Museu da Lava Jato e USP divulgam programação de Congresso que fará balanço crítico da operação em outubro

Congresso abordará perspectivas sobre impacto da Lava Jato na história, passando por questões jurídicas, geopolíticas e midiáticas

Foto: Gervásio Baptista/SCO/STF

O Museu da Lava Jato e a Universidade de São Paulo (USP) divulgaram nesta terça (10) a programação completa dos dois dias do congresso “Balanço Crítico da Lava Jato”. Diversas mesas e painéis abordarão diferentes perspectivas sobre os impactos da Operação Lava Jato na história do Brasil, passando por questões jurídicas, geopolíticas e midiáticas.

Segundo os organizadores do evento, este será o maior evento já concebido sobre a Lava Jato e sobre o Lavajatismo e ocorrerá na faculdade de Direito da USP, nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo.

O jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN, participará no dia 26/10, a partir das 10h30, do painel sobre “Lava Jato e imprensa”, ao lado de Reinaldo Azevedo, Florestan Fernandes Jr., Marina Rossi e Mônica Bergamo.

SOBRE O EVENTO

O CPECC (Centro de Pesquisa e Extensão em Ciências Criminais) da USP, em parceria com o Museu da Lava Jato e o Instituto Defesa da Classe Trabalhadora, reuniu diversos especialistas em um evento inédito para analisar profundamente a operação que debilitou a credibilidade da Justiça Federal, destruiu a legitimidade do Ministério Público Federal e esgarçou a institucionalidade do Estado de Direito, com consequências terríveis para o país, para as empresas, para os empregos e para o regime democrático.

As inscrições estão esgotadas, mas o evento terá transmissão online.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador