Na hora em que foi chamada Dilma respondeu à altura

Na hora em que foi chamada Dilma respondeu à altura

A imprensa, grande mídia, sempre ela, ao dar-se conta que a grande exposição do ex- Presidente Lula, ocasionada por sua tentativa de vender a  necessidade da troca de candidato para viabilizar a manutenção do Partido dos Trabalhadores na presidência, era benéfica para a Presidente Dilma, teve que sustar tais iniciativas.

No caso, ao não lograr êxito nesta empreitada, a imprensa, em sua tentativa de atingir a candidatura dos partido dos trabalhadores,  viu que, ao invés de construir um problema na relação politica entre Lula e Dilma com a desconstrução da imagem desta (objetivo da campanha midiática), na realidade, graças a habilidade de Lula e da Presidenta, obteve efeito contrário, proporcionando espaço e visibilidade para Lula manifestar sua  aprovação e apoio a Dilma, na reeleição.

Pronto. Caiu a ficha.

Como num passe de mágica, Lula saiu dos noticiários.

A seguir, incontinenti, passou ao segundo movimento.

Apostando que a presidenta Dilma não se sairia bem,  estes grandes grupos de mídia, em sua nova estratégia,  passaram a tentar coloca-la em situações limites e assim passaram a agir,  como na entrevista ao Jornal Nacional onde William Bonner e Patricia Poeta figuraram como inquisidores e acusadores de oposição e não como entrevistadores em busca de esmiuçar as propostas da candidata.

Além disso, a todo momento tentaram contrapor Dilma em sua área mais sensível, sua imagem de gerente dura e inflexível.

Para tanto, em diversas oportunidades, distorceram os fatos e tentaram vender sua imagem como sendo a de uma pessoa com pouco jogo de cintura para a negociação politica, o que estaria levando ao fracasso no cumprimento de suas tarefas de bem governar.

Pois bem.

Novamente não obtiveram o resultado esperado, a Presidenta Dilma respondeu de forma firme e didática a cada uma destas tentativas de desestabilizar sua imagem e saiu-se cada vez mais forte destes embates.

Encerrava-se, desta forma, de forma melancólica, mais esta tentativa da oposição real (midiática).  

Assim, não tendo obtido sucesso nestes enfrentamentos diretos, partiram para a ultima alternativa, o ataque indireto, ou seja, aos atos e procedimentos do governo ou a de seus órgãos de atuação, ai incluídas as estatais.

A escolha, como não poderia deixar de ser, foi atacar a Petrobrás, que além de tudo é o objeto de desejo e disputa mais cobiçado pela oposição e seus apoiadores.

Mas, a esta tentativa, se contrapôs a realidade, o que tornou a defesa de Dilma menos árdua.

É que, a cada dia a Petrobrás anuncia recorde de produção de petróleo, a cada dia, o futuro da Petrobrás se revela mais grandioso e, a partir da vinculação do sucesso da Petrobrás, aos valores a serem destinados a Educação e Saúde…o sucesso passa a ser de todo o povo brasileiro.

Libra, campo de petróleo – valor 1 trilhão de reais.

E, com isso, há o pensamento lógico.

Se por um lado, se a Petrobrás hoje tem problemas, aliás como toda empresa do seu porte – mas que,  diga-se de passagem, estão sendo investigados e resolvidos – o que dizer do passado, quando nada era feito.

Em razão disso, desta falta de cuidado, no período imediatamente anterior, quase conseguiram privatizar a Petrobrás (Petrobrax), mesmo não tendo conseguido integralmente seu intento, ainda  assim, quebraram o monopólio e a transformaram em sociedade de economia mista, bem como venderam a maior parte de suas ações (as sem direito a voto, mas com direito a lucro).

Mudado o governo, mudou a Petrobrás.

A Petrobrás, tal como a vemos hoje, alvo de intensa disputa e cobiça do capital internacional, nem se assemelha aquela dos tempos de FHC, que quase foi vendida a preço de banana.

Como foi dito acima, somente Libra, é avaliado em mais de um trilhão de reais…somente o campo de Libra.

Feitos os devidos reparos, prossigo.

Desta forma, como acima sinalado, foi durante o atual governo – retifico – durante OS GOVERNOS DO PT, que a Petrobrás tomou corpo e, agora – tendo descoberto e tornado  possível a exploração da imensa  riqueza do pré-sal -, está em vias de tornar o Brasil um dos maiores produtores de petróleo do mundo.

Nesse ponto, pergunta-se. O que era feito antes??

Ressalvo que a atual realidade da Petrobrás, como potencia, é mérito de seus funcionários e DESTE governo, mas, principalmente, deve-se a população brasileira e suas escolhas – mediante a confiança depositada em um governo popular – e, materializadas nos investimentos e prioridades, que transformaram esta empresa no polo de desenvolvimento do país – este empreendimento/empresa, no tamanho e qualidade que agora ostenta.

Agora, após tantos investimentos, no momento em que foi viabilizado o pré-sal, e, as novas descobertas já foram confirmadas, vem novamente a mídia e seus partidos – tentando entregar a administração de toda esta fortuna do povo brasileiro na mão de especuladores e administradores privados.

Desculpem, mas é o mesmo caso da Vale do Rio Doce, após ter sido mensurado e mapeado o potencial e quantidade de minérios, foi realizada a privatização – venda, por preços irrisórios, ou, no dizer do drama de Goethe – venderam a alma ao diabo por um preço que envergonharia Fausto – de imensas jazidas, subtraídas do verdadeiro dono, o povo brasileiro (o verdadeiro custo está em descobrir, mapear e mensurar, a exploração não tem risco, apenas contabilizam-se os lucros – neste caso, tornados privados).

Ele vendeu por amor – eles, por dinheiro.

Agora, novamente, tentam repetir a história, depois de descoberto, mapeado, e tornada viável a exploração (que eles diziam ser impossível ou anti-economica),querem se apropriar dos frutos do trabalho e investimento de todo um povo, que tornou possível realizar este projeto essencial e obter a dimensão colossal que a Petrobrás hoje detém na economia mundial.

Pois bem.

Mesmo desnecessário, me apresso em informar que novamente não obtiveram êxito e, espero, nunca tenham.

A Presidente Dilma, tem se saído, também neste terceiro campo de ataque, nas diversas entrevistas e debates, com uma desenvoltura cada vez maior, ao contrário dos adversários, que a semelhança de Aécio, foi humilhado por Luciana Genro.

Esquecem, por exemplo, que tratando-se de uma presidente extremamente atuante, ela domina os temas pertinentes ao exercício da presidência…

Esquecem que, ao ser compelida a falar ou explicar a atuação de seu governo nos mais diversos ramos, ela consegue dar respostas claras, que invariavelmente revelam o caráter social e democrata de sua gestão…

Esquecem que, nestes espaços, oportunizam a demonstração de que a maior parte dos projetos (bolsa família, minha casa minha vida, mais médicos, luz para todos, pleno emprego, educação, valorização dos salários), destinam-se à  atender a população mais desassistida…

Esquecem que, esta opção pelos mais pobres, sem nunca esquecer os rumos do país, norteou toda a sua trajetória e seu modo de administrar esta República…

Esquecem que, na origem do Partido dos Trabalhadores esta uma visão generosa da sociedade, onde todos, todos, desfrutem da liberdade, em seu sentido mais amplo, com condições de exercê-la e de terem vida plena, com saúde, educação, emprego, moradia, e espaço para desenvolverem seus potenciais como indivíduos e como partes desta nação…

Esquecem que Dilma, em nome de semelhante projeto, não se dobrou a tortura, não se vergou a força, e, portanto,  em sua luta, de toda uma vida, não deixará que nada a impeça de realizar este sonho, a ser partilhados por todos, brasileiros e brasileiras de boa vontade. 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador