Procuradora agora diz que não insinuou que ministros do STF “recebem por fora”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A procuradora da República Monique Cheker agora diz, no Twitter, que não insinuou que ministros do Supremo Tribunal Federal “recebem por fora”. 

Agora, depois do assunto repercutir no site da Folha de S. Paulo, Monique afirma que não fez referência a ministros do Supremo em sua mensagem. “Repórter da @folha ligou hoje perguntando s/ quem me referia nesta postagem. Não foi atendida. Como foi ignorada, publicou nota mentirosa dizendo que eu tinha feito alusão a Ministros do STF qdo postagens seguintes fazem referência a corruptos. Não há menção a Ministros do STF.”

Na terça (3), o seguinte tweet de Monique foi destaque no Painel da Folha: “Não há limite. Vamos pensar: os caras são vitalícios, nunca serão responsabilizados via STF ou via Congresso e ganharão todos os meses o mesmo subsídio. Sem contar o que ganham por fora com os companheiros que beneficiam. Para quê ter vergonha na cara?”

A mensagem, segundo a reportagem, foi disparada em meio a outras que criticavam o papel do Supremo em processos envolvendo a Lava Jato. No dia anterior, o ministro Dias Toffoli havia cassado a decisão de Sergio Moro que impunha medidas cautelares a José Dirceu, a quem a segunda turma do STF concedeu “liberdade plena” em caráter provisório.

Pouco antes de divulgar a versão de que não falava sobre ministros, Monique publicou: “Corruptos matam bem mais que um simples homicida. Pior: não deixam cadáveres em evidência e têm poder econômico e político, além de foro privilegiado, para não serem responsabilizados no STF ou no Congresso Nacional.”

A sequência de mensagens no perfil de Monique mostra que a interpretação dada pela reportagem da Folha não foi isolada. Alguns usuários da rede chegaram a dizer que a procuradora deveria se preocupar com os problemas da sua “própria casta”, o Ministério Público. Outros disseram que se trocar o “STF” na mensagem de Monique por “MPF”, o sentido seria o mesmo.

Monique se envolveu em um caso polêmico, revelado pela Agência Pública em 2017, por ter integrado uma equipe do MPF que fez um acordo com o Condomínio Laranjeiras, em Paraty, no Rio de Janeiro, proibindo que comunidades do entorno pudessem atravessar a área privada. Sem ouvir a população afetada, nas praias do Sono, Vila Oratório e Ponta Negra, a procuradora ajudou o condomínio a criar um sistema que limita o direito de ir e vir das pessoas. Uma moradora local que precisou contornar esse sistema foi processada por invasão de propriedade e só se livrou do processo com ajuda da Defensoria.

Leia mais aqui.

 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais uma patricinha
    Mais uma patricinha concurseiro que só sabe de leis o que estudou para a prova e nada mais. Depois se tem que aguentar sua asneiras.

  2. O padrão é sempre o mesmo:

    O padrão é sempre o mesmo: primeiro os nóias do e da J cometem crimes; depois eles pedem desculpas, afirmam que cometeram equivocos ou que disseram algo diferente. Eles agem como se pudessem criar a Lei, julgar as ações dos outros e suas próprias condutas.

  3. “Equivocou-se”, diria o

    “Equivocou-se”, diria o desMoronado. Outra das tantas picaretagens fruto apodrecido dos concurseiros-públicos. A única coisa que não fazem é trabalhar com seriedade, visando o bem estar da coletividade. Nadica, príncipes e principesas do reino-me-faz-de-tolo-que-eu-gosto. E a dodge polara, ó, gastando sua gestão no doce “farniente”… Haja!

  4. A cada fala, fica evidente

    A cada fala, fica evidente que no MPF aparece mais quem tem a maior melancia pendurada no Pescpço !!…

  5. Será que nas apostilas dos
    Será que nas apostilas dos concursos não ensinam interpretação de textos ? Pra min ela foi muito clara. Mas em todo caso eu não sou da área. Alguém das letras ou humanas ajude aí….

  6. Facções .

        Briga de facções ,nada além disso ,com uma pitada de soberba .São eles , se degladiando , por um espaço 

    na mídia ,pouco se lixando pelos do andar de baixo .

        Jamais espere algo de bom ,vindo da Justiça . Não percam seu precioso tempo ,por favor . Em nenhum ,

    momento da História , a sua Balança pendeu contra o Capital. Esta Sra , chamada Justiça , só usa a sua Espada 

    para nos decapitar .

  7. PILANTRA

    Isso é uma PILANTRA,. Vem falar de grana por fora e apoia DD, Rô Moro, Zucolott, Basto, Arns e C. F. Santos Lima e esposa…Tem mais é que tomar umas bifas na rua em frente ao BAHAMAS.

  8. Gente temerária

    Sem trocadalhos com o usurpador que procuradores e juízes ajudaram a entronizar no comando do país, um dos sinônimos de pessoa temerária é pessoa imprudente. Além de a matéria me deixar com a firme convicção (hehehe) de que a moçoila em tela tem muito pouco ou quase nenhum caráter, por haver sido incapaz de sustentar seu ponto de vista contra as excelências mais excelentes do que ela do STF, em meio à adversidade do flagrarnte quanto ao qual foi delatada pela imprensa amiga (hihihi), o comportamento dela é ilustrativo da atuação temerária dela e de seus confrades. Muitíssimos desses filhinhos de papai concurseiros não conseguem avaliar as consequências de seus atos funcionais, vide os comentários arregados da Monique e o estrago que a chusma de Curitiba fez à democracia e à economia do país. Na verdade, a consequência de tanta lambança já matou, está matando e ainda seguirá matando muita gente no Brasil.

    1. combate a corrupção não é joguinho de play-station.

      Rodrigo, concordo plenamente a lambança  deste concurseiros deslumbrados com os holofotes matou muito mais quando destrui as empresas nacionais geradoras de emprego do nosso povo. Não sei quem é o pior os corruptos que desde sempre assaltaram e continuam assaltando nossas riquezas públicas ou  os garotões e garotonas do mpf que destruiram nossa Democracia e o Estado Democrático de Direito. O Brasil ficou pior depois que eles entraram em cena, nada contra as atribuções legais do MPF. A maioria dos promotores que saíram fazendo lambança são tudo jovens inexperientes, deve ter pessoas e profissionais naquele orgão, como mais experiência de vida com um mínimo de conhecimento de História do Brasil e Direito Constitucional, que é a matéria por excelência , junto com o Codígo Penal. A estória poderia ter sido outra, combate a corrupção não é joguinho de play-station. Destruíram o Brasil.

  9. Caro Nassif
    Oba, agora estou

    Caro Nassif

    Oba, agora estou aguardando os nomes dos ministros e dos comparsas, que ela chama de “companheiros”, que pagavam por fora.

    “Sem contar o que ganham por fora com os companheiros que beneficiam.”

    O judiciário traidor, não perdoa colegas que não traem com a mesma frequência.

    Saudações

     

  10. “Os caras são vitalícioas”.

    “Os caras são vitalícioas”. Isto já diz tudo.

    Políticos não são vitalícios porque disputam eleições em intervalos de tempo regulares.

    Quanto ao judiciário,MPF, PGR, tdoso tipo de tribunal e supremos tribunais, TODOS os seus membros são vitalícios já que não são eleitos. Apenas passaram em um concurso organizado por eles mesmos e, somente este fato, explica a ENORME quantidade de parentes que tem emprego no judiciário.

    Então, para mim, ela se referia a ela mesmo e seus pares procuradores, juízes, supremos juízes, etc etc

  11. Se até o presidente da

    Se até o presidente da república de Curitiba botou o galho dentro imagine se a moça manteria a declaração .

  12. A ironia é que é verdade que

    A ironia é que é verdade que os ministros do STF “recebem por fora”, bem como mais da metade* dos representantes do patético “judiciário brasileiro”.

     

    *A outra metade se divide entre os que são obrigados a obedecer ordens de fora via ameaça e os que são rapidamente afastados ou sofrem “acidentes trágicos”. Oh sim, algumas vezes aparecem juízes honestos e e brasileiros, mas esses são exceções.

  13. A Brava Gente Lavajateira, Enlameou o Brasil ‘Tentando Limpá-lo’

    Pior e mais letal que a lama vazada da barragem do Fundão, em Mariana, há quase 3 anos, é a lama justiceira, que continua vazando, principalmente após o romper do dique ‘Lavajateira’, em março de 2014.

    É tão devastadora que há mais de quatro anos fez do país com mais técnicos em futebol, no mundo, transformar-se no país com maior número de ‘especialistas’ em combate a corrupção e conhecimento jurídico, em especial constitucional, do planeta, que possibilitaram, ao som das trombetas uníssonas da mídia familiar e do paladino da região agrícola de Curitiba, ‘fulminar-se’ numa só tacada, agora em quarta temporada, toda a nossa multinacional construção pesada, a Petrobras e de quebra a industria naval.

    Sufocou o país de tal maneira que, após quatro anos de produção única, a jurídica lavajateira, o brasileiro não mais reage como antes, nem mesmo quando joga a seleção e pasme-se, em plena Copa do Mundo, precisando a TV disfarçar mostrando sempres as mesmas concentrações de entusiastas no Alzirão, Anhangabaú, a tal rua em Manaus, os Bonecos em Olinda e o infaltável (conforme Magri) Pelourinho.

    Enquanto a procuradora verborrágica da hora arregla e diz que não disse o que disse, inspirada certamente no dono do ‘powerpoint’, aquele concurseiro que pensa-se montado no cavalo branco de Napoleão a investir no Minha Casa, Minha Vida, em busca do dragão da maldade, feito o santo guerreiro, o povo sonha que após a eleição tudo será diferente, sem dar-se conta que essa gente de bem e pais de família, que estariam melhor no Irajá, agem sempre igual e prenderam a solução lá no Santa Cândida e não querem solta-la e se permanecermos nessa pasmaceira, sifú…  

    Coisas do Brasil, como Carmen Miranda.

  14. o nível é muito baixo…

    … no judiciário da #repúblicadosladrões, concurso público é só enfeite….  

    quem é contratado mesmo é quem tem padrinho forte. Por isso se encontram peças desse nível…

    1. Essa patifaria toda do

      Essa patifaria toda do judiciário,pelo menos, serviu pra provar que esses concursos públicos são uma fraude e, todo aquele discurso do “concursado cheio de mérito” é cortina de fumaça pra empoderar vagabundo burguês.

  15. É preciso furar a bolha e a caixa preta do sistema judiciárii

    Prezados leitores do GGN,

    Como diz e escreve o decano do jornalismo, o ítalo-brasileirp Mino Carta, até o mundo mineral sabe que existe uma rede secreta de comunicação entre as cúpulas de algumas instituições do sistema judiciário:

    1ª) – é fácil perceber que que no âmbito do MPF existe uma rede secreta por meio da qual os procuradores se comunicam;

    2ª) – entre os juízes eisso é mais claro que o sol do meio dia; basta ver as jogadas combinadas entre a 8ª gangue do TRF4, a câmara de gás do STF e o Edson Fraquinho, do STf;

    3ª) – já a PF é mafiosa e corrupta, como demonstraram as reportagens de CartaCapital, de 24 de março de 2004, e a série histórica feita pelo Jornalista Marcelo Auler.

    Essa procuradora boquirrota tem omeso sobrenome de um tla Rogério, líder de facções golpistas amestrado nos EUA, que voltou ao Brail em 2013. Essa delinqüente hoje nas hostes do MP-RJ é tão grosseira e vulgar quantoo “cu-de-frango” e o dartagnan propanolol; é muito provável que esses canallhas planejem e ajam juntos, aopostarem essas ofensas e desrespeitos por meio de rede social. Aquela desembragadora do RJ, Marília Neves, é outra que parce integrar a mesma máfia do sistema judiciário.

    Se, e quando, algum jornalista invetigativo conseguir furar a bolha, tendo acesso a uma fonte confiável no  interior desse sistema judiciário controlado pelo crime organizado, e divulgar documentos e gravações com as tramas criminosas perpetradas por policiais federasi, procuradores e juízes e isso chegar ao grande público, via ficar difícil a situação dessas máfias judiciárias.

     

    1. Qual é o remédio ?

      Considerando-se o tamanho e a extensão da podridão do sistema judiciário (juízes, procuradores, delegados federais), o quê precisa ser feito para obter uma limpeza geral ?

  16. #

    Como procuradora da República essa mocinha tem por ofício, e portanto, por obrigação, levantar provas antes de acusar.

    Tudo isso, claro, oficialmente e não através de redes sociais, como fazem os faladores e difamadores em geral.

    Pisou na bola, não sustentou o que disse e ainda revelou uma vontade incontrolável de incitar as pessoas contra aqueles que não concordam com ela.

    Lamentável que tenhamos procuradores desse nível.

    Que o STF está meio podre, isso não é novidade, mas não podemos ficar boiando em acusações vazias e irresponsáveis, principalmente manifestadas por quem deveria acusar oficialmente.

     

  17. Imaginem

    Quando delatores do “lado de lá” começarem a abrir o bico…”com Supremo, com tudo”.

    Por isso é que não há tucano preso.

  18. Daqui de onde eu tô vendo,

    Daqui de onde eu tô vendo, parece é que a procuradora que deveria denunciar “ministros corruptos” é que tá levando por fora pra não fazer seu trabalho. O problema do nosso MP é que ganham uma fortuna pra não fazer porra nenhuma e, ainda a cara de pau de ficar fazendo fofoca nas redes sociais. A Sorte deles é que os ministros, são frouxos.

  19. Caramba! será que não tem

    Caramba! será que não tem ninguém decente, nessse chiqueiro que é o MP? Não salva um! Conseguiram a façanha de serem mais pilantras que a turma do STF!

    1. os procuradores do tribunal do tráfico também…

      outro nível

      trabalham mais do que falam

      e, principalmente, não livram a cara de ninguém, nem de quem promete matar parente para não delatar

      maltratou crianças, idosos, ofendeu e acusou sem provas, sem chances de repetir

  20. Esses vagabundos do MP ao

    Esses vagabundos do MP ao invés de trabalhar para a população ficam tuitando merdas na internet. Que dia que vão processar um tucano ou um mafioso do pig? Que dia vão entrar com ações contra esses aumentos abusivos de combustível e gás de cozinha da Petrobrås? Ou contra a bandalheira dos planos de saúde? 

  21. com certeza, pelo entra e sai da rede sempre iguais, robóticos

    um rodízio de funções no MP não traria benefício algum

    a não ser que incluísse o pessoal da portaria, da caragem, da cozinha e da faxina

    todos com a mesma função dos procuradores(as) e estes(as) com a daqueles

  22. E não é que a onda

    E não é que a onda neoliberalizante, capitalista e privatista está levando a todos? Encharcando de medo, terror e raiva até as almas menos propensas à violência. E o pior, fazendo todo mundo desacreditar de qualquer coisa que seja pública. Quanto mais servidores públicos privatistas puderem avacalhar com o estado, melhor para eles, mais o capital do podre dólar os recompensará.

    Não que destemperos e faltas de decoro como a da procuradora não devam ser noticiados, mas que essa notícia pode aumentar a rejeição à política – objetivo primeiro dos privatistas – disso não há dúvida. Parece haver um consenso geral em torno da fixação da ideia de que o estado não presta. A iniciativa privada agradece e, só para prevenir, oferece assistência médica a preços módicos.

    Como penso sugerir nosso colega Pedro Augusto Pinho, o avô, será preciso reconstruirmos um sentimento nacional de paz e prosperidade, de esperança, orgulho e soberania. Reconstruir nossa cidadania, penso eu.

    A título de curiosidade, talvez alerta, olha o estado em que a Grécia ficou depois de anos sendo arrasada por essa mesma onda: https://diplomatique.org.br/a-austeridade-deteriora-a-saude-mental-dos-gregos/

     

  23. é mentirosa e covarde

    Ela mente quando diz que não se referiu aos Ministros do STF, porque ela diz “os caras são vitalícios” e “continuarão a receber subsídio todos os meses”.  Quem é que tem vitalicidade? só juízes e procuradores. É covarde pq quando foi esculachada pelos internautas fez postagem na sequência obre corruptos, MUITAS HORAS DEPOIS

    1. É preciso eliminar o atual MP

      Não custa nada a uma caluniadora, mentir novamente. Faz parte de sua essência.

      O Ministério Público está podre !!! São esses ordinários que querem determinar o futuro do Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador