Não é arapongagem, é “defesa do Estado”, diz Mourão sobre dossiê antifascista

"Isso não é arapongagem, dentro da visão que estão colocando. A gente tem que deixar de ter uma certa hipocrisia com determinados assuntos e ser objetivo", disse Mourão

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O vice-presidente Hamilton Mourão disse à imprensa nesta sexta (14) que o dossiê antifascista que o Ministério da Justiça produziu contra servidores federais e estaduais não é “arapongagem”, mas “defesa do Estado”.

“Isso é defesa do Estado. Quando houve caso do Decotelli [ministro da Educação que deixou o cargo após polêmicas no currículo], como é que, vamos dizer assim, que a Abin ia descobrir que o dossiê do Decotelli era fake? Teria que aprofundar a vida dele”, justificou Mourão.

“Isso não é arapongagem, dentro da visão que estão colocando. A gente tem que deixar de ter uma certa hipocrisia com determinados assuntos e ser objetivo”, completou Mourão.

O documento reúne dados de cerca de 600 pessoas contrárias ao governo Bolsonaro ou adeptas ao movimento antifascista. A espionagem foi parar na ONU e o Supremo Tribunal Federal deve julgar uma reclamação movida pela Rede no dia 19 de agosto.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Valdir Carrasco

- 2020-08-14 19:52:54

A mulher do cara lhe meteu chifres a vida toda mas isso não o torna corno....é só chifrudo mesmo. Tá explicado........distorcem como querem o sentido das palavras e das coisas, mostrando o quanto são cafajestes. Para essa raça de víboras só há uma solução: que um dia essa merda escape do jugo deles e um novo tempo assista a instituição da pena de morte....e será um imenso prazer decapitar cada um deles na quilhotina.....vou me preparar para o concurso de carrasco público.

Naldo

- 2020-08-14 15:48:35

Claro que é, a defesa de um estado fascista, entendi.....figures!, diriam os estadunidenses.....

Curto e grosso

- 2020-08-14 15:02:04

Há algum dossiê sobre outros grupos igualmente perigosos, mas apoiadores do Bolsonaro? Ahhh, não, tem. Claro, foi uma pergunta retórica. Não é apenas arapongagem. É "defesa de governo", e não de Estado.

emerson57

- 2020-08-14 14:18:58

"Não é arapongagem, é “defesa do Estado”, diz Mourão sobre dossiê antifascista" Não é arapongagem, é “defesa do Estado” FASCISTA, diz emersão sobre dossiê antifascista.

fel

- 2020-08-14 12:55:36

Como o tal do eduardo bolsonaro enviaou aos americanos o tal dossiê, então, imaginemos o inverso, seu mourão: O presidente Lula ,quando no exerc´cio do mandato, faz um dossiê contra os adversários e pede a um dos assessores que envia à Cuba, à China, à Russia. Isso não seria arapongagem e, sim, defesa do estado?

Ugo

- 2020-08-14 12:51:55

É defesa do governo fascista, Estado é outra coisa.

- 2020-08-14 12:10:29

Defender o Estado? De quem? Dos brasileiros que lutam contra o fascismo e a volta de uma DITADURA? Isso é arapongagem, sim, da rasteira. Típica de subservientes aos interesses externos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador