Se hacker preso diz a verdade, cai o álibi de Moro

A confissão de Delgatti não bate com a linha do tempo dos fatos, pois Intercept tinha as mensagens antes do celular de Moro ser hackeado

Jornal GGN – O jornalista Helio Gurovitz, diretor da Época, publicou no G1 um artigo chamando atenção para a possibilidade de o feitiço virar contra o feiticeiro no caso do hacker de Sergio Moro.

Se o suposto hacker Walter Delgatti, conhecido como “Vermelho”, diz a verdade sobre ser a fonte do Intercept, então cai o álibi do ex-juiz, que vinha alegando que as mensagens foram adulteradas, mas que ele não tinha como provar isso pois deletou o Telegram em 2017 e não salvou histórico de conversas.

“Se a confissão de Delgatti tem valor, o acesso a seus equipamentos digitais permitirá verificar a data e o conteúdo capturado. Permitirá afirmar, enfim, se a narrativa do “hacker”, das “supostas mensagens” (seja lá o que isso signifique…) e da manipulação tem consistência ou se não passou de cortina de fumaça para desviar a atenção do conteúdo comprometedor”, escreveu Gurovitz.

“Cortina de fumaça que, uma vez examinada de perto e dissipada, poderá revelar a transparência de um vidro antes embaçado, em que Moro, Dallagnol e companhia darão com a cabeça”, acrescentou.

O jornalista ainda chamou atenção para o fato de que a confissão de Delgatti – ele disse, segundo a PF, que invadiu o celular das autoridades e deu acesso ao Intercept – não bate com a linha do tempo dos fatos.

“Moro denunciou que seu Telegram fora alvo de uma invasão durante um período de aproximadamente seis horas no dia 4 de junho. Embora tenha começado a publicar as reportagens apenas em 9 de junho, o jornalista Glenn Greenwald, do Intercept, já afirmava ter uma “bomba” em e-mail enviado no dia 29 de maio. Como poderia dizer isso uma semana antes da invasão do Telegram de Moro? Há algo a explicar.”

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nenhuma lógica, como sempre, em se tratando do governo Bolsonaro. Mas… Examinarão a fundo os celulares (ou o quer que se tenha usado na ação)? Ainda poderão alegar – se em algum momento tiverem interesse – que o “hackeamento” foi mais longo só tendo sido percebido pelo Moro na data que interessar.

  2. Ora, Lula foi implicado em crime funcional……quando viram que não era mais presidente. portanto, não poderia enquadrado nesse tipo penal, puxaram a data para trás, mas isso dava em prescrição……..lembrem-se que vários politicos foram absolvidos pela prescrição declarada antes mesmo de serem julgados, o vampirão foi um deles……mas isso não valeu para Lula que teve a pena aumentada para afasta-la………..

    Resumindo…..essa turma tem o poder de torturar o tempo e os fatos a seu favor……..

  3. Pericia o celular do invasor. Se ele invadiu, de fato, o celular dos jatoeiros, agora a verdade vem à tona e $érgio Moro e Dallagnol não poderão mais negar a autenticidade das mensagens.

  4. Bolsonaro não está nem um pouco preocupado com o possível hackeamento do seu celular: não vão encontrar nada de comprometedor. Os Hackers perderam tempo com Bolsonaro.

    Já o $érgio Moro e o Dallagnol estão preocupadérrimos. Se eles tem segurança de que não fizeram nada que possa comprometedor suas condutas, porque estão preocupados?

  5. Por muita coisa que fez não só na lava jato, com extremo desrespeito às leis, honras e vidas humanas, o ministro já demonstrou sua índole perversa, atitudes baixas e recursos de um malfeitor. Por ter se acostumado a normalizar os malfeitos e ter achado que a associação com a interesseira mídia golpista iria permanecer eterna, descuidou-se e é nítido que um arquivo tão grande veio de dentro do esgoto onde viviam e não de fora. Quando saírem conversas sobre a industria de delações, vão deixar às claras o jogo que fazem quando é para conspirar contra outros. Ingênuos, parecem não perceber quem em época de internet livre, é muito mais difícil esconder ilicitudes de todos, por todo o tempo.

  6. Só tem um detalhe, se houver das conversas nos equipamentos do raquer, será solenemente ignorado, em nome da “segurança nacional”, já que são dados obtidos de forma ilegal não serão mostrados ou confrontados com o divulgado pelo ITB, simples assim. Palavra de RICUPERO: O que é bom a gente mostra, o que não é se esconde.

  7. Acontece que o desMoronado mente tanto, mas, tanto, que até ele acredita em suas mentiras: como a mentira, sabem as ostras, tem os moros curtos, a confusão é total. Mas, agora, como o kaqui chegou no bolsonada e, lá chegando, encontrou as misúrias do carluxo, o negócio complica pra dudus, flavinhos e queirozinhos das contas fantasmagóricas, né, tofolóide?

  8. O INADMISSÍVEL EM QUALQUER AULA DE DIREITO (leia-se ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO SEM ESTADO DITATORIAL FASCISTA):

    Ministro da “Justiça” do Brasil do Bolsonaro, Sr. Sergio Fernando Moro, avisa ao poder judiciário (leia-se STF, CNJ, STJ, OAB, e ao Juiz que preside o processo) que determinou DESTRUIÇÃO DE PROVAS DE POSSÍVEL CRIME INVESTIGADO.

    Epa! O sistema legal brasileiro foi para o brejo? Está todo o sistema judiciário legal com diagnóstico de problemas mentais, ou legais?

    O que torna latente para mim é que o “ministro” do Bolsonaro está apanhando como gato dentro do saco, levando bordoadas por todos os lados, por mais que mie, por mais que se debata, por mais que tente escapar dos infortúnios.

    A síntese da acusação contra o “gato” desesperado é se ele comeu ou não comeu o “canário” de estimação, sem ordem legal para tal.

    No caso do ex Juiz a síntese legal é se ele interferiu ou não nos processos legais, conforme as denúncias do The Intercept.

    Resumindo tudo, Sr. Ministro “gato”, o fato importante é SE as conversações ilegais entre Sergio Moro Juiz e seu valete, Procurador Deltantãgñol, aconteceram realmente, no decorrer da operação Lava Jato em curso, principalmente para afastar Lula da Silva de possível candidatura à Presidente, o que colocaria nova derrota acachapante no “partido” tucanalha do ex-Juiz.

    O juiz tramou com o “promotor de justiça” em prejuízo da Defesa do réu?

    Mas o que mais me espanta são os Himmler Marinhos da comunicação Gloebbels, permissionárias públicas de televisão, fazendo, ou tentando fazer uma tremenda lavagem cerebral no tico e teco cerebral dos bolsominions, agora mais ou menos morominions.

    Louve-se o raciocínio lógico, nesse caso em pauta, do Jornalista Reinaldo Azevedo, com sua perspicácia diante de uma possível lógica evidente que tudo é uma fraude, querendo passar como investida investigativa legal pela policia PF (prato feito Gestapo) do governo atual.

    Minha opinião?

    Tudo é fraude nesse tremendo odor pútrido na “dinamarcóvisc”, Araraquara de Taubaté russa, vulgo, Brasilia).

    Ainda bem, pelo menos eu acredito, sim, que existem, ainda, Juízes e Promotores de Justiça honestos, conscientes do seu Dever Legal Democrático de defender a CONSTITUIÇÃO para o futuro dos seus descendentes brasileiros, em um Brasil tranquilo, independente, e com sua soberania garantida.

    Mas que essa estória da prisão dos hackers, “russos” de Taubaté, me cheira tramoia da Gestapo tupiniquim, uma chicana miserável e canalha, ah! Isso eu não posso negar de publicar.

    E o “gato”, para não nominá-lo “rato”, precisa continuar apanhando, para aprender patriotismo, e não servilismo vil ao império que nos USA, a quem vendeu, traidor da Pátria Brasileira, a soberania do Brasil.

    Egrégio Colegiado de Juízes, esse rato desonrou a toga que travestia.

    https://www.facebook.com/radiobandnewsfm/videos/699139957165451/UzpfSTI0NTUxMzI2NTU1OTkyNDpWSzo2OTkxMzk5NTcxNjU0NTE/

  9. O QUE TEM EM COMUM A “ARTE” DE JOSEPH GOEBBELS e a REDE GLOBO DE TELEVISÃO E JORNAL?

    Ambos notoriamente monopolizaram a PROPAGANDA, um lá na Alemanha hiper nazista, a “permissionária pública” partidária entreguista aqui no Brasil, hiper fascista.

    Em idos de 1930, Goebbels conseguiu um grande feito: Fez a voz do partido social nacionalista – NAZI – através da difusão programada da propaganda radiofônica dirigida ser a ÚNICA ouvida em todos os lares alemães.

    ENTENDERAM, ou quer que eu desenhe?

    No Brasil, onde você entrar, sala de espera médica, sala de espera dentista, aeroporto, qualqu’er bar, restaurante, barbeiro, manicure, cabeleireira, sapataria, bingo, banca de jogo do bicho, boca de fumo, sala qualquer lar brasileiro de sul a norte, do Arroio ao Chuí, onde estiver um aparelho de TV ligado, está na Rede Globo, em 99,9% por cento dos casos.

    A propaganda dirigida no Brasil é um caso de polícia, desde que a polícia não fosse atrelada aos interesses fascistas do JN da rede gloebbels.

    Da mesma maneira agem as outras famiglias da comunicação no Brasil, quiça Argentina, Paraguai, Colômbia, e demais nações da América Latrina, que ouvem, diuturnamente a VOZ DO IMPÉRIO DOS ESTADOS UNIDOS DO CRIME ORGANIZADO NARCOTRAFICANTE, E FABRICANTE DE GOLPES CONTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

    É mentira, Terta. Experimente notar, então. Em todo lugar que você vir um aparelho ligado, veja em todos lugares que você for, se não está na rede gloebbels brasileira de televisão.

    Moral da história – ” A PROPAGANDA É A ALMA DO “NEGÓCIO”, DO GOLPE, E DA FRAUDE JUDICIÁRIA MILICIANA MILITAR NO BRASIL.”

    Só falta a “noite das facas longas” no Brasil, promovida pela “polícia federal Schutzstaffel ” do Sergio Fernando Himmler Brasileiro, criado marreco do Estado fascista do Paraná.

    https://luizmuller.com/2016/03/19/glenn-greenwald-denuncia-midia-golpista-brasileira-ao-mundo/?fbclid=IwAR12IRT9QBqzyeGHJ6KKbEs4mpi5ksMmbzhYbSzgvcENrub7FLYDmgF_GCw

  10. sai dessa moro……o feitiço contra o feiticeiro…..reza moro…reza…porque se os materiais ainda nao foram destruido…fudeu parceiro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador