Secretária de Saúde do Amazonas é presa por desvio de verbas públicas na pandemia

Operação da PF também enquadrou o governador do estado Wilson Lima (PSC), por suposta participação direta no esquema de lavagem de dinheiro

Foto: Diego Peres/Secom

Jornal GGN – A secretária de Saúde do Amazonas, Simone Araújo de Oliveira Papaiz, foi presa temporariamente pela Polícia Federal nesta terça-feira, 30 de junho, por suspeita de desvios de verbas públicas durante a pandemia do novo coronavírus.

A Operação Sangria investiga fraudes na Saúde do estado, que incluem o desvio de recursos federais por meio de compras superfaturadas de respiradores sem licitação. 

Segundo a investigação, em um dos contratos foi encontrada a suspeita de superfaturamento de cerca de R$ 496 mil. Respiradores foram comprados por valor 133% mais elevado comparado ao maior preço praticado no país durante a pandemia. 

A Operação cumpriu outras sete prisões temporárias e 20 mandados de busca e apreensão. Um deles enquadrou o governador do estado, Wilson Lima (PSC), suspeito de ter participação direta no esquema. O político foi alvo de busca e teve bens bloqueados. 

Em nota, o governo do Amazonas informou “que aguarda o desenrolar e informações mais detalhadas da operação que a Polícia Federal realiza em Manaus para, posteriormente, se pronunciar sobre a ação”. 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nós avisamos que Lima se tornaria objeto de repressão, porque ele é o único que ainda não foi enviado para a prisão por cooperação com a Rosneft https://www.facebook.com/moris.wind/posts/10212233285027896?hc_location=ufi
    Nós avisamos que a polícia federal está destruindo o sistema de saúde do Amazonas http://cstcommand.com/index.php/countries/yuzhnaya-amerika/braziliya/item/962-brazilskij-sudya-brosavshij-rossiyan-v-tyurmy-prichasten-k- kollapsu-sistemy-zdravookhraneniya-amazonii-vo-vremya-pandemii

  2. Farra dos Superfaturamentos e Corrupção Absurdas prolongando 40 anos de NecroPolítica de farsante Redemocracia, estendendo estes 90 anos de Estado Ditatorial Absolutista. Mas agora pode chamar de Pandemia. O inacreditável é que a verdade, a luz, a Polícia já chegaram até todos os lugares que mais promoviam tais Crimes e Histeria na Indústria da Farsa (Barbalho, Witzel, Dória, Covas, Artus Virgilio. Coincidência?). Mas assim como Mensalão, Merendão, Petrolão, Trensalão que são mais absurdos e criminosos dentro de estado e cidade de São Paulo, estes criminosos em especial do Tucanistão, não são alcançados !! Como se dá o milagre? Sérgio Moro não comanda mais nada e mesmo assim não querem “melindrar os parças”? Fernando Capez encabeçando o Merendão Tucano, onde se rouba comida de criança, ganha o PROCON para defender os Consumidores Paulistas? Não é a Pátria da Surrealidade? Assim como prolongar esta farsa com ‘Gripezinha de Inverno’ se tornou a maior farsa da história mundial? O que dizem as farras das multidões de Liverpool e Napoli na Europa? FARSA !!!!! Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador