Total de congressistas eleitos em eleições municipais é 60% menor

Queda em relação a 2016 reflete menor número de parlamentares na disputa deste ano; quinze congressistas irão disputar segundo turno

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Apenas quatro congressistas foram eleitos no primeiro turno das eleições municipais, queda de 60% em relação ao visto em 2016.

Desta forma, o total de parlamentares eleitos nos dois turnos deve ser o menor em quase três décadas – e muito por conta da menor quantidade de deputados e senadores que disputaram tais eleições.

Dados do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) mostram que os quatro parlamentares eleitos no primeiro turno foram deputados federais: Roberto Pessoa (PSDB), prefeito em Maracanaú (CE), e Alexandre Serfiotis (PSD), prefeito de Porto Real (RJ). Os outros congressistas eleitos foram vice-prefeitos: Paulinho (PL), em Caxias (MA), e Juninho do Pneu (DEM), em Nova Iguaçu (RJ). Outros 15 parlamentares irão disputar o segundo turno, em 29 de novembro.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a baixa participação de congressistas pode estar relacionada com a renovação vista no Congresso durante as eleições de 2018. Como muitos estão em primeiro mandato, preferiram manter seus cargos em Brasília.

 

 

Leia Também
No lugar do auxílio, governo quer emprestar para informais que puderem pagar  
Senadores consideram que falha de fiscalização da Aneel contribuiu para apagão
Amapá Urgente: Novo apagão ocorre em todo o estado
Cada vez mais as metas ambientais no centro das políticas públicas, por Luis Nassif

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Manchetes dos jornais dos EUA

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome