Quem são os jornalistas que irão entrevistar Sergio Moro no Roda Viva hoje

Na estreia de Vera Magalhães como apresentadora, o Roda Viva deixou de fora vários veículos que participam da série de reportagens batizada de "Vaza Jato"

Atualizada às 22h44

Jornal GGN – Desde o final da semana passada, a bancada de jornalistas formada pelo Roda Viva para receber o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro, na noite desta segunda (22), tem gerado polêmica na internet.

Na estreia de Vera Magalhães como apresentadora, o Roda Viva deixou de fora vários veículos que participam da série de reportagens do The Intercept Brasil, batizada de “Vaza Jato”, com exceção da Folha de S. Paulo.

Foram convidados para entrevistar Moro, o jornalista Alan Gripp, diretor de redação do jornal O Globo; Andreza Matais, diretora da sucursal de Brasília do Estadão; Leandro Colon, diretor da sucursal de Brasília da Folha; Malu Gaspar, da revista Piauí, e o apresentador da Jovem Pan, Felipe Moura Brasil – um entusiasta da Lava Jato.

O Intercept Brasil divulgou em newsletter para seus leitores a informação, obtida por meio de fontes não identificadas, de que Moro teria aprovado previamente o time de jornalistas do Roda Viva desta segunda.

“Não me espanta: Moro não sentaria em um canal ao vivo por duas horas sem saber quem estaria na sua frente”, escreveu Leandro Demori.

Vera Magalhães, ao abrir o programa, desmentiu o Roda Viva afirmando que nenhuma lista com entrevistadores foi submetida a Moro.

No Twitter, Glenn Greenwald debochou da escolha de Felipe Moura Brasil. “Sergio Moro, tomando Rivotril para sua ansiedade sobre as perguntas que sua fã, Felipe Moura Brasil, fará na @rodaviva: Suas 3 cores favoritas? * As 5 melhores características que o sr. possui? As 10 melhores coisas que o sr. fez pelo Brasil? Precisa de uma massagem?”, disparou.

Leia também:  Julgamento de Dallagnol no CNMP deve ser adiado

Em 2018, Moro também participou do Roda Viva, sob o comando de Augusto Nunes. Na ocasião, foi entrevistado por João Caminoto, do Grupo Estado; Sérgio Dávila, da Folha; Daniela Pinheiro, então na revista Época; Ricardo Setti, jornalista e escritor e Fernando Mitre, da Rede Bandeirantes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

2 comentários

  1. Não consigo “pegar” o Leo Demori no YOUTUBE!Nem agüento aquela cara de débil mental do Moro.A cara dele é tão impassível..só pode ser a doença…
    Não consegue passar emoção….
    …deve estar se cagando nas calças

    Em vez de perder tempo com ele vou ler os jornais de hoje:TV Cultura?Há tempos que não agüen
    to nem Globo … se tem blog sujo por quê TVs?

    2
    3

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome