Sete morrem no Pará e seis no Amazonas por falta de oxigênio

Sem oxigênio, as sete pessoas da mesma família paraense morreu em 24 horas, depois de apresentar sintomas mais severos da Covid-19

Jornal GGN – Na fronteira com o Amazonas, a cidade de Faro, no Pará, assistiu nesta terça (19 à morte de sete integrantes da mesma família em virtude da falta de oxigênio. Todos estavam internados com sintomas da Covid-19 e faleceram em menos de 24 horas sem a assistência de 02. Bisavó, avó, avô, mãe, pai, 2 tios não resistiram. A região, assim como Manaus, vive uma crise por causa da dificuldade de transportar oxigênio para os hospitais locais.

Nesta terça (19), o G1 noticia ainda a morte de seis pessoas em Coari, cidade amazonense mais de 400 km distante de Manaus. O município emitiu uma nota culpando o governo pela falta do oxigênio, que deveria ter chegado em 40 cilindros na segunda-feira (18), “mas a aeronave que levaria os tanques acabou viajando para Tefé (AM) e ficou impossibilitada de retornar, pois o aeroporto não aceita voos noturnos”, relatou o G1.

O Amazonas tem 232 mil casos confirmados de Covid-19 e 6,3 mil mortes.

 

 

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Infecção por Covid-19 em massa de bancários obriga BB a fechar agência em Oriximiná

    O atendimento presencial na agência do Banco do Brasil em Oriximiná está suspenso desde segunda-feira 11, por conta de infecção por Covid-19 que acometeu grande parte dos funcionários.

    “Tão logo nosso quadro funcional se recomponha voltaremos com nosso atendimento normal”, diz um aviso “aos prezados clientes” afixado pelo BB à porta principal de acesso à agência.

    https://www.jesocarneiro.com.br/cidade/oriximima/infeccao-por-covid-19-em-massa-de-bancarios-obriga-bb-a-fechar-agencia-em-oriximina.html

    **************

    Oriximiná é município vizinho a Faro

  2. É uma judiação sem fim com o povo. Precisa intervenção judicial para que os menos favorecidos sobrevivam ou, no mínimo, tenham seu sofrimento minimizado em caso de óbito?

    https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2021/01/19/apos-morte-de-pacientes-justica-da-prazo-de-48h-para-governo-liberar-envio-de-oxigenio-a-coari.ghtml

    Quanto a este pária, este incompetente, este quase militar que caiu no planalto, tivesse um minimo de dignidade não apenas reconheceria sua incapacidade. Tivesse este sujeito algum resquício de carater, renunciaria ao cargo pois ele, este sujeito, que diz “não ser excelente presidente” é apenas um zero à esquerda.
    https://www.jb.com.br/pais/politica/2021/01/1027745-bolsonaro-diz-que-nao-e-um-excelente-presidente-mas-muitos-querem-a-volta-dos-anteriores.html

    Cara, vc é um nada. Quem vai ocupar seu lugar é o que menos importa, o fundamental é vc fora.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador