Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro volta a agradar seus aliados ao reviver uma prática que foi proibida nos anos 90: a realização de sorteios de prêmios pelas emissoras de televisão.
Bolsonaro publicou medida provisória que recria essa prática – a MP foi feita a pedido de emissoras próximas ao governo, como a RedeTV!. Embora a MP tenha efeito imediato, ela ainda precisa passar pela análise do Congresso Nacional.
O texto publicado no Diário Oficial da União autoriza as emissoras de televisão com abrangência nacional a distribuir prêmios em sorteios e concursos – especificando que os canais de rede aberta devem prestar serviço de entretenimento por meio de aplicativos de plataformas digitais.
A regulamentação ainda não está clara, mas tudo indica que essa prática – que gerou receitas para as emissoras ao mesmo tempo em que endividou muita gente, quando linhas telefônicas ainda eram artigo de luxo – não deve demorar a voltar. As informações são do jornal Folha de São Paulo.