PM diz que Bolsonaro foi esfaqueado durante campanha

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 

Jornal GGN – A Polícia Militar diz que o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) foi esfaqueado na tarde desta quinta (6), durante agenda de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. Segundo O Globo, o suspeito da agressão foi detido, Bolsonaro foi levado pela Polícia Federal para atendimento e, de acordo com um assessor do deputado, a ferida foi “superficial”.

O Globo também afirma que “presenciou” o momento em que o golpe foi desferido contra o abdômen do candidato. Apesar disso, o veículo trata o evento como “incidente não esclarecido”.

O colunista Lauro Jardim diz que a “família de Jair Bolsonaro foi informada neste momento que a facada que o atingiu em Juiz de Fora foi menos superficial do que pareceu à primeira vista. Ele está na Santa Casa de Misericórdia. Contudo, nenhum órgão vital foi atingido. Ele levará seis pontos.”

O deputado estava usando um colete à prova de balas, segundo Jardim, mas o agressor conseguiu penetrar a faca numa região da barriga que não era protegida pelo colete.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

57 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso não é bom!Mas o ódio

    Isso não é bom!

    Mas o ódio que anda espalhado pelo Brasil trará este tipo de consequência para todos nós!

    Ele e o LULA são únicos candidatos que carrega o povo por onde vai…

     

    1. Perfil do autor

      Perfil do autor, segundo o Jornal El País:

       

      Em sua página do Facebook, Adélio Bispo de Oliveira fazia comentários críticos a Bolsonaro e chegou a elogiar o presidente venezuelano Nicolás Maduro. “Dá nojo só de ouvir (…) dizer que a ditadura deveria ter matado pelos uns 30.000 comunistas”, escreveu Oliveira após postar um vídeo com entrevista do presidenciável do PSL realizada em data desconhecida. Bispo também usava a rede social para criticar o que chama de “direita maçônica”. “Na maçonaria a maior parte dos maçons não passam do terceiro grau, servindo de capachos para os mais graduados, e para lhes satisfazer certas vaidades e serviços exclusos”. Segundo fotos postadas em seu perfil, ele teria ido a ao menos um ato contra o presidente Michel Temer.

       

    2. #

      Ora, não é porque eu sou corintiano, que o Corinthians será responsável pelos meus atos.

      Afinal quem prega a violência não é o PT e nem as esquerdas.

       

      1. O que você disse é válido

        O que você disse é válido quando se está no campo da razão. Mas estamos num momento total de irracionalidade ( vide que Lula está na cadeia por uma sentença que não tem UMA prova de fato contra ele )  e não tenho dúvidas que ligarão essa facada do bolsonaro a ‘coisa de gente esquerdista’ – e aí um candidato que se beneficiaria disso além do próprio Bolsonaro seria Alkimin. 

  2. A PF diz que pegou um

    A PF diz que pegou um suspeito. Talvez estejamos a repetir um fato antes da eleição de 89 = sequestradores chilenos do Washington Olivetto foram obrigados a colocar camiseta da campanha do Lula. Vão fazer esse suspeito se declarar petista desde criancinha. 

     

     

  3. É a Bolinha de Papel do Serra

    Tem o mesmo jeito da bolinha de papel na careca do Serra. E a facada ainda conseguiu driblar o colete á prova de bala! Muito suspeito! Pra lá de suspeito!

    1. Autoria

      Agora tem autoria e apreensão da faca. Certamente terá laudo do IML e exploração de versões das mais diversas sobre os motivos e perfil político e ideológico do autor…

  4. Não sei como não “trucidaram”

    Não sei como não “trucidaram” o “suposto” agressor. Agora vamos esperar as declarações dele. Será que é algum desempregado, passando por dificuldade????

  5. Tá na cara que foi

    Tá na cara que foi armação.

    Primeiro vem a pesquisa fajuta do Ibope que coloca o Bolsonaro em primeiro lugar, depois vem o vídeo do Temer detonando o Alckmin e o PSDB, agora vem a tal “facada” no “Mito”, pela qual, coisa que não precisa ser gênio pra adivinhar, vão culpar um petista .

    Curiosamente tudo acontece logo depois do encontro do Paulo Guedes com o mafioso da família Marinho. Coinscidência? Deve ser, mas apenas na cabeça imbecilizada dos defensores da Lava Jato.

  6. Cui Prodest
    Impossível não lembrar do caso da bolinha de papel do Serra… Porém vale lembrar do título de outro post, pouco mais abaixo neste blog:
    “Alckmin tenta conquistar eleitorado de Bolsonaro”

  7. Fato muito estranho

    O colete a prova de balas nao é a prova de facas.

    Coisa muito estranha minha gente!

     

    Jose Emilio Guedes Lages

  8. VÍ UMA FOTO LOGO APÓS AO
    VÍ UMA FOTO LOGO APÓS AO OCORRIDO,COLOCARAM UMA TOALHA DE ROSTO BRANQUINHA NA BARRIGA DE BOLSONARO E NÃO TINHA UMA GOTA DE SANGUE NELA,AI,AI,AI, VEM UMA FAKE NEWS BRABA AÍ VÃO AUMENTAR AO MÁXIMO ESSE EPISÓDIO,SE PREPAREM, NÃO DUVIDO Q VÃO ACHAR UM PETRALHA COMO CULPADO,O JOGO É SUJÍSSIMO,BRASIL O PAÍS DO FAKE NEWS !!!

  9. Lembram da bolinha de papel

    Lembram da bolinha de papel na careca do serra?

    Mesma coisa.

    FRAUDE e tantativa de enganar a opinião pública.

    Coisa de canalhas, canalhas, canalhas.

  10. #

    Se ele fosse presidente e tivesse cumprido sua promessa de armar a população, muito provavelmente ele não teria sido atingido por uma faca e sim por um tiro.

    Parece lógico, não?

     

  11. Quem semeia vento… mas o
    Quem semeia vento… mas o detido será petista!!! Tomara não tenha sido uma armação para criminalizar “as esquerdas”.

  12. Bolsonaro colheu o ódio que
    Bolsonaro colheu o ódio que plantou com ajuda do STF,  MPF e TSE. Foda-se. Não tenho nenhuma simpatia por quem promete fuzilar petistas.Há décadas esse filho da puta diz que vai matar e acontecer. A carreira política dele já deveria ter sido interrompida pela Justiça. Não foi e o resultado aí está.Bolsonaro deu origem era dos fuzilamentos https://t.co/TyS1MrIj3a. Portando, ninguém deve estranhar ou lamentar as consequências.

  13. Quem com palavras incita a violência…
    Cheiro de novela. Dias depois de se encontrar com o dono da Globélica, o fulano que gosta de incentivar a violência vira “vítima” de um atentado. Seria trágico se não fosse cômico. Já pensou se @ autor/a da agressão tivesse usado arma de fogo? Veremos qual será a reação do fascista. Se de repente condenar a violência é roteiro fake da Globélica para facilitar a coalizão entre eles. E “o globo” presenciando e dando tanto destaque…
    Que seja apurado devidamente.
    Lembrando que os tiros de adeptos da ultradireita contra a caravana de Lula foram aplaudidos e incentivados pelos fascistas, o que dirão se de fato estiverem colhendo o ódio que plantaram? Que sirva de exemplo para os que defendem a violência como forma de luta, além de errado é contraproducente como tática porque vira pretexto para vitimizar fascistas e estigmatizar a esquerda, afastando o povo. Os Fascistas sempre ganham com a violência, por isso a defendem e empregam. A esquerda, ao contrário, sempre se prejudica com o uso da violência – quando é praticada por si ou contra si, por outros ou contra outros -, afinal, é assim que as engrenagens funcionam.

    Sampa/SP, 06/09/2018 – 17:11 (alterado às 17:20, 17:22 e 17:28).

  14. Plano Cohen,Rua Tonelero, Bolinha de Papel, Torres Gêmeas e etc.

    A globo news comete o crime de divulgar agora, ao vivo, os dados dos pais do suposto autor!

    A julgar pela comoção dos porcalistas, é bem provável que tudo tenha sido cuidadosamente ensaiado.

    A foto do suposto autor que sofreu tentativa de linchamento não tem uma marca ou edema sequer: ou seja, ou o pessoal que ensaiou protegeu ele a tempo, ou ninguém pretendia agredir o sujeito mesmo!

    Ninguém duvida que a tentativa de capitanear vai ser do bolsopária!

    Mais de tudo isso, o que nos deixa estupefactos é que nos ataques ao PT e aos apoiadores de Lula, ao acampamento e caravanas, nenhum candidato ou canalha da imprensa adotou tom semelhante!!!!

     Agora, se eu estiver errado e o cara tiver atacado de verdade o bolspata só resta lamentar não ter sido bem sucedido!

     

  15. O “suspeito”

    De acordo com a Folha, a PM de Juíz de Fora já teria identificado o “suspeito” que se encontra preso

    Segundo o jornal, chamar-se-ía Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, natural de Montes Claros, MG.

    Pesquisando na rede, é possível encontrar sua página no FaceBook (nome e cidade natal conferem com a descrição divulgada pela Folha):

    https://www.facebook.com/adeliodeoliveira.bispo.3

    Nela, pode se ver que o “elemento” parece ser admirador, entre outros, de outro “elemento” que se intitula “O Pesadelo de Qualquer Político” cuja página no Face é:.

    https://www.facebook.com/OPesadelodeQualquerPolitico1/

    Como pode ser constatado em sua página, acima, este último indivíduo é defensor da intervenção militar, do General Mourão, de Joyce Hasselmann e de Bolsonaro.

    Outro “elemento” que faz parte de sua lista de “admiradores”, Pastor Celio Roberto:

    https://www.facebook.com/PastorC%C3%A9lio-Roberto-136444016956560/

    Não tive tempo de aprofundar as pesquisas.

    Mas achei, no mínimo, muito curiosas essas associações.

     

     

        1. Verdade, mas…

          agora o link para o “Pesadelo de Qualquer Político“, já não aparece mais…

          Infelizmente, não fiz o print antes…

          Acredito que em caso de requisição pela justiça, o FaceBook seria capaz de reproduzir a página anterior.

          O mistério continua… principalmente por que o suposto autor do atentado e também autor da página se encontraria preso e, portanto, impossibilitado de alterar o conteúdo de sua página… 

        2. Verdade, mas…

          agora o link para o “Pesadelo de Qualquer Político“, já não aparece mais…

          Infelizmente, não fiz o print antes…

          Acredito que em caso de requisição pela justiça, o FaceBook seria capaz de reproduzir a página anterior.

          O mistério continua… principalmente por que o suposto autor do atentado e também autor da página se encontraria preso e, portanto, impossibilitado de alterar o conteúdo de sua página… 

        3. Favoritos ecléticos do “suspeito” no facebook

          Jornal Goiás TurismoGlauco CavalcanteCielo Escarleth Alvarez RiosAapeur Aapeur AapeurJussemar PereiraSttr Rolim de Moura-roCenário Retrô – Entretenimento & ArteSamir Cecilio Filho IISputnik BrasilRogerio Rodrigues Vitima de AvivamentoPastorCélio RobertoMoabe Velasques BarbosaAscom Cimams Cimams AscomEdson Moreira da SilvaSubten Robson SantosRosanna Sanna ScrittoreREDE Sustentabilidade – Minas GeraisSimeduco: Sindicato de Servidores Públicos del Ministerio de Educación.Lyx EngenhariaChina Link TradingLaine Valgas by Claudio LopesLeonardo StoppaHispanTVRichard AgricolaCoreia do Norte em Foco.Conselho Indigenista Missionário – CimiFundação Grupo BoticárioDani SuzukiO silêncio do JustoMAIS – Ministério de Ação e Integração Social da Primeira IEQTv ProgressoSou Filho de DeusAugusto NunesCANAL 20 CABLE MAXAymoréUn Chico CristianoSou esquerda e dai?Afrika.nlNicolás MaduroA Rússia é Foda.Central Mara MaravilhaGeneral Eduardo Dias da Costa Villas BôasCristãos na InternêLuana Linda JacutingaPedro Álvares CabralEastern VisionUnião da Juventude Comunista – UJC UberabaPartido Comunista Brasileiro – PCB Uberaba/MGMarcenaria Santo ExpeditoYazdCCTV 中文Felicio RamuthCapitão Alberto Neto 1000Whatsapp Mossoró – RNLibertas Minas – IPTU Residencial NÃOVivendo Na Palavra De DeusDeputado Weliton PradoMinistério da Ciência, Tecnologia, Inovações e ComunicaçõesProfessora Dayane PimentelMundos PerdidosSubvertaOpressores PBCafé Com JornalNasRuasMovimento Brasil – AracajuTodos contra o fim da AposentadoriaOusados de MinasFalando VerdadesPR informaInéditoBarber’s BrothersBrasil, país do futuro. Até quando?Nossa ÉpocaAdailson RodoviárioBurguesia fedeO CafezinhoHumberto CostaRede Sustentabilidade – Região Metropolitana de SorocabaZé MariaKhmer Social MediaLeandro KarnalBarbara Garcia CruvinelProjeto Fortaleza Do Senhor JesusSinprf RjSinPRF-ESDécimo Sétimo BPMAcervo do Conhecimento HistóricoGuerreiros Guarda Civil de ItapetiningaValdir RuasSocialista MorenaEmbaixada da Coreia do Norte em BrasíliaRIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom JobimSindsprej/MGSargento FAHURHumanistas10º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina – BlumenauHora do puffVálvula SaturadaA verdade publicaTelevisão do MundoFaca na CaveiraPassa PalavraSindicato Dos Professores De JaúHercules GamesRussian Military: Soldiers and TechnologiesSindicato Dos Professores Coronel FabricianoCarioquice NegraRAP NacionalVerdade EstampadaDeputado Cabo DacioloFortaleza CearáGrupo CCRQuebrando o TabuLuana PiovaniLiga da Justiça PageBastidores da MídiaPT no SenadoJuventude Comunista Avançando JCA – BrasilReagrupamento RevolucionárioUnidade ComunistaEsquerda LeninistaRedescobrindo a Grande Guerra PatrióticaPartido Nacional-Bolchevique do BrasilO Front VermelhoDiario De VigilantesPense, é grátisJuiz Sergio Moro – O Brasil está com vocêGuiaderodasMarcelo RezendeSindicato Dos Professores de Petrópolis e RegiãoEvaristo CostaRedeTV!PRONAVitórias da Revolução CubanaNova Resistência – BrasilSocialismo, Nacionalismo e Nacional-desenvolvimentismoO Outro Lado da Coreia do NorteAção NacionalistaRede Social da EsquerdaSaab do BrasilREDE Sustentabilidade Presidente PrudenteStar GospelA LutaJornal ExtraLufthansaJovens Gospel

          1. De fato, o link foi suprimido

            Entre o meu acesso e o seu, o link para o “Pesadelo de Qualquer Político” foi suprimido.

            Não deve ser difícil para o FaceBook comprovar.

            Resta saber quem o teria feito, já que o autor supostamente estaria preso.

            Os demais links, atirando para todo o lado, parecem cortina de fumaça para induzir uma suposta incoerência política do “elemento”.

  16. a manchete precisa ver a filmagem e o som que vem da multidão

    e os pareceres do hospital, e as manchetes de REVISTAFORUM, e TIJOLAÇO, E o ElPais, e a BBC Brasil, e o UOL, e o ESTADÃO.Há fanáticos de sobra dos 2 lados.E pode ser uma armação.Os gritos no filmezinho de mulher gritando “Graça, Graça!” refletem o desespero e a busca por algo diferente,algo novo (pensam que é novo e diferente).Sobre a desunião das esquerdas,a visão de curto prazo,a ligação simbiótica Lula/PT, atual artigo de ler até aprender (da metade pro fim pq é longo)

    https://outraspalavras.net/brasil/boaventura-o-brasil-diante-de-uma-escolha-dramatica/#comment-40632

  17. Flores!

    Acho que todos os representantes dos partidos que ofereceram notas de solidariedade ao pária, devem ir visitar ele no hospital, com flores.

    E depois, costuraram um acordo em nome da democracia, com o pária como novo mártir.

    Santo zeus, o que é que esse pessoal tem na cabeça?

     

    Sinceramente, esse troço já acabou faz tempo.

    Eu vou é de voto nulo mesmo!

    Não há nesse espectro de opções e partidos um que mereça confiança ou esperança!

    Bando de merdas!

    Solidarizar com esse animal é de doer!

     

  18. Não Bolsonaro não estava de
    Não Bolsonaro não estava de colete a prova de balas. Ele vestia apenas uma camiseta de malha leve. E ainda não vi uma imagem em que seja visível o menor sinal de sangue.

  19. Parece conto da carochinha.

    Parece conto da carochinha. Quem em sã consciência se arriscaria a usar uma faca no meio da multidão radical de bolsomarioinetes. A PM agiu rápido? ??? O quanto rápido, antes do Boçalnaro sentir o golpe? Não houve sequer uma tentativa de linchamento, característica forte dos nazifascistas? A cena está muito arrumadinha…Parece mesmo o atentado da bolinha de papel. Não é elementar , meu caro Watson.

  20. Elementar?

    Coincidências demais.

    Bolsonaro conversa com um Marinho num dia.

    No outro, Temer bate em Alckmin (e também em Haddad, para não parecer seletividade).

    No terceiro dia, uma bolinha de papel, digo, uma faca atinge o Bolsonaro.

    Bem em tempo de as revistas semanais publicarem. Pauta para todo o fim de semana da imprensa.

    Coincidências…

     

     

  21. Hipótese

    A hipótese que parece mais plausível é a tese da “bolinha de papel”, com combinação com a Globo, como foi o caso do Serra.

    De qualquer modo, vai ser explorada tanto quanto…

  22. Cheiro de farsa

    Existe uma conspiração em torno desse verme e seus apoiadores sabem que ele não tem mais de onde tirar votos. Uma situação dessas é tudo o que esse cretino precisa para poder posar de vítima e talvez crescer eleitoralmente. Tem cheiro de farsa e precisa ser investigado a fundo. Lembra muito o “atentado” da rua Tonelero, quando Carlos Lacerda teria tomado um tiro no pé que provavelmente nunca aconteceu (tiro de .45 no pé, imagina…). 

    Aliás, se Carlos Lacerda era uma mistura de Sérgio Moro com Aécio e Bolsonaro, Bolsonaro parece uma mistura de Hitler com Trump e Neymar.

    1. Laparotomia

      “Na Santa Casa de Juiz de Fora, Bolsonaro passou por uma laparotomia exploradora, para identificar a extensão das lesões. Esse procedimento é adotado porque os exames de tomografia e ultrassonografia revelaram que a facada pode ter atingido o fígado e uma alça do intestino.”

       

        1. Pois é

          Pois é Fabrício, eu também não sei. Mas, pelo menos, depois dessa laparotomia exploratória com certeza a cicatriz e os pontos estarão lá na barriga exangue do “mito”.

  23. “filho-da-puta”, “foda-se” / Toda violência deve ser rechaçada.

    é assim que mentes autoritárias,doentias,usam pra chamar um outro caído,ainda q adversário: São opostos q se tocam. Não, fascista,não: louco,mas com todo prestígio num blog por ser atração com sua pseudoerudição apostando no desconhecimento de muitos (rasa imitação de outros enganadores como um Karnal,um Cortella, uma Tiburi,um Pondé).Aí,não importa a “ideolo-gia” (a rigor, não têm nenhuma). Por muito menos,sei de alguém q foi expulso do blog(mas,muito,muito antes,pedira pra ser excluído vendo barbaridades e tolices).Talvez por ter reclamado e apontado trechos violentíssimos e daquele nível, alguns talvez despercebidos,ou q conta-ram com o silêncio da confraria. – Mais um processo?

  24. Que palhaçada…

    Bem na frente da Riachuelo?! Quem será que foi, rs…

    E como se vê no vídeo do Esquerda Caviar, com uma faquinha de plástico…

  25. Isso é muito ruim. Na globo
    Isso é muito ruim. Na globo estão tratando agora como “atentado”. Isso vai acabar elegendo esse homem presidente da república.

  26. Frente Ampla Democrática-vejam mais de um blog,site e telejornal

    cirurgia, transferência de hospital. Ruim são blogs que se arvoram de democrático-progressistas serem, mesmo, partidários, e esconderem, rebanhos seguirem, como seguem o pastor. Leiam Boaventura dos Santos e Wanderley Guilherme dos Santos (tá pela web) (ao menos). Mas se não há o hábito de ler mais de 8 linhas, e linhas supertendenciosas) retroajam à infância, frequentem uma boa escola, tenham pais com livros na estante, diversos, e aos poucos, lentamente, daqui a umas décadas surgirão os primeiros sinais de senso crítico. Desejar mal ou vingança a Bolsonaro só piora as coisas. Dá muita munição… a ele, a eles. Haddad já declara que a estratégia do PT pode ser arriscada. O PT tá em pé de guerra. Os beatos… Há tempos repetidamente sugeri o óbvio, frente ampla democrática, as esquerdas que assim forem, iriam junto. Um golpe, um dos golpes, escantear “um parceiro, um aliado” ( Zé Dirceu numa das entrevistas pelo Youtube). Ou o PT racha em 4 ou 5 [idem Z.D.]

    1. MUITO BEM NABUCODONOSOR

      concordo, e você não viu nada. é assim, mais ou menos assim, sempre.

      Chamam de discussão, debate, de comentaristas inteligentes.

      Você notou alguns títulos que encabeçam e incitam a fila de comentários? Já me recomendaram me afastar de vez, pela minha saúde. Aqui faz mal. Devo ser masoquista – mas não os levo a sério e, como nada é absoluto, muito raramente alguma coisa se aproveita. Nem que seja pra ver até onde vão.

      1. #

        Por que os dois gênios não vão se encontrar lé no blog do Noblat?

        Parece até que ele gosta de senhores elegantes e bonitos como o Temer.

         

  27. PM diz que Bolsonaro foi esfaqueado

    Xadrez de Sérgio Etchgoyen, o comandante de fato do governo Temer

    p.s.:

    atenção. o jogo mudou. informando as substituições:

    – sai Lula, entra Haddad – mas continua a Paz e o Amor;

    – sai Alckmin, entra Marina – mas continua a inviabilidade eleitoral;

    – sai Bolsonaro, entra Mourão – e continua a vingança do SNI.

    imagine-se agora o mesmo cenário só que com Lula numa Embaixada, ou no Exterior, liderando a luta contra o Golpe de 2016 e desmascarando em tempo real uma eleição fake.

    .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador