PF afirma que Rodrigo Maia cometeu corrupção passiva, lavagem e falsidade ideológica

Jornal GGN – A Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal um inquérito que conclui que há “elementos concretos e relevantes” de que Rodrigo Maia, presidente da Câmara, tenha cometido falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A investigação nasceu a partir de delação da Odebrecht.

O GGN prepara uma série de vídeos sobre a interferência dos EUA na Lava Jato e a indústria do compliance. Quer se aliar a nós? Acesse: www.catarse.me/LavaJatoLadoB

Segundo a PF, em 2008, 2010, 2011 e 2014, Rodrigo e seu pai, Cesar Maia, ex-prefeito do Rio e hoje vereador, cometeram o crime de corrupção passiva por terem recebido “contribuições indevidas” da Odebrecht.

O relatório foi encaminhado ao relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, que deu 15 dias para a Procuradoria Geral da República, Raquel Dodge, se manifeste sobre o documento.

As informações iniciais são do UOL.

Redação

Redação

View Comments

  • Vamos verifica o quanto o mercado "precisa" do presidente da câmara. O engraçado neste momento de neros a incendiar o solo do país é que o apelido dele na planilha da empreiteira era "botafogo"

  • Estranho... Um fato divulgado há um bom tempo, só agora é veiculado com grande ênfase... Apesar de não conhecermos a veracidade ou não da notícia, uma pergunta que não quer calar nessa atual conjuntura: Estará Rodrigo Maia desagradando muito a alguém!???

  • O contra-ataque do lavajatismo veio forte.

    Deltan se safou hoje, com juiz amigo da Lava Jato.

    Já se fala em Bolsonaro capitular para Moro nos vetos ao abuso de autoridade, por causa da queda de popularidade.

    E agora isso, uma maneira de enfraquecer Maia e fortalecer Moro.

    Amanhã será julgada suspeição de Moro.

    A gangue do Moro demonstrou que não está morta, não.

    E vai incomodar muito.

  • Enche o saco este estratagema utilizado pelos pseudo combatentes da corrupção, que soltam denúncias em conta-gotas dependendo do setor que pretendam pressionar. Assemelha-se a um processo de chantagem.
    Rodrigo Maia é um canalha que acelera todas as pautas contra o povo, mas a maioria do parlamento é composta por canalhas. Contudo, bastou encaminhar pauta para evitar excessos de certas autoridades que se julgam acima da lei, para que todo aparelhamento de estado se torne visível.

  • Ibsen Pinheiro comandou o impedimento de Collor: foi cassado em seguida. Luis Antônio Magalhães comandou as votações da reforma da previdência de FHC: morreu em seguida. João Paulo Cunha comandou a votação da reforma da previdência de Lula: foi cassado em seguida e preso logo depois. Eduardo Cunha comandou as votações do impedimento de Dilma: foi derrubado e preso logo depois de ter prestado seus serviços. Rodrigo Maia está na fila.

  • E ainda há os que acreditam que os agentes de uma neutralização podem ser considerados neutros ao fazerem com que um funcionário perca a sua virtude de bem funcionar...

    quando em conluio com a mídia, até Jesus Cristo pode ser retirado da cruz

    hora do recreio da madruga:
    se espelhei o Queiroz em algum ponto, onde exatamente?

  • Agora eu entendo porque crimes no Brasil ficam impunes.

    É porque os responsáveis por enforçar as leis brasileiras SEMPRE usam essa responsabilidade com objetivos políticos, engavetando os crimes de aliados e possíveis adversários para usar como meio de pressão quando quiserem um aliado fora da prisão ou favores. Isso é coisa de REPÚBLICAS BANANEIRAS, senhores... Não existe um ÚNICO agente da lei no Brasil que enforce as leis sem querer levar vantagem com isso?

  • Nassif, por trás dessa ação contra o Maia (que não é santo, óbvio) parece haver o dedo do ex-juiz suburbano deslumbrado de Maringá. Mas essa ação não é única: o diário oficial de Moro, o blog Anta-gonista, está novamente sendo usado para atingir o BTG Pactual, provavelmente para atender interesses de outros bancos, possivelmente o Safra (NU Bank), Itau/Unibanco e Bradesco - como já provado, os três gozam da proteção dos milicianos/palestrantes da Lava Jato. Teria algo a ver com a prisão recente do doleiro dos doleiros e as revelações que ele tem a fazer sobre a corrupção do sistema financeiro? Teria a ver com as articulações da direita liberal (PSDB, DEMO) para tirar o Bolsonaro de cena? Quais ações estratégicas (negociais e políticas) do BTG podem estar incomodando os concorrentes, especialmente aqueles interessados em disputar com o banco de Andre Esteves os lotes de estatais que Paulo Guedes se prepara para ofertar na bacia das almas? A nota encomendada que o Anta-gonista divulgou a mando possivelmente dos milicianos de sempre da Lava Jato fez o BTG perder R$ 22 bilhões em valor de mercado num único dia. A quem interessa isso? Por que Moro quer quebrar aquele que é talvez o mais bem-sucedido banco de investimentos brasileiro? Seria apenas uma jogada para tentar salvar a imagem da Lava Jato, hoje absolutamente enlameada? O que a XP, a Empíricus etc tem a ver com a lambança do Anta-gonista? Seus reconhecidos conhecimentos de economia e política, Nassif, podem nos esclarecer? Como pequeno acionista do BTG Pactual, gostaria muito de questionar a CVM sobre o papel do Anta-gonista e dos milicianos/palestrantes!

  • Quero que esse Rodrigo Maia responda por todas as irregularidades que cometeu. Com certeza, não são poucas.
    Mas precisamos denunciar e frear esse ímpeto vingativo da turminha de Curitiba.
    Não podem utilizar o aparato jurídico institucional do estado brasileiro, bancado pelo contribuinte, para resolver suas questiúnculas pessoais.
    A Câmara aprova projeto que coíbe abuso de autoridade. No dia seguinte, essa orda lavajateira coloca na agenda do judiciário denúncias contra o presidente da Câmara.
    Este tipo de postura é inconcebível com o estado democrático de direito.
    O judiciário brasileiro, especialmente o Supremo, precisa acordar e voltar a atuar de forma institucional, ou não haverá mais esperança de salvação.

Recent Posts

Deputadas de direita querem impedir fiscalização da Lei da Igualdade Salarial

Filiadas ao PL, União Brasil, Cidadania e ao Novo apresentaram proposta na Câmara Federal

15 horas ago

CNU: tire suas dúvidas sobre o adiamento do concurso

Fortes chuvas no sul levaram governo a adiar aplicação das provas em todo país

15 horas ago

Cozinhas solidárias distribuem marmitas aos atingidos pelas enchentes no RS; veja como colaborar

Distribuição começou nesta sexta-feira (3) e deve seguir durante o final de semana; movimentos pedem…

16 horas ago

Hamas chega ao Egito e acordo de cessar-fogo pode ser divulgado em breve, diz mídia árabe

Jornais árabes afirmaram o Hamas teria aprovado a implementação da primeira fase do acordo, que…

16 horas ago

SP: agora, até as águas correm para trás, por Rita Casaro

Empresa-símbolo da engenharia brasileira está à beira de privatização predatória e ilegal, que afetará serviços…

17 horas ago

Em apenas 24 horas, Brasil registra mais 35 mil casos prováveis de dengue

O número de mortes confirmadas pela doença nos primeiros meses deste ano chegou a 2.197

17 horas ago