Rudy Giuliani é alvo de investigação nos EUA

Advogado de Donald Trump e ex-prefeito de Nova York é alvo de mandados de busca; acusação é de violação das leis de lobby

Jornal GGN – A investigação federal nos Estados Unidos cumpriu mandados de busca no apartamento e no escritório de Rudolph W. Giuliani, ex-prefeito de Nova York e advogado do ex-presidente Donald Trump, devido a uma acusação de violação das leis de lobby durante o mandato do político republicano.

Foram apreendidos dispositivos eletrônicos de Giuliani, que também teve seu apartamento e escritório revistados – segundo o jornal The New York Times, a execução de mandados de busca é considerada uma ação extraordinária que os promotores podem tomar contra um advogado, ainda mais se tratando do advogado de um ex-presidente dos Estados Unidos.

As investigações policiais estão se concentrando em descobrir se Giuliani fez lobby ilegal durante o governo Trump em 2019 em nome de funcionários e oligarcas da Ucrânia que ajudavam Giuliani a obter informações sobre rivais políticos de Trump, incluindo Joe Biden – na época, um dos principais nomes à indicação do Partido Democrata para disputar a eleição presidencial.

A publicação ressalta que, sob o comando de Trump, representantes políticos do Departamento de Justiça norte-americano procuraram bloquear tal mandado de busca por meses, atrasando a investigação que ganhava impulso no ano passado. A objeção à busca só foi levantada após a nomeação de Merrick B. Garland como procurador-geral do presidente Joe Biden.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora