retorno à capacidade de edição dos comentários que permitiam inserir fotografias, vídeos, negrito, itálico, etc..

        Sugiro também, se for possível, o retorno àquela página “postagens do dia” que tinha uma listagem de todos os posts do dia/semana/mês/ano.

        Não é necessário, mas eu já estava tão acostumado com elas, incluir as estrelinhas nos posts e comentários. Sinto falta delas…

        Enfim… sinto saudades daquilo que era familiar, embora saiba que a mudança é para melhorar…

        Com a semi paralisação do site, hoje pela manhã, me dei conta que o modelo do GGN é único. E muito bem sucedido.

        Onde encontrar posts e comentários com a profundidade daqueles que são publicados aqui?

        Os comentários nos sites de esgoto fazem jus aos sites nos quais são inseridos. São sites que possuem criadouros de “piranhas” já adestradas e prontas para atacar com ofensas, raciocínios rasos, ilações a base de mentiras, falácias e outras formas de agressão que se amplificam pela multiplicação dos comentaristas, muitos provavelmente robots.

        Mesmo em um site, que também gosto muito, como o “Tijolaço”, os comentários são muito reduzidos e, portanto, não conseguem ter a mesma profundidade daqueles que encontramos aqui…

        Portanto, caro Nassif, sem querer rasgar seda, vai aqui a minha avaliação de que o GGN, no formato a que nos havíamos acostumado tanto, é indispensável.

        Longa vida ao GGN!!

  1. Eu preferia o formato anterior com a notícias alinhadas de cima pra baixo e com o início texto. Eu lia o início e se interessasse eu abria pra ler o restante do texto.

  2. Eu preferia o formato anterior com a notícias alinhadas de cima pra baixo e com o início texto. Eu lia o início e se interessasse eu abria pra ler o restante do texto.

  3. Testandoooo!!!
    Obs:O GGN tá parecendo mais com uma revista,perdeu-se aquela sensação que estávamos lendo um jornal (digital)mesmo da versão anterior pois tinha as letras grandes e o setor de comentários parecia ser artigo do próprio site pelo tamanho das letras e destaque conferido a eles,agora pode ser chamado revistaggn.

  4. Presumo que ja esteja sendo consertado, mas, pra constar, nao estou conseguindo o login com o nome de usuario e senha de sempre.

    Desejo boa mudança para a plataforma nova.

  5. Na lista completa (“Ver todos”), as imagens à esquerda podem ser menores bem como os tipos e espaços entre linhas. Com a redução, caberão mais chamadas na página.

  6. Que seja mais uma mudança pra melhor.
    Não sei se o formato tabular estará disponível, mas é o meu formato de acesso preferido.
    Finalmente, espero que o tal do “link permanente” para poder avaliar comentários mais longos (mostrar o início tudo bem) não seja mais necessário.
    Desejo-lhes a continuidade do sucesso

  7. Pra mim plantaforma nova ou velha,pouco importa o importante é que continue a ser combativo….acompanho vc da radio bandeirantes e da folha agora sou um velhinho moderno sigo-o pela internet.Vida longa Nassif

  8. Prezados,
    não estou conseguindo me logar: entro com meu nome de usuário e senha e nada acontece. Estranho que consegui entrar uma vez, acessei meu blog, mas não havia nenhum botão para que pudesse publicar um texto. Abraço.

    • Também não sou reconhecido pelo portal. Com mais de 60 títulos publicados nas capas. Aconteceu comigo o que aconteceu com o Motta, com a diferença que meu nome e login não são mais reconhecidos. Tentei muitas vezes. Acho que perdi o acesso de vez. Mais de 24 horas de problemas. Eu só queria completar a suíte da Embraer. Domingo.

  9. Não gostei muito desta apresentação do site. Sou sistemática e gostava de olhar a lista de posts do dia e ir escolhendo os que me interessavam, agora não sei o que é de hoje, o que é de ontem, etc

  10. O botão comentários mais antigos não tá funcionando,seria demais não precisar dele,vários comentários aparecerem de uma vez seria legal pois seria.só fazer.a.rolagem para lê-los e sentir como a galera está !!

  11. Algumas sugestões: Lourdes, nos comentários tem data e horário, não sei se do respectivo envio ou da publicação, mas na matéria comentada não o horário da publicação. Na minha homilde opinião, seria importante que a hora da publicação ficasse registrada.
    Quando se envia um comentário, há uma mensagem de ‘obrigado’, quase imperceptível na parte superior da tela. Se o comentarista não visualiza tal mensagem, ele poderá enviar um comentário mais de uma vez.
    Na plataforma anterior, quando o comentário era muito extenso, uma parte dele ficava oculto. Agora, independentemente da extensão do comentário, ele fica completamente visível.
    Cadê as estrelas, Lourdes?
    Tô de brinca, Amiga.
    PS: O nome e o e-mail do comentarista não estão sendo salvos no navegador para a próxima vez que ele for comentar.

  12. Marcelo, voce tem que apertar “reload” DEPOIS de apertar “comentarios mais antigos” porque o link esta morto — nao eh link, eh um script que nao funciona!
    Bizarro!

  13. “veja se consegue solicitar aos técnicos que estão desenvolvendo, o retorno à capacidade de edição dos comentários que permitiam inserir fotografias, vídeos, negrito, itálico, etc.”:
    MONO-SPACED FONT, NASSIF!!! MONO-SPACED FONT!
    Galilei, o link que eu estou acessando os comentarios previos eh esse:
    https://jornalggn.com.br/noticia/mudanca-de-plataforma-no-ggn/comment-page-1/#comments
    Voce tem que manualmente trocar o 1 por um 2 ou 3 ou 4, dependendo da pagina de comentario que voce quizer acessar! Regredimos 8 anos… Pois ja passamos por isso antes…

    • Obrigado, Ivan.

      Essa dica também é boa. Mas a outra que você deu também faz a mesma coisa, embora alterando uma página de cada vez.

      Já são duas alternativas.

  14. Lava Jato pediu propina à Odebrecht!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=NFh_AgGUz2I

    A justiça da Lava Jato não e a dos meritíssimos, mas sim do meretrício! Que me desculpem as prostitutas.

    O juiz Sérgio Moro é como aquele juiz de futebol que é carregado em volta olímpica pelo time que ganhou a partida. Moro não foi carregado, mas virou ministro da Justiça de Bolsonaro depois dos serviços prestados.

    Serviço como Moro tirar Lula da eleição num claro intuito de favorecer Bolsonaro. Segundo o Ibope, Lula venceria no primeiro turno (1).

    Para mostrar que a Justiça de Moro não é cega, Moro havia dito nos EUA que caixa dois é pior que corrupção(2). Entretanto, já no governo de Bolsonaro, diante do ministro Onyx Lorenzoni, réu confesso de caixa dois, disse Moro: “Ele já admitiu e pediu desculpas (3)”

    Juiz Sérgio Moro, chefe da Lava Jato, aceitou denúncia contra Lula, totalmente sem provas, com base apenas em convicção e, mesmo assim, depois o condenou (4).

    Depois prendeu o ex-presidente Lula, através da delação premiada de um bandido canalha, condenado, Leo Pinheiro, dono da OAS, que, para diminuir sua pena, dissera que fez a reforma milionária do tríplex de Guarujá a pedido de Lula, que em troca lhe daria vantagens ilícitas na Petrobrás. Pasmem! Hoje sabemos que essa reforma nunca existiu e Lula continua preso, veja fotos e vídeos que comprovam a farsa (6,7).

    Léo Pinheiro não só diminuiu sua pena como encaixou seu genro, Pedro Guimarães, como presidente da Caixa Econômica Federal no governo de Bolsonaro (5).

    Para o STF é legal Moro assumir o ministério da Justiça e o genro do bandido Léo Pinheiro assumir a Caixa Econômica. Mas Lula não pode ser ministro da Dilma (8).

    A Lava Jato prendeu sem nunca ter comprovado que Lula fosse o dono do tríplex de Guarujá e do sítio em Atibaia, que seriam fruto de corrupção na Petrobrás. Nunca apresentaram no processo o registro de imóvel ou qualquer documento válido ligando Lula às propriedades.

    Em síntese, a Lava Jato condenou Lula por reformas que não existiram tanto no tríplex como no sítio, propriedades que nem são de Lula, ou seja, sem nenhuma prova material.

    Com relação à condenação de Lula, agora no sítio de Atibaia: “Faltou prova e sobrou convicção: Gabriela Hardt repetiu Moro na condenação a Lula” (9).

    A juíza Hardt, que condenou Lula, é filha de petroleiro, e foi na Petrobrás que a Lava Jato, chefiada por Moro, ganhou fama vazando criminosamente e diariamente, por mais de três anos, delações premiadas para mídia, principalmente a Globo. Mas isso só valeu para a gestão do PT na Petrobrás.

    Sempre foi perseguição ao Partido dos Trabalhadores porque, na gestão dos tucanos, nunca houve vazamentos muito menos prisões. A começar pelo tucano Aécio Neves, recordista em denúncias na Lava Jato, livre leve solto e agora deputado federal. Aécio, como deboche, ainda cobra arrependimento de Lula (14).

    O tucano, FHC tem várias denúncias de corrupção na Petrobrás, e em algumas com o próprio filho (12). FHC tem fortes indícios de enriquecimento ilícito através de propriedade de apartamento de luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil (10,11).

    FHC chegou a confessar em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás em seu governo. Mas, para a Lava Jato, tudo isso não vem ao caso (5).

    E para se igualar aos maiores corruptos do país, a Lava Jato, então chefiada por Moro, foi acusada de pedir propina de US$ 5 milhões de dólares ao advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran. A notícia foi estampada na Folha de São Paulo, através da jornalista Mônica Bergamo.

    Carlos Zucoloto Junior era então advogado oficial da Lava Jato, compadre de casamento de Moro e ex-sócio de sua esposa, Rosângela Moro. Pois Carlos Zucoloto, em nome da Lava Jato, procurou o advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran, para celebrar um acordo de delação premiada que lhe daria, além da prisão doméstica, perdão de US$ 10 milhões em multa da Odebrechet. Mas para isso Duran/Odebrechet teria que pagar US$ 5 milhões por fora ou de propina.

    Moro, em resposta, a entrevista chegou a chamar Duran de aventureiro e foragido da lei. Mas a bala de prata veio da revista Veja que provou, através da receita Federal, que Duran fez depósito na conta da esposa de Sérgio Moro, Rosângela Moro. Moro de forma cretina, reconhecendo, no mínimo, que sua esposa faz negócio com fora da lei, disse que o dinheiro do depósito foi para pagar cópia de documento do processo (17,18,19). É por isso que Moro foge de Duran como o diabo foge da cruz.

    Duran reiterar para o jornalista, Reinaldo de Azevedo e diz que tem provas de suas acusações contra a Lava Jato (20).

    E termino meu artigo recomendando o vídeo que mostra como a Lava Jato destruiu a economia em poucos meses (15)!

    Fonte: 1 – http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1124938-ibope:-lula,-com-47,-ganharia-no-primeiro-turno
    2 – https://oglobo.globo.com/brasil/nos-eua-moro-diz-que-caixa-2-pior-do-que-corrupcao-21183122
    3 – https://www.youtube.com/watch?v=YOh9qxKaOu4
    4 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/
    5 – https://www.cartacapital.com.br/politica/novo-presidente-da-caixa-e-genro-de-leo-pinheiro-delator-do-triplex/
    6 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-bancario-visitou-o-triplex-atribuido-a-lula-e-tirou-fotos-que-comprovam-a-farsa-por-joaquim-de-carvalho/
    7 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-as-fotos-que-desmontaram-a-farsa-do-triplex-por-joaquim-de-carvalho/
    8 – http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/gilmar-mendes-suspende-nomeacao-de-lula-como-ministro-da-casa-civil.html
    9- https://www.diariodocentrodomundo.com.br/faltou-prova-e-sobrou-conviccao-gabriela-hardt-repetiu-moro-na-condenacao-a-lula-por-joaquim-de-carvalho/
    10 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/fhc-tem-apartamento-em-nova-york-e-em-paris-diz-mirian-dutra/
    11 – http://www.tijolaco.net/blog/a-historia-da-incrivel-fazenda-de-20-dolares-de-fhc-e-seu-aeroporto-de-empreiteira/
    12 – http://www.jornalavozdearaxa.com.br/fhc-seu-filho-e-os-negocios-em-familia/
    13 – https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/camara-aprova-medida-que-concede-isencao-de-impostos-para-petroliferas-estrangeiras/
    14 – https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/255474/Recordista-em-dela%C3%A7%C3%B5es-A%C3%A9cio-Neves-cobra-arrependimento-de-Lula.htm
    15 – https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c
    16 – https://www1.folha.uol.com.br/paywall/signup.shtml?https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2017/11/1939622-tacla-duran-entrega-fotos-de-dialogos-que-diz-ter-mantido-com-amigo-de-moro.shtml
    17 – https://www.jb.com.br/index.php?id=/acervo/materia.php&cd_matia=875037&dinamico=1&preview=1
    18 – https://veja.abril.com.br/blog/radar/moro-poderia-ser-impedido-de-julgar-ex-advogado-da-odrebecht/
    19 – https://www.viomundo.com.br/denuncias/nassif-documento-da-receita-comprova-pagamentos-de-tacla-duran-a-rosangela-moro-e-complica-mais-o-juiz-da-lava-jato.html
    20 – https://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/tacla-duran-reitera-acusacoes-contra-lava-jato/

    Rio de Janeiro, 07 de fevereiro de 2019.

    Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
    Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
    Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.
    Me siga no twitter.com/Ecancella

  15. Caros
    O que acontece é um absurdo. Sou colaborador do portal há anos, e não consigo acessar meu próprio material? Isso é totalmente inaceitável. Todas as métricas da redes sociais foram perdidas. Por que não foi usado o recurso das cópias -cache? Essa transição foi traumática, e nada transparente. Gostaria de poder novamente ter controle sobre aquilo que produzi e ainda produzo para o portal.

  16. Lourdes e Nassif
    Continuo tendo problemas, não consigo redefinir minha senha e não sou reconhecido sequer como usuário. E depos numa dada hora diz que que já fiz solicitações demais. Vejo que o lançamento foi no dia 6 e já estamos no dia 10. Da última vez que tentei me cadastrar dizia que o usuário existia. O processo esta ficando punk

  17. Lourdes
    Eu hoje, dia 10 conseguir ver este seu post de 6 de 02 anunciando a entrada da nova plataforma. OU seja quatro dias atrás. No momento continuo sem poder entrar, quando entro não reconhecem a senha, quando tento refazer a senha, negam, por já ter solicitado mais vezes, em alguns momentos não sou reconhecido como usuário conhecido . Solução a vista?

  18. Sugiro que uma página contendo as novidades sobre a migração para o novo sistema fique com acesso disponível na página de abertura do site, ao menos enquanto a migração não esteja totalmente concluída.

    A disponibilidade dessas informações aos usuários cadastrados e não cadastrados configura um sinal de respeito aos mesmos.

    Esta página aqui, de tão antiga, já é muito pouco visível.

  19. Meu comentário sobre Boechat foi censurado por razões de “costumes” (já que não costume fazer comentários ofensivos, muito menos a celebridades vitimadas). Assim, vou dar um tempo e me afastar deste blog, que estimo muito,

  20. Não consigo me logar, não consigo redefinir a senha, não consigo nem mesmo fazer outro cadastro com outro e-mail.

    Sinto falta do “ver todos” em ordem cronológica.

    Falando em ordem cronológica, eu tinha “setado” os comentários para aparecerem os mais novos no topo; perdi isso na transição, e não consigo restabelecer. Quando os comentários são muitos, isso prejudica a leitura.

    O novo visual é melhor que o antigo, mas, pelo menos para quem lê e participa, parece ser a única vantagem. Talvez tenha ficado incrivelmente melhor para quem faz, mas nós leitores saímos aparentemente prejudicados.

    Esta página precisa ser posta em destaque até que se resolvam os problemas – ou até que eles sejam declarados insolúveis – por que senão fica impossível dar feedback.

    Outra coisa: antigamente era possível recuperar conteúdo através do google; mas agora parece que a maior parte está inacessível.

  21. Outra coisa: na página inicial há um frame intitulado “colunistas”. Para mim, pelo menos, só aparecem quatro, todos eles com nomes começados pela letra “A”. E não há link para “mais” ou para expandir o frame. Como não creio que vocês não tenham nenhum colunista com nome começando em “B”, suponho que esse seja outro bug…

  22. Perdi por completo o acesso ao meu blog, assim como publicação de artigos neste.
    O que causa isto é que não consigo mais me logar no GGN, cai na caixa para tanto, coloco as informações e coloco nova senha, aí dá a mensagem que a senha está errada!

  23. Só hoje, 21 de fevereiro de 2019 essa postagem apareceu pra mim.
    Que a plataforma ia mudar eu já desconfiava.
    Estava bom demais comentar no GGN e, de repente, a gente podia estar cometendo abusos sem perceber.
    Como é o Nassif quem responde pelo que a gente posta, uma plataforma, digamos, mais restrita, seria o melhor modo de conter os excessos.
    Que eu vou sentir falta de poder postar fotos, vídeos, editar comentários, ah! vou, vou sim!
    Que eu vou sentir falta de estrelar comentários, também vou.
    A comunicação entre os comentadores também faz muita falta.
    Vai continuar?
    Desisti de tentar me logar pois a minha personalidade paranóica acreditava que de repente, por qualquer excesso, o blog teria me banido.
    Assim, estou comentando como pessoa não cadastrada.
    Como os comentários foram aceitos, vou aguardar a regularização para ver ao que eu tenho direito ou não.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome