Prisão de Crivella é nova derrota para Bolsonaro

Embora Planalto tente blindar presidente, já existe o reconhecimento de desgaste com narrativa por conta de apoio público ao atual prefeito do Rio

Presidente da República Jair Bolsonaro,e o prefeito Marcelo Crivella Foto: Marcos Corrêa/PR

Jornal GGN – O Palácio do Planalto está tentando blindar Jair Bolsonaro após a prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), mas já se torna inevitável o desgaste com a narrativa de uma nova derrota do presidente.

Além de apoiar publicamente o atual prefeito durante a campanha eleitoral – em que foi derrotado por Eduardo Paes (DEM-RJ) – dois dos três filhos do presidente estão no mesmo partido de Crivella: o senador Flávio Bolsonaro (RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (RJ).

Segundo o jornal Folha de São Paulo, auxiliares do presidente admitem que o desgaste da imagem é inevitável – embora Bolsonaro tenha sido aconselhado a não apoiar candidaturas nas eleições municipais para não ser afetado com problemas judiciais ou eventuais derrotas, ele acabou por escolher alguns nomes para pedir votos na reta final da campanha.

Questionado a respeito do assunto, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) procurou minimizar o assunto. “O governo não tem impacto nenhum, pô. Não tem nada a ver com a gente. Sem impacto, zero impacto”, disse.

 

Leia Também
Empresários revelam pagamento de propina em esquema com Crivella
Crivella é criticado nas redes e Paes diz que transição seguirá igual
A prisão de Crivella e as arbitrariedades do Judiciário
No Rio de Janeiro, Marcelo Crivella é preso por esquema de corrupção

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome