SEM AUTOCRÍTICA, GLOBO PEDE AUTOCRÍTICA A DILMA

247 – Pelo jeito, a carapuça serviu. Em editorial publicado nesta terça-feira, último dia de 2013, o jornal O Globo protesta contra a expressão “guerra psicológica” usada pela presidente Dilma Rousseff em seu pronunciamento, no último domingo. “Se alguns setores, seja porque motivo for, instilarem desconfiança, especialmente desconfiança injustificada, isso é muito ruim. A guerra psicológica pode inibir investimentos e retardar iniciativas”, disse a presidente.

Guerra psicológica era exatamente a conduta do jornal O Globo, no início do ano passado, quando “informava” que grandes empresas estariam racionando energia – como se sabe, o “apagão” foi uma peça de ficção criada por jornais como Globo e Folha justamente para instilar desconfiança na economia e retardar iniciativas empresariais.

No editorial desta terça, O Globo, que poderia ter feito uma autocrítica – como fez recentemente, ao admitir seu apoio ao golpe militar de 1964 –, preferiu dizer que a presidente Dilma não tem autocrítica e comparou sua fala à de presidentes de países autoritários.

Eis o texto do jornal dos Marinho:

Autocrítica

A presidente Dilma cometerá o primeiro erro de 2014 se romper o ano com a ideia de que há uma “guerra psicológica” contra sua política econômica.

Será grave falha se importar de alguns países latino-americanos este tipo de explicação, típicas de governos autoritários, prestes a perder por completo o controle da crise econômica por eles provocada. 

Não a ajudará em nada na campanha eleitoral, tampouco o país. Melhor é reconhecer os erros cometidos e começar a resolvê-los, como feito na privatização da exploração de estradas, aeroportos, etc.

A origem da “guerra psicológica” são falhas do seu próprio governo.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador