Na disputa pelo Senado, Datena tem 28%, Moro 16% e França 11%; Marina e Paulo Skaf empatam

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Dados são da pesquisa Genial/Quaest em São Paulo, divulgada nesta quinta-feira, 12 de maio

Fotos: Reprodução/Agência Brasil
Fotos: Reprodução/Agência Brasil

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta (12) mostra que o apresentador de TV José Luiz Datena (PSC) lidera a corrida por uma cadeira no Senado em São Paulo. Datena tem 28% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro do governo Bolsonaro, Sergio Moro (União Brasil), com 16%.

O ex-governador Márcio França (PSB) aparece com 11% de preferência. França é pré-candidato do PSB ao governo de São Paulo e está atrás de Fernando Haddad (PT), que aparece na mesma pesquisa com 30% dos votos. Os dois partidos, unidos em torno da candidatura de Lula no plano nacional, tendem a manter candidatos próprios na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.

Ainda segundo a pesquisa, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede) está empatada com o empresário Paulo Skaf (Republicanos), com 10%.

A pesquisa também aferiu que Lula tem o voto de 39% dos paulista, contra 28% do presidente Jair Bolsonaro. Em um segundo turno, Lula venceria em São Paulo por 47% a 34%.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador