O fracasso colossal da extrema-direita portuguesa que apoiou Bolsonaro

Dois partidos angariaram 0,3% e 1,3% dos votos, ficando com apenas 1 das 230 cadeiras da Assembleia da República

Jornal GGN – O jornalista Bernardo Mello Franco destacou em sua coluna em O Globo, na noite de domingo (6), o fracasso dos partidos de extrema-direita que apoiaramJair Bolsonaro em Portugal.

O PNR (Partido Nacional Renovador) recebeu na eleição de domingo apenas 0,3% dos votos. “Com isso, continuará fora do Parlamento.” Em 2018, a legenda apoiou Bolsonaro e o parabenizou o Brasil por escolher o capitão expulso do Exército para livrar-se da “esquerda, corrupção, marxismo cultura e ideologia de gênero”.

Outra sigla de extrema-direita, o Chega, alcançou 1,3% dos votos. Ficou com 1 das 230 cadeiras da Assembleia da República.

As eleições foram vencidas pelo Partido Socialista, do primeiro-ministro António Costa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  A América Latina caminha para a África, por Paulo Gala

4 comentários

  1. O Parlamento Europeu divulgou hoje pela manhã a lista dos indicados ao prêmio Sakharov, um prêmio concedido as pessoas que lutam/lutaram pela democracia, pela liberdade de opinião e ideias. E os bolsominions vão espumar novamente, a lista tem varios brasileiros, como Marielle Franco, Jean Willys e Cacique Raoni. A extrema-direita esta subindo, mas nos vamos resisitindo.

    14
    2
  2. Estive em Portugal recentemente (poucas semanas atrás) e todas as pessoas que tive a oportunidade de conversar disseram que as principais coisas funcionam no país: educação pública de qualidade e sistema de saúde público. Apesar de insatisfação em alguns pontos, como no salário mínimo por exemplo, os portugueses reconhecem que o sistema funciona e se consegue viver bem mesmo sem ganhar muito. Eles não são burros, burros são os brasileiros que elegeram um político arcaico e incompetente, com ideias ultrapassadas, com uma equipe que consegue ser ainda pior e que consegue piorar tudo a cada dia (educação achincalhada, meio ambiente desprezado, previdência inviabilizada, desemprego aumentando, PIB piorando, dólar subindo, respeito internacional jogado no lixo, etc).
    Outro ponto é que os portugueses conhecem mais profundamente o que ocorre no Brasil hoje do que os bolsomínions e já estavam em alerta com este tipo de político. Por isso, era esperada esta derrota acachapante da extrema direita. Parabéns aos portugueses.

    13
    1
  3. Desde a ARENA (aliança RENOVADORA nacional), o partido criado para apoia a ditadura brasileira e as pessoas deveriam sempre ficar com suspeitas aos partidos que gostam de vir como lobos em pele de cordeiro, só porque colocam palavras prometendo novidades desde o seu nome. PRN (reconstrução) – PRONA (reedificação) – NOVO e por ai se vão. Junte tudo e vai ser onde facilmente encontrará o velho esquema da politicagem.

    6
    1

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome