Terça-feira marca 100 anos desde que as mulheres tiveram o direito de votar

No entanto, as mulheres negras demoraram anos mais para ganhar a capacidade de votar livremente

Reprodução

do MSNBC

Terça-feira marca 100 anos desde que as mulheres tiveram o direito de votar

18 de agosto marca 100 anos desde que a 19ª emenda foi ratificada, dando às mulheres o direito de voto. Mas, para as mulheres negras, demorou anos depois daquele dia para ganhar a capacidade de votar livremente. Revelando o legado do que realmente significa 100 anos votando para mulheres, a Teen Vogue destaca 10 mulheres negras que defendem a mudança e os direitos dos eleitores como matéria de capa em sua edição de agosto. Alicia Menendez da MSNBC se reúne com a editora executiva da Teen Vogue, Samhita Mukhopadhyay, a escritora e ativista Raquel Willis e a ativista estudantil nativa do Alasca Charitie Ropati para discutir o que votar em 2020 significa para eles.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Teen Vogue destaca 10 mulheres de cor”. Destaquei esse trecho da nota acima para perguntar: de qual cor? “Mulheres de cor”? Isso é horroroso e mesmo preconceituoso, como referência às pessoas de pele negra, pigmentos escuros.
    Se “mulheres de cor” são as negras, o que são as brancas? E as amarelas?
    Isso não ficou bom meus amigos do Jornal GGN que tanto admiro e gosto

  2. “…Leolinda de Figueiredo Daltro no início do século 20. Professora, sufragista, indigenista e feminista, Leolinda (1859-1935) foi a fundadora, há 110 anos, do Partido Republicano Feminino, o primeiro destinado a mulheres…” 1.a República. República Paulista. O Republicanismo está criando a Evolução e Vanguarda que o Brasil representa até 1930. Depois disto só abismo e latrina. Pobre país rico. Cabeça torna-se em rabo. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador