Na pesquisa Atlas, Boulos lidera mas perde para Nunes no 2º turno; série do Datafolha não registra reviravoltas em SP

Desde que surgiu o 2º turno, maioria dos paulistanos deu vitória para o líder das pesquisas no estágio atual da campanha

Foto: Reprodução TV Band

A julgar pela análise da série histórica do DATAFOLHA na corrida pela prefeitura de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes tende a ser reeleito em 6 de outubro de 2024. Isso porque, faltando seis dias para a votação, Nunes lidera a disputa na capital segundo o Datafolha. Desde que o segundo turno foi instituído em São Paulo, no final dos anos 1980, nunca houve reviravolta no segundo turno em relação ao canditado líder neste estágio.

Reportagem do Jornal O Globo explica que os dados são favoráveis a Nunes porque ele é o candidato menos rejeitado em comparação aos outros dois que têm chances de disputar o segundo turno, Guillherme Boulos ou Pablo Marçal. Nas sondagens do DATAFOLHA divulgadas até agora, Nunes venceria todos os oponentes no segundo turno. Boulos só venceria a eleição se o adversário fosse Marçal.

Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda (30) diverge do DATAFOLHA no cenário de primeiro turno, mas converge no cenário de segundo turno. No primeiro turno, Boulos lidera com 29,4% das intenções de voto, seguido por Marçal (25,4%) e Nunes (22,9%). Mas no segundo turno, Nunes amplio a vantagem e bateria Boulos, segundo a Atlas, por 48% a 37%. A pesquisa Atlas entrevistou cerca de 2 mil pessoas virtualmente, e tem margem de erro de dois pontos.

ALGUMAS DAS PRÓXIMAS PESQUISAS:

Quaest: 30 de setembro
AtlasIntel: 30 de setembro
Vox: 2 de outubro
Datafolha: 3 de outubro
Datafolha: 4 de outubro
Quaest: 5 de outubro
AtlasIntel: 5 de outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador