O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, apresentou uma falsa perícia em duas horas e meia, para desmentir o porteiro que sustentara que Elcio Queiroz, o motorista que transportou o carro que matou Marielle, pediu inicialmente para ir à casa de Jair Bolsonaro. Ao que parece, o órgão está vazando depoimentos visando defender Bolsonaro. E sequer solicitou o equipamento de telefonia do condomínio para perícia.
No entanto, com base exclusivamente nos vídeos de Carlos Bolsonaro, divulgados pelo Twitter, peritos contatados pela revista Piauí constataram adulteração nos registros de áudios.
O segundo vídeo divulgado por Carlos, com áudios de chamadas feitas para a casa 58 (de Jair Bolsonaro) e 36 (de Carlos), é inconclusivo, segundo o perito, porque Carlos editou os trechos iniciais dos áudios, e a duração não confere com a que consta no nome dos arquivos.
A pedido da @VEJA ! Não se preocupem, abutres, disponibilizo também o áudio da ligação feita no dia 14/03/2018 para a casa 58 e 36, tempos antes e depois da ligação que realmente importa, feita para a casa 65, às 17:13. O que dirão agora? íntegra: https://t.co/fT0ujToQS2 pic.twitter.com/gagehSAr7g
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 30, 2019
Segundo o perito, o áudio com a chamada para a casa 58 tem 11 segundos, enquanto a planilha informa que demorou 29; e o áudio da ligação para a casa 36 tem 12 segundos, quando, segundo a planilha, deveria ter 27.
“Para o perito aposentado, há ‘incongruência’ no vídeo. Mas ele ressalta que uma análise definitiva só é possível a partir da perícia do computador da portaria”, diz ele.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
“…registro foram editados”?!
A fonte está muito pequeno e não está dando mais para ler as matérias…
Quando por muito menos o senador Delcídio do Amaral foi preso por suposta tentativa de obstrução da Justiça, a ministra e frasista de efeito Carmem Lúcia bradou que “bandidos não passarão”……oi Dona Carmem, eh mesmo?
Mas se o GAECO participa dessa fraude então comete vários crimes tipificados. E então, CNPJ?
Afinal, quem é o abutre nesta historia? Edita provas, ameaça, berra. Cada vez se enrola mais.
Goebbs afirmava que “Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade”. Continue tentando…
Há notícias que pagaram propina para que as investigações fossem atrasadas……..esse caso só se desenrola se o congresso formar uma cpi e acompanhar de perto….. está explícita a má vontade dos agentes envolvidos para elucidar os crimes…..
Diferentemente da publicação no Twitter, conforme a Piauí, os 2 áudios publicados no canal de Jair Bolsonaro no YouTube [1] têm durações de 29 segundos (para a casa 58) e 27 segundos (para a casa 36), durações que batem com as indicadas nos nomes dos arquivos de áudio respectivos.
No tuíte reproduzido na Piauí, foram excluídos os 18 segundos iniciais do áudio para a casa 58 e os 15 segundos iniciais do áudio para a casa 36. Nestes trechos excluídos, escutam-se toques de chamadas para as casas e CONVERSAS AMBIENTAIS na portaria ou entorno, que podem ser transcritas numa perícia com equipamento adequado, embora apareçam confusas (para mim) numa escuta normal no YouTube [1].
SERIA BOM que alguém conseguisse transcrever (aqui, em comentários) as conversas ambientais referidas. Poderia ajudar a tirar a dúvida sobre o porquê da exclusão dos trechos: foi apenas para encurtar o vídeo no Twitter ou não? Obs: na ligação para a casa 58, é visível o corte na imagem do vídeo, ao se iniciar o toque de chamada para a casa.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
[1] https://www.youtube.com/watch?v=vvUPazNZwSo&feature=youtu.be
Ligação para a casa B58 (de Jair Bolsonaro):
—> 0:41 início
—> 1:05 início da conversa
—> 1:10 final
DURAÇÃO: 29 SEGUNDOS
Ligação para a casa B36 (de Carlos Bolsonaro):
—> 1:25 início
—> 1:48 início da conversa
—> 1:52 final
DURAÇÃO: 27 SEGUNDOS
Tem várias formas de se confessar de firma indireta um assassinato, uma é desqualificar testemunhas, outra é adulterando propositalmente provas. As duas confissôes já aconteceram. Porque os únicos 4 suspeitos ainda não foram presos? ASSASSINATO viu gente.
Faz alguma coisa, papai…
se vira, Moro!
o que eu gostei mesmo foi o bannon dizendo na bbc brasil
que o lula livre pode interromper o avanço da direita no mundo…
“o resto é manipulação”.
Só vcs e os “peritos” que consultaram não perceberam ou não quiseram perceber que a única coisa que o Carlos não mostra nos áudios e o tempo em que o telefone fica chamando.nque foi de quase 12 segundos. (os que segundo os “peritos” são o trecho que faltava
Para o grupo que vem do Riocentro, tudo isso é fichinha… Tenham certeza que coisas piores virão!
É o laudo da perícia criminal oficial?! Os ditos “peritos” tiveram acesso ao material original? Então é uma notícia falaciosa!