Salles insiste em liberar mineração na Amazônia

Depois de criticar ambientalistas, Ministro do Meio Ambiente diz que regulamentação da atividade seria “positiva para preservação da floresta”

Foto: Carolina Antunes/PR

Jornal GGN – O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a defender a regulação das atividades de mineração na Amazônia, mesmo contrariando as posições de entidades de defesa do meio ambiente.

“Nós não vamos discutir a mineração da Amazônia? Você tem reservas gigantescas de ouro, diamante, nióbio, manganês, cassiterita, e nós vamos continuar fingindo que não tem essa discussão?”, disse em entrevista ao jornal Correio Braziliense.

O ministro disse ainda que a discussão não envolve a possibilidade de a região amazônica se tornar uma Serra Pelada – onde a corrida pelo ouro trouxe uma série de problemas ambientais -, e que a regulamentação seria mais rigososa.

“Temos parâmetros muito mais rigorosos que devem ser seguidos. Veja o exemplo da floresta de Carajás, no Pará — onde a Vale tem sua reserva de minério e explora. A área de floresta é uma das mais bem preservadas da Amazônia, porque a Vale cuida. Por que é preciso ter exploração em outras áreas sensíveis do mundo e o Brasil não pode nem discutir isso na Amazônia?”, questionou Salles.

Salles também criticou os ambientalistas que vão a seminários no exterior expor os problemas enfrentados no Brasil e que, para ele, deveriam ser resolvidos aqui. “Precisaria parar de ter entidades e representantes da área ambiental indo falar mal do país no exterior. Isso é inconcebível, você ver um brasileiro indo participar de seminário para falar mal do próprio país”, disse o ministro.

 

Leia Também
Ex-ministro Carlos Minc critica desmonte de Bolsonaro no Meio Ambiente. Assista
Como o ambientalismo se tornou um ativo financeiro
Bolsonaro diz que “indígenas e caboclos” causam “parte considerável” do desmatamento
Decreto proíbe queimadas, menos as “controladas” para práticas agrícolas
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Entre a corriola genocida de Saló, o improbo administrativo em especial, trabalhador a soldo instalado no esgoto da moralidade, sabe para quem trabalha desde a época em que foi condenado.

  2. A Amazônia é um território que abrange vários países. A matéria já denota o interesse em desnacionalizar a questão. De qual Amazônia estamos falando? No MA? AM? RO? RR? AP? MT? TO? AC? Estamos falando em não usufruir de mais de metade do continente Brasileiro? Estamos falando que um Mina qualquer no Rio Grande do Sul causará impacto significativo no Ceará? Porque as proporções são estas. Descaracterizar, desnacionalizar, despersonalizar, burocratizar, criminalizar o Território Brasileiro é Interesse Internacional apoiado por Elite Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassina Esquerdopata Fascista. E isto já ficou escrachado. Não tem mais volta. Insistirão no erro? Insistirão no Estado que policia e obriga uma única Opinião? “A Nação que fizeram fracassar?!” Pobre país rico. Onde etá a Opinião Livre, Direta, Facultativa , Soberana do Povo Brasileiro? Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador