Revista GGN

Assine

Luis Nassif Online

A polarização política será entre lulismo e o antilulismo vociferante. O que levará Lula cada vez mais para o centro
142
Avaliação de Marcos Coimbra, da Vox Populi, bate integralmente com o cenário antecipado no Xadrez; por Luis Nassif
41
Aceita-se a palavra do delegado, sem avaliar os fundamentos e a extensão das denúncias, em um amadorismo amplo
21

Julgamento de Lula será feito antes do Supremo rediscutir prisão em 2ª instância

Jornal GGN - Um dia após noticiar que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região já marcou o julgamento de Lula no caso triplex, Mônica Bergamo aponta, nesta quarta (13), que os desembargadores tiveram um motivo especial para acelerar a apreciação do recurso do petista: a rediscussão, no Supremo Tribunal Federal, da prisão a partir de condenação em segunda instância.
Sem votos

Os pobres do Brasil

Seleção de Luciano Hortencio

Os pobres do Brasil

Este é o samba dos pobres do Brasil.

Sem noblesse, sem finesse.

Não fala em boulevard, champagne ou caviar

Só fala em favelas, barracões e luar

O samba aqui tem cheiro de farofa com torresmo,

O pobre no Brasil é pobre mesmo.

Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

TRF4 deve condenar Lula com penas diferentes, diz jornal

Foto: Ricardo Stuckert
 
 
Jornal GGN - O Painel da Folha desta quarta (13) publicou que "quem conhece o TRF-4 [Tribunal Regional Federal da 4ª Região] acredita que os três desembargadores que vão analisar o caso Lula devem condená-lo, porém, com penas diferentes." Isso "ajuda" o petista no sentido de que abre "espaço para mais um tipo de recurso, o embargo infringente", atrasando uma decisão final da corte.
 
Em tempo recorde, o TRF4 marcou o julgamento de Lula para o dia 24 de janeiro de 2018, mesmo dia em que a ex-primeira-dama Marisa Letícia sofreu um AVC que acabou agravando seu estado de saúde e culminando em seu falecimento, dias depois.
Média: 1 (2 votos)

Perdendo seu pão, por Daniel Afonso da Silva

Perdendo seu pão

por Daniel Afonso da Silva

...“temos que definir se queremos salvar nossa pele, nossos cargos ou nosso projeto”, arguia o presidente Lula, no Congresso do PT de 2015 em Salvador.

Dois anos depois, os caminhos do “projeto”, encarnados na participação do próprio Lula no pleito de 2018, seguem incertos. Os “cargos” minguaram todos após o impeachment da presidente Dilma Rousseff e as derrotas nas eleições municipais de 2016. E o salvamento de “pele” acabou no pão de cada dia de desesperados, dos quais Antonio Palocci virou síntese.

A se fiar pelo noticiário recente, o ex-ministro dos governos petistas intenta avançar delação premiada com a promessa entregar a suposta “conexão Trípoli” nas eleições de 2002. Trípoli, capital da Líbia, espaço vital do coronel Kadafi de 1969 a 2011.

Leia mais »

Média: 3 (2 votos)

a moça de portinari, por romério rômulo

a moça de portinari

por romério rômulo

 

1.

essa mulher nasceu e foi embora.

se o meu olho não alcança vê-la

o que dizer da sua pele agora?

 

-as águas de brodowski vão bebê-la.

Leia mais »
Média: 4.8 (4 votos)

Clipping do dia

As matérias para serem lidas e comentadas.

Leia mais »

Sem votos

Multimídia do dia

As imagens e os vídeos selecionados.

Leia mais »

Sem votos

Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Leia mais »

Sem votos

Recibos de apartamento vizinho ao de Lula são autênticos, mostra perícia

 
Jornal GGN - São verdadeiros e legítimos os comprovantes anexos aos autos do processo que questiona a legitimidade do aluguel do apartamento vizinho ao de Lula, em São Bernardo do Campo. A conclusão é de um laudo de perito contratado pela defesa do ex-presidente.
 
O relatório pericial é de autoria de Celso M. R. Del Picchia, integrante Emérito da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo, da IAFS – International Association of Forensinc Sciences, da ABC – Associação Brasileira de Criminalística e da Asociación Latinoamericana de Criminalística, e confirma a autenticidade e a validade dos 31 recibos apresentados pela defesa de Lula no processo.
 
Entre as constatações do perito, estão a comprovação de que as assinaturas do proprietário do apartamento, Glaucos da Costamarques, presente nos recibos são autênticas, e afasta a hipótese levantada pelos investigadores de que os recibos teriam sido impressos e assinados de uma só vez, como havia manifestado Costamarques.
Média: 5 (6 votos)

Centro-esquerda vencerá em 2018 com Lula ou sem Lula, por Alexandre Tambelli

Por Alexandre Tambelli

A centro-esquerda vencerá em 2018 com Lula ou sem Lula, se houver eleição

Se as eleições acontecerem e forem dentro da normalidade com os resultados corretos aceitos pelos que deram o Golpe, vencerá a candidatura de Oposição ao Golpe.

Não podemos esquecer que todo o aparato midiático oligopolizado e Judiciário aliado nem com Mensalão e Lava-Jato foi capaz de evitar que os brasileiros dessem a vitória ao candidato do PT em 2014. 

Em uma Eleição de 2018 a situação ficou mais confortável para uma candidatura de centro-esquerda nos moldes Lula e/ou Dilma. Por quê? As reformas e o caos social consolidam-se.

Leia mais »

Média: 3.9 (8 votos)

Lula será julgado dia 24 de janeiro, pede revisor em tempo recorde

 
Jornal GGN - O Tribunal Federal Regional da 4ª Região já marcou o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pelo juiz Sergio Moro no caso do triplex, para o dia 24 de janeiro. O pedido partiu do desembargador Leandro Paulsen que, após revisar o parecer do relator Gebran Neto, pediu o agendamento.
 
Para solicitar a data, Paulsen, que integra o TRF-4, precisaria ter finalizado a revisão do voto do desembargador João Pedro Gebran Neto. Foram usados apenas seis dias úteis para concluir a chamada revisão.
 
De acordo com levantamento divulgado por Monica Bergamo, o processo contra o ex-presidente Lula, que pretende concorrer às eleições em 2018, está tramitando em velocidade recorde no Tribunal. Passaram apenas 42 dias desde a condenação de Lula por Moro e o início da tramitação da ação na segunda instância.
Média: 4.4 (7 votos)

Senado aprova renúncia fiscal do petróleo, mas medida volta à Câmara


Foto: EBC
 
Jornal GGN - O Plenário do Senado aprovou por 27 votos contra 20 a Medida Provisória 795/2017, que institui um novo regime tributário para petrolíferas, favorecendo-as em forma de renúncia fiscal que poderá gerar uma perda de mais de R$ 1 trilhão ao Brasil em 25 anos.
 
A proposta, contudo, teve uma pequena modificação no prazo de isenções fiscais e, pelas alterações, voltará à Câmara dos Deputados para ser novamente votada. Os senadores retiraram do texto a previsão de vigência dos benefícios fiscais até 2040.
 
A mudança foi uma pressão da oposição, que lembrou que a tentativa de estender os benefícios por mais 23 anos fere os dispositivos da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Com a pressão, o relator da MP, senador Romero Jucá (PMDB-RR), modificou apenas o limite.
Média: 5 (2 votos)

CVM abre novo processo administrativo contra JBS


Foto: Reuters

Da ABr

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) instaurou um novo processo administrativo contra a JBS e um de seus controladores, Wesley Batista. O processo, instaurado no último dia 8, está na Coordenação de Controle de Processos Administrativos (CCP) da CVM, que aguarda a apresentação de defesa por parte dos acusados da JBS.

 

De acordo com comunicado da CVM, Wesley Batista é investigado por compra de dólares no mercado futuro dias antes de ser noticiada a delação premiada de executivos da JBS. Ele é investigado por ter ordenado a compra de "contratos derivativos de dólar com uso de práticas não equitativas", entre os dias 5 e 17 de maio deste ano. 

Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

Relatório parcial da CPI da JBS pede investigação sobre Lava Jato em Curitiba

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Jornal GGN - O relatório parcial que o deputado Wadih Damous elaborou sobre a CPMI da JBS solicita uma investigação sobre o escândalo revelado por Rodrigo Tacla Duran. O ex-advogado da Odebrecht afirma que o amigo pessoal do juiz Sergio Moro, Carlos Zucolotto, cobrou propina para melhorar sua proposta de delação premiada com os procuradores de Curitiba.

Leia mais »

Média: 4.9 (10 votos)

STF torna Agripino Maia réu por desvios em arena da Copa em Natal

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta terça (12), por 4 votos a 1, aceitar denúncia apresentada por Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, contra o senador José Agripino Maia (RN), presidente do Democratas.

Agripino foi denunciado em setembro passado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sob a acusação de ter participado de um esquema envolvendo a construção da Arena das Dunas, sede da Copa do Mundo de 2014 em Natal. O caso teria gerado prejuízo de R$ 77 milhões aos cofres públicos.

Leia mais »

Média: 4.8 (4 votos)