O melhor que o PSDB tem na sua campanha eleitoral

O melhor que o PSDB tem na sua campanha eleitoral
O PSDB vai propor uma CPI para iniciar uma investigação rigorosa sobre o jantargate de Lisboa, comentou Angeline no momento em que desligava a TV no horário do BBB. Serão convocados o maitre, os cozinheiros e os garçons que serviram a Presidenta. Nada deve ficar de fora. “O diabo está nos detalhes, e é justamente nos detalhes que o principal partido de oposição deve se concentrar”, disse ironicamente Simplício. 

É necessário saber, por exemplo:

– se foi servido bacalhau, prato excessivamente caro, de qual foi o tipo? Caso haja uma suspeita de que foi bacalhau da Noruega, mais caro que o português, a CGU deve ser imediatamente acionada, pois o setor público está obrigado escolher os preços mais baixos, aqui ou em Portugal. O TCU também deve entrar na investigação.

Digamos que a Presidenta insistiu em comer bacalhau da Noruega em Lisboa, independentemente do preço. O caminho legal seria mandar uma equipe de vanguarda a Portugal para abrir uma concorrência e pesquisar os preços mais baixos do bacalhau norueguês, pedindo desculpas aos portugueses pela preferência.

Mas digamos que se encontre um diferencial de preço que pareça excessivo ao PSDB. Nesse caso, a CPI teria todo o direito de abrir um processo de impeachment contra a Presidenta, com base em excessos culinários no exercício do mais alto cargo da Nação. Entraríamos em profunda crise institucional por causa do bacalhau de Lisboa. É um espanto. Por muito menos Collor foi impeachado.

Simplício escreveu na agenda vermelha: Com uma oposição dessas a Presidenta vai correr sozinha na raia para o desencanto da torcida neutra nas eleições.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador