
O governador Eduardo Leite afirmou nesta quinta (9) que “cálculos iniciais” indicam que serão necessários pelo menos 19 bilhões de reais para reconstruir o Rio Grande do Sul após mais de 80% do estado ser alagado pelas fortes chuvas que ocorrem na primeira semana de maio.
“Os cálculos iniciais das nossas equipes técnicas indicam que serão necessários, pelo menos, R$ 19 bilhões para reconstruir o Rio Grande do Sul. São necessários recursos para diversas áreas. Insisto: o efeito das enchentes e a extensão da tragédia são devastadores. Nas próximas horas, vamos detalhar as ações projetadas que contemplariam as nossas necessidades”, disse o governador Eduardo Leite.
O estado vive hoje uma tragédia em função das mudanças climáticas sem precedentes, com volume de chuvas que superaram mais de três vezes a previsão regular para essa temporada do mês. Mais de 100 pessoas já morreram em virtude dos alagamentos e deslizamentos de terra. Há outra centena de milhares impactadas pelas enchentes e desalojadas.
Leia também:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.