Santos Cruz caiu porque se opôs ao financiamento de blogs de direita pró Bolsonaro

"O racha final foi pelo controle da comunicação e principalmente pela intenção de uma ala do bolsonarismo liderada por Carlos [Bolsonaro] de financiar meios ideologicamente identificados com o governo", revelou O Globo

Jornal GGN – O general Carlos Alberto dos Santos Cruz foi demitido por Jair Bolsonaro da Secretaria de Governo da Presidência na quinta (13) porque resolveu entrar numa “queda de braço” com o apadrinhado de Carlos Bolsonaro no setor de Comunicação. O governo tem um plano de aumentar o financiamento de blogs de extrema-direita que declaradamente apoiam os Bolsonaro. Mas Santos Cruz se opôs e acabou entrando na lista de descarte de Carlos.

Quem revelou a informação, nesta sexta (14), foi o jornal O Globo. “O racha final foi pelo controle da comunicação e principalmente pela intenção de uma ala do bolsonarismo liderada por Carlos de financiar meios ideologicamente identificados com o governo”, afirmou uma fonte ao jornal.

Santos Cruz bateu de frente com o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Fabio Wajngarten, “homem de confiança de Carlos”, que quer “promover esses blogueiros e sites, distribuir recursos, e Santos Cruz era contra. O embate ficou forte e somou-se a outras discordâncias. A convivência estava muito difícil.”

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isto é gravíssimo, preocupante, e mais grave ainda quando o governo substitui um militar reformado por um militar da ativa com comando sobre tropas.

  2. Militares nas mãos da direita autoritária estão desgastando-se, rebaixando-se, subjugando-se e quando se atinarem de que entraram em barcas furadas onde pouco lucrarão e ainda sairão desgastados e humilhados, farão o que?
    Em reunião, Doria manda coronel desligar celular “enquanto o governador estiver falando”.

    https://www.youtube.com/watch?v=j8YhwR6WQbQ

  3. Temor servil histórico…
    vindo de uma falange familiar

    mas enfeites são para isso mesmo, demonstração de força sem exercício anterior

    como uma academia de musculação completa, mas vazia de pessoas interessadas, só com aparelhos

  4. Good day! I could have sworn I’ve been to this blog before but after reading through some of the post
    I realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely delighted I found it and I’ll be bookmarking and
    checking back frequently!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador