Rodrigo Maia enterra possibilidade de impeachment contra Bolsonaro

Apesar da atitude genocida de Bolsonaro na pandemia de coronavírus e outras motivações, Maia afirmou categoricamente que não vê motivos para o impeachment

Jornal GGN – No programa Roda Viva, na noite de segunda (3), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), enterrou qualquer possibilidade de aceitar um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro.

Maia, que já recebeu mais de 50 pedidos de afastamento contra o presidente, afirmou que nenhum deles justifica o impeachment. Mais: o presidente da Câmara, por estratégia, decidiu não arquivar os pedidos apenas para evitar que a oposição apresente recursos ao plenário.

“[Não arquivo porque] Estamos no meio de processo de pandemia. Qualquer decisão agora leva a recursos ao plenário. Vamos ficar discutindo impeachment sem nenhuma motivação para isso. É por isso que não decido. O presidente Bolsonaro sabe que desses [pedidos] colocados, eu não vejo nenhum tipo de crime atribuído ao presidente. De forma nenhuma, eu deferiria nenhum pedido desses. Mas acho que qualquer decisão agora seria um recurso, dois recursos, e nós estaríamos discutindo uma guerra política, e não focando na agenda da pandemia a curto e médio prazo.”

Maia ainda disse que não está adiando os pedidos de impeachment para ter uma carta na manga para pressionar ou “ameaçar” o governo.

Apesar da atitude genocida de Bolsonaro na pandemia de coronavírus e outras motivações, Maia afirmou categoricamente que não vê motivos para o impeachment do presidente, embora ele cometa “vários erros” na gestão da crise sanitária”.

Ele ainda disse que as pedaladas fiscais de Dilma Rousseff eram mais graves do que qualquer ação do líder de extrema-direita.

Assista a partir de 15:20

Leia também:  Sabatina: Kassio Nunes fala em "ajustes" na Lava Jato e desconversa sobre prisão em 2ª instância

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

24 comentários

  1. Claro que não tem, ambos possuem o mesmo projeto para o país, desmonte econômico e social. O único momento de rusga é quando o Mau Militar quer a vaga do Lágrimas de Entreguista.

    14
    • Claro! Como é que esse gordinho inexpresivo de votação pífia, membro de uma partido com menos de 6% de representação parlamentar chegou na presidência da Câmara? Ele é DEM partido nefasto e comprometido com o atraso e com o quebre institucional. cada vez que tem brechas. A mesma coisa acontece no Senado. Eles são a confirmação do golpe. Quando esse cara teria chegado onde chegou sem um golpe? Nao tem representatividade partidaria (partido quase morto eleitoralmente) nem como parlamentar já que foi eleito com uma miséria de votos miseráveis.

  2. Então quer dizer que Bolsonaro pode cometer QUALQUER CRIME QUE QUISER que o comparsa Maia garante…
    Vocês não irão conseguir resolver isso na “justiça”, só nas armas.

    11
    • Mas pra pegar em armas um povo precisa de líderes dispostos e com capacidade pra isso – como a Rússia teve em 17 ou o Irã em 79. Aliás, a direta brasileira deve agradecer todo dia pela esquerda que tem aqui. Quando chegou ao poder e lá ficou 13 anos não mexeu um fio de cabelo em todas as regalias que quem manda no Brasil tem – aliás, até as aumentou ( como o próprio Lula disse “Os bancos nunca ganharam tanto dinheiro quanto na época dele”) . E aí, na hora das vacas magras, essa mesma elite não pensou duas vezes em tirar Dilma do poder e impedir que Lula volte ao poder. E ainda tem gente que espera o exército do Stédile até hoje…

      4
      1
      • ..mas qq líder precisa dum povo pra liderar ..e aqui, pelo caldo cultural que nos AMORNA e amedronta, que nos desanima e nos paralisa, temos PUBLICO, uma população que assiste passiva a tudo como numa partida de futebol, muito antes dum POVO aguerrido e cidadão

        • Aí me surge uma dúvida = será que o povo não é assim por falta de líderes dispostos a literalmente ir pro pau ?

  3. Desde sempre nunca existiu a possibilidade do impeach ..já a cassação da chapa, vai depender de outros personagens, como o posicionamento dos EUA, banca e Forças de OCUPAÇÃO Armadas do Brasil.
    Maia, como nunca antes, conseguiu justificar sua alcunha de NHONHO. Melhor teria sido afirmar objetivamente que NÃO encontra clima nem força política pra tocar um impeach, ainda mais com a pandemia exigindo ações no dia a dia.
    Melhor ainda se dissesse que Forças contrárias (que sabemos ser a banca, EUA e Forças Armadas) impedem tais tratativas.
    Agora, qdo Maia traça um paralelo com o impedimento de DILMA, ou qdo ignora a FALTA DE DECORO, a atuação na pandemia, OS PRECONCEITOS exalados contra mulheres, gays, minorias, indígenas e oposição, ou QUANDO FINGE não ver a omissão do OGRO diante do crime da sua equipe na fatídica reunião de 22/04 (descobrimento do BRASIL), ou as INTERVENÇÕES descabidas em instituições da Republica (IBAMA, Receita, COAF, IBGE, PF, INPE etc), ou qdo o PORCO presidente atentou contra os interesses do BRASIL pra selar fileiras junto aos EUA e ofender nações e/ou ameaçar com guerras e intervenção política países amigos ou mesmo a republica, enfim, qdo Maia ignora o BOICOTE a medidas sanitárias e o estímulo ao uso da cloroquina feito pelo Jair, aí Rodrigo NHONHO não nega o berço de onde veio, ou o pântano MORAL em que vive mergulhado.

    22
  4. Impeachment só acontece com dois fatores acontecendo ao mesmo tempo : menos de 15 por cento de aprovação e Centrão pulando do titanic. Fora isso, não há chance nenhuma. Aliás, a posição de Maia só surpreende os desinformados. Maia é um dos atores principais que apoia que o estado vendo o que ainda tem valor pros grupos privados. E enquanto o Bolsonaro distrai o pessoal com suas tosquices, o esquartejamento e venda da petróbras continua, os negócios do BB com BTG são feitos à luz do dia, e assim segue o titanic.

  5. Para os golpistas interessa sempre fazer essa comparação com os governos populares e manterem vivo na memória zumbizada que qualquer coisa é melhor que o PT.
    Não somos 70%

    11
  6. o “crime” de Dilma foi ser mulher. num país de misóginos (incluso este escriba que, devido a imposição cultural, tristemente também se vê pego nos próprios atropelos do preconceito), de homens bons (vide o dicionário do Brasil Colônia), brancos e de protuberância abdominal, jamais se veria longe da ombridade de uma criatura como é o señor boçalnaro. a régua de rodrigo é a regra de Iago (não o cão, personagem de Guerra Junqueiro, na peça “Pátria”http://www.gutenberg.org/cache/epub/21209/pg21209-images.html), mas o personagem vil de Shakespeare. tristes trópicos, em que os próprios técnicos do Senado, do Senado!, desdizeram os “crimes” de Dilma, uma das maiores economistas que o Brasil já testemunhou (vide cisternas; mais médicos; engenharias dos IFES, com numerosos prédios por todo o Brasil). somos reféns eternos da casa grande. Até que advenha um desperado qual Django, seremos cativos dos poderes dos senhores de engenho.

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/06/pericia-conclui-que-dilma-nao-participou-de-pedaladas-fiscais.html

  7. É muita hipocrisia !!! Baixaram as calças e mostram a bunda. Foi o que aconteceu. Tentaram derrubar o Presidente de todas as formas. Insanidade Mental. Apelo à ONU. Tribunal de Haia. Tudo isto, depois de Atentado Terrorista. Mas Você esperava pelo que, vindo de Terroristas? Mas a realidade é apenas uma: Contra o Povo não existe força que se sobreponha. ‘Quem terá coragem de colocar o sino no pescoço do gato’? A Bananalândia? Este Coronelato Jagunço que se aproveitou de um descuido histórico e preservou sua covardia, por intermináveis 90 anos? Rodrigo Maia, cujo pai deu o pedaço da sua Capitania Hereditária do Congresso Nacional do ‘Filhinho do Papai’? Não é a Pátria do Nepotismo? Quase 1 BILHÃO DE REAIS apenas para trocar Urnas Eletrônicas (R$ 880.000.000,00 Oitocentos e Oitenta Milhões de Reais) ou algo por volta de US$ 200.000.000,00 Duzentos Milhões de Dólares, na Pátria onde o Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista diz não ter Dinheiro. Alguém achava que estes Párias entregariam ‘o osso’, assim tão de graça, mesmo depois de 90 anos de NecroPolítica? Muita Guerra e Terra Arrasada. Mas a vitória, a transformação e o aniquilamento destes Parasitas do Nepotismo é certa. Pobre país rico. O jogo está virando. Mas de muito fácil explicação.

  8. Rodrigo Maia e Guedes são duas faces da mesma moeda. Para quem, “esquecido”, tem ainda alguma ilusão, é bom lembrar que ele foi um dos golpistas mais ferrenhos (e continua, como se viu, ontem). Golpe para implantar, SEM VOTO, o programa neoliberal, às pressas. Ele foi um dos líderes do criminoso congelamento, por vinte anos, das despesas constitucionalmente obrigatórias na saúde e na educação, entre outras. E continua defendendo o congelamento. Liderou a quase revogação total d CLT, que produziu milhões de semi-escravos “empreendedores”, sem direito a nada. É defensor ferrenho das privatizações, inclusive de empresas imprescindíveis para a segurança do país, como explicitamente a Eletrobras (as demais, BB. Caixa, Petrobrás, Correios etc deve manter em segredo, por enquanto). Espero que o povo carioca, nas próximas eleições, acorde e mande-o “descansar”.

  9. Enquanto a esquerda se abstém de fazer a luta política, a direita abre o jogo: é golpe, é Bolsonaro e ponto.

    A campanha Fora Bolsonaro, que começou com um ano de atraso, tem o mesmo ânimo das campanhas contra a derrubada da Dilma e pela liberdade do Lula: muito pouco. O problema é político. As direções da esquerda têm uma visão colaboracionista com a direita, como se percebe na política da Frente Ampla. Uma esquerda absurdamente despolitizada.

    Vamos deixar claro: o que derrota o fascismo não é política “centrista”, mas é a esquerda, mais eficaz quanto mais radical for.

  10. Genocídio.
    Na introdução da música sentinela de Milton nascimento ele declama: “Quem cala sobre teu corpo consente na tua morte!.
    Não há dúvida de que o presidente da câmara está de acordo com o genocídio do presidente da república.

  11. Desculpe Nassif, mas não era o maia o cara que iria unificar o país? Mais um vez vou dizer que pelo menos o bozo é sincero no que diz quanto as suas intenções golpistas, racistas e extremamente preconceituosas. O maia é igual. O fhc é igual, o ciro é igual a globo é igual, o fachin é igual, o moro é igual, noventa por cento do congresso é igual, a mídia é igual. Só não assumem!!!

  12. Bom, vamos ver se os “pacteiros”, os “pactistas” se mancam, ou se vão encontrar algum jeito de culpar o PT, PT, PT, o Lula, por alguma coisa.

  13. Deste senhor só devemos esperar o pior! Não entendo a razão do GGN achar que algo de bom possa sair de Rodrigo Maia…

  14. Só lembrando : Fora Collor, FHC, Lula, Dilma, Temer, Jair. Contra todos já houve pedidos. Aqui, me parece, a instituição de impeachment banalizou.

  15. Sire Rodrigo Maia disse que Bolsonaro não cometeu os crimes de responsabilidade atribuídos a ele nos pedidos de Impeachment. Portanto, o presidente da Câmara se tornou co-autor do genocídio em curso e a ABJD pode aditar a representação feita na Justiça internacional.

    A condenação de Bolsonaro na ONU deve acarretar necessariamente a condenação de seus parceiros. Não há qualquer dúvida que Rodrigo Maia é um deles.

  16. Deve ter fechado acordo, para garantir sua reeleição como presidente da câmara de deputados…

  17. Nāo existe a menor chance de impeachment sem multidão nas ruas, e sem 2/3 dos deputados contra o presidente.
    Nunca tivemos nada disso contra Bolsonaro, por mais crimes que ele tenha cometido, e já são muitos os crimes.
    Não entendo como tantos acreditaram no impeachment.

  18. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome