Trump retoma campanha com comício privê na Casa Branca

Presidente se diz imune e que venceu “vírus da China” após ter contraído covid-19 na última semana; republicano segue atrás nas pesquisas eleitorais

Em desvantagem nas pesquisas, Donald Trump retoma campanha com evento dentro da Casa Branca. Foto: Twitter Ivanka Trump (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – Donald Trump fez sua primeira aparição pública desde seu tratamento contra a covid-19 neste sábado (10/10), quando realizou um comício para uma plateia reservada na Casa Branca, em ato que retomou a campanha republicana pela reeleição do atual presidente dos Estados Unidos.

Em queda nas pesquisas e na reta final da campanha eleitoral, o presidente norte-americano organizou um evento para centena de pessoas mesmo sem a confirmação de que ele não é mais capaz de transmitir o vírus.

Como não pode sair de casa, Trump levou a campanha eleitoral para dentro dos muros da Casa Branca e declarou estar se sentindo “ótimo”. O presidente tem pressionado a equipe médica por sua liberação, uma vez que os comícios são seu grande ativo junto aos eleitores.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o candidato republicano fez um discurso de 16 minutos com tom político, onde chamou o coronavírus de “vírus da China” e disse que a pandemia “desaparecerá”. Ao mesmo tempo, Trump declarou que a oposição democrata é “comunista” e que voltaria a fazer comícios para impedir que o país se torne uma nação socialista.

 

 

Leia Também
Cinco indícios que conectam os EUA ao golpe na Bolívia
Administração de Trump processa Yale por uso de raça nas admissões
Em vídeo, Michelle Obama classifica Donald Trump como “racista”
Pesquisas colocam Biden com 9,3 pontos de vantagem sobre Trump
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador