Netflix arrecada 50% mais capital comparado com emissoras como SBT

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Público é superior a de emissoras que tentaram aproximação com o presidente eleito Jair Bolsonaro para alcançar maior audiência

Jornal GGN – A plataforma de streaming Netflix deve terminar 2018 com cerca de 8 milhões de assinantes brasileiros e arrecadando cerca de 1,4 bilhões por ano, segundo dados levantados pelo colunista da UOL, Ricardo Feltrin. O capital anual da plataforma é 50% maior do que de emissoras da TV aberta consolidadas no Brasil como o SBT. 

Enquanto o perfil nas redes sociais da Netflix tem conquistado cada vez mais seguidores pelo tom descontraído nas mensagens, o SBT assumiu estar em crise desde 2017 e nos últimos meses demonstrou apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), convidando para seus programas personalidades alinhadas com o canditado do PSL.

Esta posição conservadora é a mesma utilizada pela emissora RedeTV!, com baixa audiência na TV aberta e que tem parte de sua programação dedicada às produções da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD.

Hoje, o Brasil correponde a 6% dos assinantes do mundo da Netflix. A organização chama atenção pelo seu modelo de negócio caracterizado por uma “gestão horizontal”, sem sede ou chefia no Brasil. E como estratégia para atingir seu público procura analisar cautelosamente a personalidade de seus usuários.

Querida entre os brasileiros, em 2019 a plataforma streaming também deve ultrapassar o público da maior operadora de TV paga, a Net Claro, que soma 8,7 milhões de assinantes.

*Estágiaria de redação do Jornal GGN

 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador