“Novo AI-5”: Eduardo Bolsonaro é denunciado ao Supremo

Os partidos de oposição ao governo prometem acionar o Conselho de Ética da Câmara no início da próxima semana

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Partidos de oposição ao governo apresentaram nesta quinta (31) uma notícia-crime contra Eduardo Bolsonaro, que defendeu, em entrevista a Leda Nagle, no YouTube, um “novo AI-5” em resposta a eventuais protestos de massa que possam ocorrer no Brasil.

A ação foi protocolada pelo PSOL, PT, PSB, PDT, PCdoB, Rede e Minoria (representação dos partidos da minoria na Câmara), de acordo com informações do jornal O Globo.

Para as legendas, Eduardo cometeu incitação ao crime e apologia ao crime contra a ordem democrática, excedendo a liberdade de expressão que o mandato de deputado lhe confere.

“Nós não podemos tratar como garoto, o garoto tem que responder pelo que faz. Ele não é inimputável. No Brasil, é o que está acontecendo hoje, o que parte do Bolsonaro e de quem está ao lado dele, ninguém leva em consideração. Só que ele diz essas coisas há trinta anos e acabou virando presidente da República”, disse Humberto Costa (PT).

Os partidos prometem acionar o Conselho de Ética da Câmara no início da próxima semana.

notícia crime AI 5 Bolsonaro (1)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. A esperança volta a se reerguer para vencer o medo, mais uma vez. Quando, a dois dias atrás, o medo se fortaleceu graças ao incompetente primarismo jornalístico da rede globo, nós os opositores desse governo mal intensionado com a democracia, com o estado de direito, com a defesa e proteção da pátria e também da sua população, nós nos sentimos como se tivéssemos voltado a estaca zero em relação aos avanços já realizados contra toda sorte de arbitrariedades, delinquências, traições e covardes abusos do poder realizados aos olhos do que imaginamos ser o supremo poder controlador da ordem legal e do progresso pátrio. Mas, eis que pau que nasce torto morre torto e o alimento que fortaleceu o medonho dois dias atrás, se transformou em uma espécie de máquina da verdade que desvendou a máscara e mostrou a cara verdadeira do autoritarismo, do totalitarismo, do fascismo, da ditadura e da escravidão explícita. Essa cara foi vista pelos três poderes legais, leais e íntegros, em toda sua essência. E mais, essa face tenebrosa e maquiavélica do terror e do horror foi vista por todo o mundo. Hoje, mais uma vez, quem está fortemente preparado e armado pela razão, pela ética, pela moral, pela cidadania e pelo patriotismo somos nós, de mãos dadas com a esperança para derrotar o medo e os medonhos.

  2. O depurado falou em um cenário de sequestros , assaltos e atentados , parece desconhecer como a CF lida com estes fatos, em um roteiro normal dará em nada.
    Na minha modesta opinião a oposição não deveria gastar energia com isto .
    A cada semana umas duas ou três destas frases serão ditas , a briga deve ser com a opinião pública , esquecer um pouco o STF.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome