Reunião do G20 chega a entendimento sobre imunização

Ao final do encontro, países fecharam compromisso de vacinar 40% de suas populações até o fim deste ano, e 70% até junho de 2022

Reunião do G20 – foto via fotospublicas.com

Jornal GGN – Os países que integram o G20 fecharam um entendimento ao final da reunião ocorrida neste final de semana, e estabeleceram um compromisso de garantir a vacinação de 70% de seus cidadãos até junho de 2022.

Em sua coluna no portal UOL, o jornalista Jamil Chade explica que esses dois pontos eram prioridade da diplomacia brasileira, que atuou nos bastidores inclusive para aproximar posições de países diferentes.

Clique aqui e veja como contribuir com o jornalismo independente do GGN

Contudo, não se sabe ao certo como cada uma das medidas será implementada pelos países – para imunizar 70% da população de cada país, os menos de dez governos que concentram boa parte das vacinas terão de acelerar a distribuição de doses.

Também foi estabelecida uma meta intermediária: até o final deste ano, 40% da população dos países deverá estar completamente imunizada.

Contudo, embora exista um consenso sobre frear o aquecimento global em 1,5 graus Celsius, houve alguma incerteza em torno do tema devido aos pedidos por mais tempo de transição por China e Índia, além dos interesses dos Estados Unidos.

Leia Também

Bolsonaro mente no G20: “Economia está voltando forte”

Bolsonaro aposta em ‘plano B’ para financiamento do Auxílio Brasil

Isolado, Bolsonaro passeia com assessores no final do G20

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador